BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

Zoey Deutch, Lucy Fry e Dominic Sherwood para o Houston Chronicle
05 fevereiro 2014

Os três atores foram entrevistados pelo Houston Chronicle, onde falaram sobre o filme Vampire Academy — O Beijo das Sombras, seus personagens e a reação dos fãs. Abaixo vocês podem conferir a entrevista traduzida junto com as foto tiradas no dia (elas infelizmente não estão em HQ):

08~9.jpg 09~7.jpg 04~19.jpg 02~20.jpg 01~20.jpg

Jovens estrelas afundam as presas nos papéis de “Vampire Academy”

Vampire Academy já transformou essas jovens estrelas em mercadorias quentes. E o filme ainda nem foi lançado.

O filme, que chega aos cinemas na sexta-feira, é baseado em uma série de grande sucesso de romances para jovens adultos escrita por Richelle Mead, que detalham a amizade complexa entre Rose Hathaway – uma meia humana/meia vampira – , e Lissa Dragomir – uma princesa vampira de verdade. A série, composta de seis livros, já vendeu mais de 8 milhões de cópias em 34 países.

As redes sociais explodem com a menor menção do filme ou de suas estrelas. Um recente meet-and -greet no Galleria com os atores Zoey Deutch , Lucy Fry e Dominic Sherwood atraiu centenas de fãs – na sua maioria do sexo feminino – e gerou frenéticas mensagens no Twitter e no Instagram.

“Assim eu fui anunciado para o filme, meus seguidores no Twitter apenas aumentaram do nada”, disse Sherwood, que interpreta o interesse amoroso Christian Ozera . “Eu tinha 50 amigos me seguindo no Twitter. De repente, ele simplesmente absolutamente explodiu.” Agora ele conta com quase 17 mil seguidores.

Mas assim como qualquer campanha publicitária, também acaba por virem as críticas, vindas de um grande e dedicado fandom. Alguns já estão pegando nos menores desvios para além dos livros, apesar de verem apenas alguns minutos do filme em trailers. Os olhos dela estão errados! O cabelo dele não está certo! Essas roupas não estão certas!

“Este filme não vai ser do jeito que cada um imaginou que seria. Não tem como a imaginação de uma pessoa ser a mesma de outra que está por perto” disse Fry, que interpreta Lissa e é mais conhecida pelos dramas adolescentes australianos “Lightning Point” and “Mako: Island of Secrets.”

“Espero que as pessoas entendam que isso é algo novo. É emocionante que uma série que é tão bem-sucedida e maravilhosa possa continuar crescendo de uma forma diferente.”

Mark Waters, que dirigiu “Meninas Malvadas”, dirigiu o filme, enquanto seu irmão, Daniel Waters, que foi roteirista do clássico cult “Atração Mortal”, adaptou o roteiro. Isso é um sólido pedigree de comédia adolescente, e alguns dos que o humor funciona o seu caminho para ” Vampire Academy “, um outro ponto de discórdia para os fãs tentando descobrir um mais grave, a adaptação direta dos livros de Mead.

“Por mais que eu ache que é vital homenagear os fãs e reconhecer como eles são incríveis, eu acho que tentar agradar a todo mundo só iria nos tornar miseráveis”, disse Deutch, que interpreta Rose. Deutch, a filha da atriz Lea Thompson e diretor Howard Deutch, apareceu em programas de TV “Ringer ” e “The Suite Life on Deck”

“Se tivermos qualquer tipo de expectativa de como ele irá ser recebido, vamos ficar desapontados de qualquer jeito. Eu acho que é aplicável à vida em geral. Felizmente –  Ou infelizmente, depende com quem você fala. Fui a uma escola no centro de L.A. Foi horrível. As pessoas zombavam de cada pequena coisa que eu fiz. Eu acho que isso me ajudou a me preparar para as inevitáveis críticas que me aguardam com esta carreira e este filme.”

“Se eles dizem alguma coisa sobre mim, eu não estou necessariamente ofendido porque eles são apaixonados. Eles têm todo o direito à sua própria opinião. É a Internet O que você espera?”

A relação entre Rose e Lissa impulsiona a trama do filme, que acontece em uma escola oculta para Moroi (mortais, vampiros pacíficos) e Dhampirs (guardiões metade vampiros/metade humanos), que trabalham em conjunto para afastar os Strigoi, o mais perigosos dos vampiros.

Nenhum dos atores tinha lido os livros antes, mas eles rapidamente encontraram elementos em seus personagens para se conectarem nas telonas. (“Vampire Academy” também é estrelado por Gabriel Byrne, Sarah Hyland, Cameron Monaghan e Joely Richardson.)

“Eu imediatamente me conectei a Lissa assim que senti sua sensibilidade e seus devaneios”, disse Fry, com uma risada. “Ela meio que tem uma energia etérea que é um pouco desligada da realidade. Às vezes sou um pouco assim.”

Deutch, que tem uma energia irônica desconexo em pessoa, disse que seu senso de humor lhe rendeu o papel de Rose. Foi então apenas uma questão trabalhar para encaixar o restante das coisas.

“Eu realmente tive que trabalhar no aspecto físico da personagem. Ela tem uma habilidade inata para lutar. Ela tem os sentidos mais aguçados. Eu nunca tinha ido a uma academia*”, disse ela. A transformação incluiu três meses de treinamento de ginástica, kickboxing e artes marciais.

“Eu sou muito parecida com Rose em muitas coisas. Mas eu não necessariamente deixo meus defeitos me definirem. Acho que essa é uma das falhas de Rose. Ela acha que se as pessoas não conseguem lidar com ela no seu pior, então eles não podem tê-la no seu melhor. É esse tipo de mentalidade, que é letal e tóxico, especialmente para um adolescente.”

Se “Vampire Academy” for um sucesso, isso poderia significar um grande negócio para os atores. Seis livros poderiam muito bem significar seis ou mais filmes. A série “Crepúsculo” liderou o ataque sanguessuga mais recente, e ainda há muita mordida nesse gênero. Seus próximos filmes incluem um novo “Van Helsing “, estrelado por Tom Cruise, “Only Lovers Left Alive” com Tilda Swinton e “Dracula Untold “. O gênero está também na TV, como: “True Blood”, “The Vampire Diaries “, “The Originals” e “Dracula”.

Fonte