Com o lançamento do filme cada dia mais próximo, mais e mais notícias relacionadas ao filme estão saindo. Montamos uma pequena coletânea com as últimas matérias. Vamos conferir o que andam falando por ai?
Não é segredo que filmes baseados em romances sobrenaturais jovens-adultos é uma tendência. Ultimamente parece que cada um deles está ganhando uma franquia de filme, agora que “Crepúsculo” e “Harry Potter” acabaram (embora este último pareça estar retornando granças a querida JK). O próximo prestes a fazer sua grande estreia na telona é “Vampire Academy”, romance baseado na série de Richelle Mead sobre duas garotas que frequentam uma escola especial para Moroi (vampiros pacíficos mortais) e Dampir (meio-humano/meio-vampiro).
Após checar este novo trailer do filme por vir do Mark Waters, eu senti uma vibe da série “Harry Potter”, exceto com vampiros, misturado com “Meninas Malvadas” e um pouco de “Spring Breakers – Garotas Perigosas”. Isso pode não ser uma surpresa, já que Waters dirigiu “Meninas Malvadas”, mas de qualquer forma, definitivamente, parece que parece que este filme almeja deixar os vampiros um pouco menos brilhantes com buracos na trama e mais um filme juvenil sensual dos anos 80-90, com um pouco de “Jogos Vorazes”, o que é bem perfeito desde que contrataram o escritor de “Atração Mortal” para fazer o roteiro.
Fonte: ScienceFiction.com
——————————–
Vampire Academy: “Crepúsculo” encontra “Harry Potter” encontra “Meninas Malvadas” para basicamente o melhor filme de todos
Vampire Academy é ideia de dois irmãos – um diretor e um roteirista – por trás de clássicos cult como “Sexta-Feira Muito Louca”, “Atração Mortal” e “Meninas Malvadas, o tipo de filme em que as pessoas se obcecam para sempre, graças à sua grande inesquecívelquotabilidade[falas dos filmes muito repetidas] e sua representação de adolescentes no ponto.Então não é surpresa que este próximo filme será tão comentado, inteligente e tudo próximo de incrível quanto os filmes anteriores da dupla. Na verdade, os dois manejaram inserir milhões de falas que valem a pena serem repetidas (nós contamos oito!) em um minuto e meio de vídeo – agora isso é impressionante.
Ao invés de lhes dizer o quanto hilário e espirituoso esse filme vai ser, nós vamos apenas deixar o trailer falar por si mesmo porque tudo parece mais legal vindo da Zoey Deutch, que interpreta a super loquaz parte-humana parte-vampira protagonista (cuja boca é notável não porque ela é vampira, mas porque é a heroína mais petulante que veremos).
Fonte: Teen Vogue
——————————–
Contrariando a crença popular, Jogos Vorazes não é a única adaptação jovem-adulta a estrear de Hollywood (embora, sem dúvida, o maior projeto YA aquecendo o cinema no futuro imediato).
No próximo fevereiro, o diretor de Meninas Malvadas, Mark Waters planeja lançar a versão longa-metragem da Vampire Academy de Richelle Mead, com Zoey Deutch, Danila Kozlovsky e Lucy Fry nos papeis principais. Já vimos alguns materiais publicitários ligados ao filme.
Vampire Academy está na fila para ser o próximo Jogos Vorazes, o próximo Crepúsculo? É certamente possível, embora essa estrada esteja repleta de mais exemplos como A Hospedeira e Instrumentos Mortais – filmes que tentaram agradar o público JA (mas falharam, seja lá porque).
A adaptação de Waters é do primeiro livro de seis da série de Mead, publicado em 2007. Rose (Deutch) é ua guardiã em trainamento, que retorna com sua melhor amiga Lissa Dragomir (Lucy Fry) a Academia St. Vladimir após passarem dois anos fugitivas. Embora Dimitri (Kozlovsky) seja designado em ser o guardião pessoa de Lissa, seus sentimentos profundos por Rose põe todos seus relacionamentos em risco.
Water é um nome comprovado, tendo também dirigido As Crônicas de Spiderwick e a versão de 2003 de Sexta-Feira Muito Louca. Mas seu elenco possui caras novas e recentes (Deuch esteve em 16 Luas), então esse filme pode ser fazer ou quebrar suas jovens carreiras.
Fonte: Fandango