Postamos já há algum tempinho sobre uma suposta web série de Vampire Academy e como os produtores instruíram a tomarem cuidado com isso, uma vez que os direitos cinematográficos foram comprados e leis podem ser infringidas. Entretanto, uma estudante de cinema nos Estados Unidos, Ashleigh Haynes resolveu iniciar um novo projeto para adaptar VA em uma web série. Nós aqui do VABr contaremos pra vocês as informações que conseguimos.
Seremos honestos, e não sabemos se essa web série está dentro dos termos legais da lei. Haynes, que também é a produtora executiva e roteirista da série, disse no tumblr oficial (linkado ao final da postagem) que a web série não é oficial e não tem qualquer ligação com a Preger Entertainment, Richelle Mead ou outro meio que possua os direitos legais da saga. Também informou que a série é de fã para fã, e que não irá gerar nenhum lucro sobre ela e que não tem a intenção de infringir os direitos que a Preger possui.
Se essa declaração será o suficiente para que Haynes não tenha problemas judiciais, não sabemos, mas dando ou não problema, talvez dessa forma o fandom volte a se agitar e algo novo (e oficial!) possa ser tentado pela Preger.
O que sabemos sobre a web série?
Doações
Como foi dito, a idealizadora do projeto não lançou nenhuma campanha em qualquer plataforma de doação de dinheiro (como KickStarter ou GoFunMes). A maior parte da produção está firme, mas ela disse que quem quiser doar, eles aceitam, pois, assim podem investir mais tanto no projeto final quanto nas filmagens. Haynes deixa bem claro que a doação é opcional e será redirecionado total e completamente para a web série, e que qualquer valor será bem recebido por eles.
Redes Sociais Oficiais
O projeto possuí redes sociais oficiais onde vocês podem acompanhar as atualizações ao vivo. Elas são: