O Yahoo Movies fez uma super entrevista com nosso diretor Mark Waters sobre como foram as escolhas dos lugares para VA! Imagens exclusivas e diversas informações novas… Confiram!
Cliquem nas imagens para melhor visualização!
‘Vampire Academy’, o filme baseado no Best seller de Richelle Mead, é sobre um internato para vampiros. O diretor, Mark Waters (Garotas Malvadas), nos conta como eles escolheram os lugares marcantes das cenas do filme.
Boa parte de dirigir um filme é sobre captar a imagem mental que se forma quando você lê o pedaço do material e assim, encontrar ou construir algo no mundo real que se encaixe naquela visão. Certamente quando eu li ‘Vampire Academy’ eu tive uma distinta imagem em minha mente sobre a descrição de São Vladimir que Richelle Mead fez, e eu sabia que nosso primeiro passo ao fazer o filme seria descobrir o local perfeito que poderia ser a nossa escola.
Nós procuramos ao redor do mundo, primeiramente checando as antigas escolas preparatórias e universidades da Nova Inglaterra, depois pesquisando na Checoslováquia, vendo várias propriedades e castelos antigos. Depois fomos para Edimburgo, Escócia, descendo todo Reino Unido. E, há uma hora a sudoeste de Londres, nós finalmente encontramos Chaterhouse School. Assim que eu vi a frente do pátio eu tive o emocionante sentimento de tudo se encaixar no lugar. Essa escola não era só a minha imagem da Academia São Vladimir… Era melhor!
Por sorte o suficiente a escola concordou em nos deixar gravar durante suas férias e nós sentimos e vimos que a escola realmente definia toda a imagem e o sentimento do filme. A justaposição da arquitetura dos anos de 1800 com a tecnologia e adolescentes modernos era algo que realmente dá ao filme mais distinção.
Ainda que tenhamos gravado o filme na Inglaterra, São Vladimir é no meio de Montana, então nós fizemos várias coisas para parecer que era lá. Colocar nossa própria placa de ‘Bem vindo à Montana’ foi fácil. Usar efeitos visuais para adicionar montagens na paisagem da maioria das nossas filmagens exteriores – isso foi difícil.
Já que estamos lidando com vampiros, grande parte do nosso filme se passa à noite ou na hora mágica, no entardecer ou amanhecer, por isso não havia diretamente sol no céu. Como vocês podem ver a partir desse ângulo da frente da escola, a arquitetura tem a característica que define o tom o filme. Assombrosa, confortável em seu próprio mundo antigo familiar, mas também levemente imponente e assustadora.
Eu me lembro de fazer filmes como ‘Garotas Malvadas’ e ‘Sexta-feira muito Louca’ e ter de implorar para os figurantes pararem de bater as portas dos armários de forma barulhenta nas cenas dos corredores, porque isso estragaria o nosso som do diálogo. Em São Vladimir, os corredores tem uma vibração completamente diferente, como vocês podem ver por essa entrada arqueada de cair o queixo. Claro, o engraçado é ver crianças do ensino médio agindo exatamente como crianças do ensino médio, mesmo em um ambiente clássico.
Esse é o porão da igreja onde Lissa e Christian se conhecem e depois, lentamente, suas atrações crescem. É um espaço que construímos no palco da Pinewood Studios, com todo o estilo da Chaterhouse School adicionado, então se harmonizam perfeitamente. Nós tentamos dar uma confortável sensação de tranquilidade, ainda que seja uma sala de leitura no porão de uma igreja, já que Christian e Lissa transformaram-no em seu espaço secreto.
Ainda que Dhampirs não sejam sensíveis ao sol, eles devem aderir ao horário noturno Moroi. Gosto da ideia de essencialmente ter aulas de ginástica fora da sala, com a fachada da escola como paisagem, de noite e a ideia da educação física dos Dhampirs ser muito mais intensa que a educação física dos humanos, então nós construímos esse aparato de treinamento hardcore com equipamentos de exercícios esgotantes e esse giroscópio de treinamento para astronautas.
As cenas de auditório que envolviam a Rainha Tatiana foram gravadas em outro internato exclusivo, o Harrow School (aonde Winston Churchill fora educado). Nós sentimos que precisávamos de um espaço para estabelecer a grandeza da cultura Moroi e esse auditório era sensacional. Como podem ver todos os estudantes, tanto Morois como Dhampirs, usam uniformes escolares. A única distinção é que cada logo nos blazers são diferentes, em que os Dhampirs têm acentuada a marca da promessa, enquanto os Morois têm acentuado o símbolo que representa sua especialidade elementar, que é sua mágica especifica.
Nós criamos emblemas que representam as doze famílias reais Morois e expandimos em grandes bandeiras que colocamos penduradas em diversas áreas ao redor da escola. Essa é na escadaria que dá para a sala da diretora Kirova, lugar em que Dimitri confronta Rose após se encontrar com Kirova.
Vampire Academy estreará nos cinemas dia 14 de março – Brasil.