Q: Porque russia? Entre todas as outrasculturas que Dimitri poderia ter sido, por que o russo foi a cultura que você escolheu quando você pensou no Dimitri?
R: Muitas histórias de vampiro que temos nos EU e outras partes dacivilização ocidental vêm da Europa Oriental, em particular a Romênia e aRússia. Tive aulas sobre isso no colégio, e quando fui investigar VA, eu decidiutilizar o mito das duas raças de vampiros daquelas regiões. Assim, ao criar o Moroi dhampirs e personagens, eu tinha um monte deles nascidos na Europa Oriental, uma vez que parecia inevitável que muitos deles (inclusiveoAmerican-transplants) teria raízes nesses países. É por isso que o Dimitri éda Rússia. Além disso, o sutaque é HOT.
Q: O que você faz quando está escrevendo e voce não tem nenhuma ideia, ou se você está escrevendo algo, do qual voce não gosta?
R: Se eu tivesse todo o tempo no mundo, eu simplesmente esperaria até que tivesse alguma ideia. Eu iria fazer outras coisas, ver filmes, ler, etc, enão me estressaria com o que deveria escrever. Infelizmente, não tenho todo otempo do mundo. Estou rodando um novo livro a cada 2-3 meses, o que significaque se não tenho ideias … eu tenho que forçá-las. Às vezes, elas são boas, àsvezes elas não são . A coisa com os livros (e isto responde a segunda parte dasua pergunta) é que eles passam por uma certa edição e revisão com o meu editorantes de finalmente chegar as prateleiras. Então, espero, que ao escreveralguma coisa ruim ou que eu não goste, mais tarde posso ter a oportunidade demudar isso.
(Nota: está foi um pouco editada assim não entrega o fim do terceiro livro, masaqueles que leram a série vão saber sobre o que estamos falando).
Q:Se ndo a Rose beijada pelas sombras como isso vai afeta-la(com a missão que ela tem no livro 3).
R: Os poderes que Rose já exibiu Shadow-kissed definitivamente entraram em jogo em Blood Promise, e você verá que alguns deles regressaram. Ela tambémvai aprender coisas novas sobre os usuários de espírito e sobre Shadow-kissed… mas sobre a sua pergunta como isso a afetará, você precisará ler o livro!
Q: Como seria o dia perfeito da Rose?
R:O dia perfeito da Rose provavelmente seria gasto com a Lissa e passando algum tempo com alguns de seus outros amigos, fazendocoisas que ela gosta tipo vendo um filme ou fazendo compras. À noite, porém,ela provavelmente iria querer passar algum tempo sozinha com Dimitri. Naturalmente, ela não gostaria de ter nenhum dos problemas que está enfrentando atualmente nos livros 3 e 4, embora eu suspeite que ela ainda iria querer fazerum pouco aula prática durante o dia (somente para se divertir) porque ela é umadaquelas que não conseque ficar parada. Ela também provavelmente comeria uma grande quantidade de porcaria uma vez que ela gosta de fazer isso também. Alémdisso, ela é uma daquelas pessoas que não ta nem ai pro peso porque ela é tão atlética! GRR.
Q: Porque Rose chama Dimitri de “camarada”?
R: adoro me focar nesta perguntar, porque basicamente eu vou dar umalição de história para os meus leitores que nasceram após a queda do comunismo. Os leitores velinhos terão que perdoar a minha resposta simplificada sobreisto-. Voltamos quando a Rússia ainda era a União Soviética, o seu sistema deadministração / economia tinha uma ideia de que não havia pessoas de classealta no país e que todo mundo era igual (a verdade sobre isso é contestáve).”Camarada” era um termo popular usado para abordar as pessoas, em vezde “Senhor” ou “Senhora” ou “Senhorita” .Todostinham o mesmo tratamento: Belikov Camarada, camarada Jones. Em filmes dos anos1980, você veria que ele usou como a espécie de um insulto quando os americanos lutaram contra os soviéticos. O termo deixou de ser usado depois que a União Soviética passou a ser Rússia, mas ele ainda aparece de vez em quando. Rosechama Dimitri que, é como uma piada, um insulto que alguns russos poderiambrigar, É por isso que ele está sempre pedindo pra ela parar. Para ela, é umapelido irônico para ele, esse tipo de Escárnio por parte da história da russa.Ele leva na brincadeira.
Q: Eu estava me perguntando se iriamos saber sobre o que acontece nolivros de VA com a mãe e o pai da rose. Quem é ele? Ele ainda está vivo? Seráque vamos ter uma oportunidade de conhecê-lo?
R: Sim, de fato. O pai da Rose ainda está vivo, e nós estamos próximo deconhecê-lo durante algum tempo na série. Naturalmente, eu não posso te dizer quem ele é, ou quando vamos vê-lo! Posso dizer, no entanto, que ele é um personagem muito interessante, e não alguém que você esperaria Janine Hathaway teria se envolvido! Ele também não é bem o tipo de pessoa Rose espera que sejao seu pai.
Q: Qual é o título do seu livro favorito (que você não escreveu)? Porquê?
R: O meu livro favorito é As brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley.Isso sempre vem como um choque para alguns leitores, principalmente porque nunca ouviram falar. Além disso, não é sobre os vampiros. É um semi-romancehistórico, com base nos mitos de Rei Arthur e contado através das mulheres noscontos. É um grande livro, a primeira vez que o li foi quando eu tinha quatorzeanos. É totalmente abriu meus olhos para o mundo e me deu um enorme apreço pelacultura celta, assim como discernimento sobre espiritualidade e religião. Todos os anos ou mais, eu o pego novamente e volto a lê-lo.
Q: Você mostrou aos seus estudantes o seu primeiro livro publicado, enesse caso qual foi a sua reação?
R: Eu não mostrei ao meus alunos o meu primeiro livro, basicamenteporque eu não ensinava mais quando ele saiu! Demora muito tempo para um livro vir a ser publicado. Eu vendi Succubus Blues em Novembro de 2005, deixei deensinar, em Fevereiro de 2006, e o livro saiu de Março de 2007. Portanto, nãotinha mais alunos. Mas, eles sabiam que eu tinha vendido um livro e recusei dizer-lhes alguma vez o nome porque eu não queria que eles soubessem que era succubus! Suspeito que muitos deles tenham lido Vampire Academy , masprovavelmente não sabem que eu o escrevi ja que eu tinha um nome diferenteantes.
Q: Quais são as séries que você mais gosta de escrever?
R: Eu não diria que há uma série que eu goste mais,mas posso dizer que o série succubus é a mais fácil para mim escrever. O sensode humor da Georgina é o mais próximo do meu, e ela está mais perto de minhaidade (relativamente falando). Eugenie tem quase a minha idade também, mas elaé uma verdadeira física, Rose como personagem é boa lutando e eudefinitivamente não sou! Eu sou uma pensadora como Georgina.
Q: Que tipo de escola é bom para os estudantes interessados em escrever eInglês?
R: Qualquer escola pode te dar aulas de redação e literatura é o caminhoa percorrer. Se você estiver procurando faculdades, você pode descobrir quaistêm os melhores programas de escrita criativa, fazendo uma pequena pesquisa.Quase qualquer curso na area humanas (história, literatura, etc) vai te fazerescrever, e isto é toda uma boa prática. Você pode certamente especializar-seem inglês se você quiser se tornar um escritor, mas não fiz isso. O minha especialização foi, em geral, artes liberais, mas sempre fui escrevendo aolongo do colégio. A outra coisa é fundamental é ler muitos livros, os da escolae do seu próprio gosto. Estar exposto a uma boa escrita lhe ensinar tanto comoqualquer curso, e eu realmente acho que eu aprendi mais sobre como escrever um romance dessa maneira, do que em uma classe. Ps: praticar para desenvolver asua escrita. E isto é tudo