BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

Richelle posta em seu blog sobre o set de VA Parte I
06 julho 2013

Todo mundo já sabe que a Richelle está em Londres, e que ontem ela visitou o set de VA e conheceu os atores. Estávamos esperando pelo seu relato, e hoje de manhã ela fez um post em seu blog sobre sua visita no set! Segue a tradução:

Estive meio negligente em blogar, então um monte das minhas atualizações vieram através das redes sociais. Se você me segue nelas, você provavelmente já sabe da boa notícia: Estou atualmente em Londres, visitando o set de Vampire Academy! Minha jornada começou com um voo de 9horas sem dormir de Seattle, o qual pareceu incrivelmente longo até eu me encontrar com expressões impressionadas de pessoas que pegaram um voo de 6h que saiu de NY e não conseguiam descobrir como essa matemática funcionou, vendo que são quase 5h de voo de Seattle para NY. Aparentemente meu voo seguiu para o norte e sobrevoou a Groelandia (uma rota tão nórdica que nunca fica tão dark out) e isso diminuiu a circunferência global e levou a um voo mais rápido.

Mas vocês não se importam com geometria. Vocês querem saber se encontrei o Danila Kozlovsky e se ele é mais bonito pessoalmente do que nas fotos. As respostas são sim e mais “sim”. Mas já vou chegar lá.

Comigo em Londres estavam meu agente literário Jim McCarthy (@JimMcCarthy528) e a diretora de marketing da Penguin US, Erin Dempsey (@BergerErin). Nós chegamos no set de VA no início da noite de ontem, onde eles estavam filmando em uma universidade local. Os produtores Don Murphy e Susan Montford nos encontraram e nos levaram direito para… uma sala de aula da St. Vladimir. Sim, lá estávamos sentados do lado de uma gigante sala de aula cheia de Moroi e dhampirs. Eu não posso te dizer o que eles estavam filmando, mas eu direi que era uma cena do livro, uma das minhas favoritas. É uma tão favorita, que depois de assistir umas dez vezes, eu poderia ter visto mais umas dez vezes.

Eles fizeram um monte de tomadas, não por causa de erros, mas porque eles precisavam de todo o tipo de ângulos de câmeras e microfone. Leva horas para o que provavelmente resulta em cerca de um minuto no filme. A dedicação do elenco e da equipe para fazer isso é incrível! Eles tem que se sentar sob as luzes quentes, fazendo um monte de espera, e estar pronto num piscar de olhos quando a ação é chamada. Havia Guardiões parados em volta da sala, olhando impassível e protetor, e eles têm as mais doces, mais elegantes jaquetas de sempre. Eles também estavam com casacos muito pesados, e entre as tomadas, os pobres atores as tiravam por causa do calor, e em seguida, rapidamente as colocavam de volta quando a filmagem retomava.

E… os atores. Quem eu conheci? Zoey Deutch (Rose), Lucy Fry (Lissa), Cameron Monaghan (Mason), Dominic Sherwood (Christian), Sami Gayle (Mia), Sarah Hyland (Natalie), Ashley Charles (Jesse), Chris Mason (Ray aka Ralf), Bronte Terrell (Camilla Conta aka Camille), e Harry Bradshaw (Bruno aka um dos amigos da Mia). Havia um terceiro jovem que veio até mim com Jesse e Ray, apresentando-se como um dos “caras maus”, cujo nome eu não entendi porque todos nós tivemos que ficar quietos por causa de uma tomada iniciada. Eu o perdi de vista depois disso, por isso peço desculpas a ele e espero conseguir seu nome para vocês mais tarde!

Os atores foram tão legais! Zoey é tão energética como Rose e conversou comigo sobre como apaixonados e maravilhosos os fãs de VA são. Lucy, que vocês vão ficar felizes em saber, tinha lindos olhos verdes (provavelmente lentes), foi muito doce e conversou comigo sobre a escrita. Cameron, por razões óbvias, tentou me convencer a reescrever a parte do Mason na série 🙂 Havia tanta coisa acontecendo que eu não podia falar com qualquer pessoa por muito tempo, o que foi provavelmente, a parte mais decepcionante. Eu realmente desejo que eu poderia ter falado mais com cada um e chegado a conhece-los melhor. A única coisa que percebi de todos, porém, é que todos estão tendo um grande momento. Obviamente, eu nunca tinha seguido outro filme de tão perto, então eu não sei se é sempre assim, mas todo mundo parecia tão positivo e se divertindo genuinamente. Eu amo isso.

Todo mundo deve estar se perguntando: qual a sensação de ver meu livro sendo trazido a vida? Em uma palavra: maravilhoso. Estou encantada com a quantidade de reflexão e detalhe que vão para isso. Vocês realmente não podem imaginar o quanto de trabalho e mão-de-obra um filme exige. Os atores trabalham tão duro e, em seguida, há uma enorme equipe invisível que está trabalhando tão duro passo a passo em tarefas que você nunca iria imaginar. Talvez eu tenha originalmente concebido essas cenas, mas eles são os únicos que têm de visualizar todos os detalhes – desde as incríveis jaquetas dos guardiões para as atribuições de classe de secretárias do aluno. Nada é deixado ao acaso. O diretor Mark Waters estava no seu posto, certificando-se se de que tudo estava perfeito que eu me senti mal quando ele veio e disse “oi” para mim – mas é claro que ele fez isso porque ele é um cara super legal e estou muito empolgada com o trabalho que ele está fazendo. Eu estive dizendo às pessoas por anos: Eu faço livros, não filmes. Filmes são a especialidade desses caras, como isso mostra. Eles visualizam as cenas para a tela de uma forma que nunca poderia fazer, e se você está imaginando coisas incríveis para este filme … bem, elas vão ser ainda mais incríveis do que o que você está imaginando.

Então sim, vocês já devem ter notado que eu não mencionei nenhum membro adulto do elenco. Nenhum deles (exceto o Sr. Meisner) estavam no set para a cena da sala de aula. Alguns até mesmo já empacotaram sus coisas e não estarão de volta para o resto das filmagens. Jim, Erin e eu estávamos saindo para jantar quando passamos pelo Danila Kozlovsky (Dimitri), que estava vindo para o trabalho! Estávamos um pouco chocados, mas ele é tão legal e acessível que é fácil sentir-se confortável ao seu redor. Ele me agradeceu por ter escrito os livros e eu perguntei a ele sobre sua experiência até agora. Ele disse que está tendo um grande momento e que está aprendendo muito. Este é seu primeiro filme Inglês, mas eu te digo, eu acho que o Inglês dele é melhor que o meu. Ele e Jim falaram um pouco do Wimbledon. Eu não o segui, mas ambos estavam satisfeitos do resultado de ontem a noite, que tinha sido bom. Danila beijou minha mão em adeus, e em seguida, dirigiu-se para se juntar aos outros para outra longa noite de trabalho neste maravilhoso e lindo projeto.

E esse foi o primeiro dia. Nós (especialmente eu, que não tinha dormido quase dois dias) estávamos com jet-lag e escolhemos voltar para o hotel depois do jantar. Estaremos de volta no set hoje a noite e podemos acabar vendo algumas cenas de ação! Eu sei que muitos de vocês estão ansiosos por fotos, e tudo o que posso dizer é: elas estão vindo. Por causa de ainda não ter fotos oficiais ainda, no entanto, todas as imagens são bem reguladas. Há uma explicação longa e complexa, mas a versão resumida é: seja paciente, elas estão chegando! Uma vez que as primeiras fotos são liberadas, haverá uma enxurrada de imagens de atores e cenas, tanto profissionais como meus candids. Portanto, fiquem atentos, pois as coisas estão prestes a ficarem incríveis.

Então, o que acharam? Sobre essa cena que ela viu ontem, eu acredito que seja aquela em que o Christian taca fogo no Ralf (agora Ray), porque é na aula do Sr. Meisner que isso acontece!