BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

17 dezembro 2013

Nossa querida Richelle Mead respondeu a várias perguntas de fãs sobre seus livros, a maioria sobre Vampire Academy e Bloodlines. Como foram várias perguntas e o tempo curto, Richelle não conseguiu responder todas, mas traduzimos as que obtiveram resposta. Quem sabe a Richelle depois não volta para responder as que faltaram?

Richelle Mead

SailorKitten: Onde você começar a estudar mitologia? Estou estudando para ser professora de inglês de ensino médio, mas eu realmente quero escrever um livro um dia.
Richelle Mead: Estudei mitologia quando tirava meu bacharelado na Universidade de Michigan e depois também quando conseguia meu mestrado na Western Michigan University. Muitas escolas oferecem grandes turmas em seus departamentos de religião, história e estudos culturais. Dê uma olhada, e boa sorte!
SailorKitten: Tão legal obter uma resposta da minha inspiração, muito obrigada! Eu li todos os seus livros e estou muito feliz por todo o sucesso que você ganhou!

Josephine_amos: Oi, Richelle, adoro Georgina Kincaid e sempre me perguntei de onde a inspiração para escrever sobre um súcubo vem? Além disso, você já viu o programa de TV Lost Girl? Ele sempre me faz querer um programa da Georgina ainda mais! 🙂
Richelle Mead: Eu queria escrever sobre um súcubo, porque ela parecia uma personagem romântica tão complexa: alguém que usa o sexo e o amor para corromper os outros, mas que ansiava por amar a si mesma. Foi muito divertido ficar dentro de sua cabeça. E sim! Eu vi Lost Girl. Eu não podia acreditar quando descobri que eles estavam fazendo um show que mistura súcubos e fadas. Eu estou meio apaixonada por Dyson, mas não diga.

Whayhurst: Eu amei a série Georgina Kincaid, eu a li várias vezes. Você escreverá quaisquer outros livros que está localizado no mesmo universo?
Richelle Mead: Eu adoraria, mas eu não tenho nenhum cronograma previsto. Meus outros contratos e séries me têm ocupada pelos próximos anos, mas espero que um dia eu possa voltar a ela. Muitas pessoas gostariam de ver uma série spin-off de Jerome e Carter. 🙂

SomeRandomRedditer: Minha pergunta é sobre The Fiery Heart. Claro, todos nós temos acompanhado o romance de Adrian e Sydney. Embora eu adore a forma como ele vai e volta entre perspectivas e pensei que a cena na pousada foi bem feito, eu me perguntei se havia uma razão que você escolheu para mostrá-lo através dos olhos de Adrian? Eu sempre pensei que, quando finalmente aconteceu, que ele iria com certeza ser através de Sydney. Você sabe, primeira vez e tudo…
Richelle Mead: SPOILER (Tive que colocar isso para quem não o leu ainda!).
Foi meio que apenas como a forma que o enredo de POVs deu certo. Eu mapeio o enredo principal do livro com antecedência, bem como o enredo individual de Sydney e Adrian, e depois apenas alterno os capítulos a partir daí. Acabou sendo que seu POV era o escolhido, mas eu realmente meio que gosto disso assim porque nós sabemos como ele é experiente, mas foi capaz de ver o quão especial aquele momento era e que ela não era apenas outra garota.
SomeRandomRedditer: Obrigado. Como eu disse, eu gostei muito dessa forma, vendo-a através de seus olhos – ele de alguma forma se sentindo como o “novato” e todos os pensamentos que passaram por sua cabeça. Só mais um motivo para amar Adrian! É algo que eu gosto de sua escrita, na medida em que às vezes os menores detalhes dão o máximo de informação. Para mim, neste, foi que ele encontrou suas mãos trêmulas. Realmente mostrou o quanto era uma grande coisa para ele também!

Anzroxx123: Oi, Richelle! Será que em algum dia veremos Mia em uma série de novo? Ela acabou sendo uma das minhas favoritas e eu sinto falta dela!
Richelle Mead: Ah, Mia! Eu a amo também. Ela pode ter algumas futuras participações especiais, mas eu não tenho grandes planos para ela… ainda.

FaithBVBPorter: Em The Fiery Heart temos o ponto de vista de Adrian junto com o de Sidney, por que não conseguimos jamais dar uma olhada no ponto de vista de Dimitri (além daquele pouquinho lançado) para VA?
Richelle Mead: Honestamente, eu gosto de manter Dimitri misterioso. Isso é parte de seu apelo, e acho que se nós soubéssemos o que ele estava pensando, ele talvez se tornasse um pouco menos divino para nós. Parte da grande dinâmica entre ele e Rose também é que ela sempre diz o que está pensando, enquanto ele é mais reservado. Escrevendo em seu POV perderia o efeito.

Pistachio_nuts: Como uma pessoa em seus vinte e tanto, Vampire Academy é incrivelmente um prazer culposo meu. A releitura é como sair com um velho amigo.
Como a série Crepúsculo impactou o gênero e você sente que isso afetou VA em algo? De onde veio sua inspiração para a estrutura do seu mundo de vampiros? Você tem uma ideia da história da origem de Moroi e Strigoi? Você sentiu alguma pressão para adicionar lobisomens 😉
Fiquei incrivelmente impressionado com Gameboard of the Gods. Eu realmente espero que você continue a série. Eu podia ver a partir de comentários sobre Goodreads que alguns fãs VA acabaram ficando um pouco surpresos com a dramática mudança de direção que você tomou. Foi algo que você esperava?
Richelle Mead: Crepúsculo ajudou o gênero, eu acho, porque ele fez um monte de pessoas que disseram que nunca tinham lido nada realista ou paranormal perceber que esses livros realmente têm um componente muito humano. Esses leitores por sua vez eram mais abertos para os meus livros e para tantos outros grandes autores do gênero. Eu não tinha ouvido falar de Crepúsculo quando escrevi VA, embora, e eu estou realmente feliz. Minha ideia surgiu a partir de mitos romenos que li na faculdade e que eu desenvolvi, e acho que se eu tivesse alguma ideia do que estava prestes a acontecer com o gênero de vampiros, eu teria sido muito medrosa para escrever sobre ele. Meu tempo foi sorte. Eu estava enviando VA para os editores logo quando as coisas ficaram grandes.
Que bom que você gostou de Gameboard! Eu estava trabalhando em sua continuação hoje (The Immortal Crown), que sai em maio. Eu não estava completamente surpresa com a reação. Gameboard foi influenciado pelos grandes sci-fi e épicas fantasias que li enquanto crescia, que são muito densos e pode dar trabalho para ingressar. É um estilo diferente das minhas coisas paranormais, e pode criar uma curva de aprendizado para aqueles que nunca experimentaram. Muitos dos meus fãs acabaram se convertendo, no entanto, e mesmo que alguns não o fizeram, novos se juntaram, por isso é tudo de bom. 🙂
Pistachio_nuts: Isso é uma ótima notícia! Realmente estou ansioso para The Immortal Crown agora. Devo reler Gameboard. Eu gostaria de ter mais recentemente em preparação para o ama!
Você tem um plano de longo prazo para as séries e talvez outros situados no mesmo universo ou isso é ainda muito cedo para dizer?

Daisycalloway: Você ainda está pensando em escrever um spin-off VA/Bloodlines? Um protagonista moroi seria ótimo uma vez que nós não pessoalmente entramos em suas cabeças ainda!
Richelle Mead: Eu ainda estou decidindo o que fazer depois de Bloodlines! Há um monte de opções, e eu realmente configurei o fim para mim para ir a um monte de maneiras diferentes. Aguarde, e nós vamos descobrir juntos. 🙂

Mariabelikova: Neil e Olive podem ter filhos? Porque eles são um casal especial & obrigada pela resposta
Richelle Mead: Tem havido muita especulação sobre isso – e outros que foram afetados pela magia do espírito. Até agora, como vimos, a regra dhampir ainda permanece… mas então, quem sabe até onde ele ficou com ela? 🙂
Mariabelikova: Obrigada 🙂

Nohumaninteraction: De onde você tirou a inspiração para escrever seus romances?
Richelle Mead: Eu sempre amei ler, e eu acho que quando você está em torno de histórias o tempo todo, você eventualmente quer criar a sua própria. A inspiração vem da vida – coisas que estudei, coisas que vi, coisas que senti. Às vezes é apenas uma questão de perguntar: “E se isso acontecesse?” Tudo se mistura em conjunto para os livros.

VanessaInPinks: Houve algumas sessões de testes iniciais de Vampire Academy. Quando você vai poder ver o filme?
Richelle Mead: Ha, ótima pergunta! Disseram-me que eu vou poder ver um rascunho inicial do filme “muito em breve”. Não está no seu estado final ainda, mas se eles me deixarem falar sobre ele, eu definitivamente vou relatar o que eu penso para vocês, gente. Até agora, eu vi pedaços espalhados de filmagens, mas eu realmente amei tudo que vi.

ToDreamOutLoud: Você já pensou em escrever um livro a partir do POV de Kayla Mortensen quando ela fosse mais velha? PS… Será que Cady e O’Neil vão acabar juntos no final?
Richelle Mead: Eu não tenho certeza que eu faria um POV de Kayla, mas se eu voltar para aquela série, ela teria lugar no futuro, quando ela fosse mais velha e definitivamente capaz de ser um personagem principal. Talvez tenhamos a resposta de Cady e O’Neill então. 🙂

Moonburner: Richelle, minha esposa ADORA seus livros e ela viu o trailer do filme e está um pouco nervosa. Será que você poderia tranquilizá-la de que tudo vai ficar bem? Por favor e obrigado. 🙂
Richelle Mead: Definitivamente vai ficar bem! A publicidade até agora tem sido altamente direcionada para o humor no filme, porque, infelizmente, os filmes YA paranormais não têm se saído bem nos cinemas este ano. A esperança é mostrar o quão engraçado e pra frente VA é aos novos telespectadores que estão desanimados com todos os outros lá fora. Mas ela e outros podem ficar tranquilos! Todos os momentos sérios, de ação e de romance do livro estão lá no filme. Eu li o roteiro e fiquei tão aliviada o quanto tinha ficado fiel com o meu trabalho!

AubreyPlazasButtHair: Quando você soube que seus livros seriam um filme, quem você desejou que fosse escalado? Como você se sente sobre o elenco agora?
Além disso, qual é a sua música favorita de Natal?
Richelle Mead: Eu não fiz qualquer escolha de elenco na minha cabeça, porque eu não queria ficar desapontada. 🙂 Como resultado, eu AMO quem foi escolhido! Este grupo é tão dedicado aos seus papéis. Eles pesquisaram e realmente entraram na cabeça dos seus personagens. É muito mais do que apenas um trabalho para eles, e eu não poderia estar mais feliz.
“God Rest Ye Merry Gentlemen”, acredite ou não!
AubreyPlazasButtHair: Isso soa emocionante! Boa escolha de Natal.

TheKeibler: Qual é o enredo de um livro que você sempre quis escrever, mas nunca encontrou tempo?
Richelle Mead: Eu gostaria de poder dizer-lhe porque há um que REALMENTE está me comendo agora… mas desde que eu possa começar a escrevê-lo algum dia, eu tenho que manter isso em segredo e surpreender as pessoas!
TheKeibler: Se você escrevê-lo, você coloca meu nome do Reddit na página de dedicatória?

Oceaani: Obrigado por ser uma autora incrível! Você realmente fez o meu período adolescente um pouco mais fácil =)
Minhas perguntas para você de todo o caminho de um novo dia na Suécia.
Se você pudesse escolher ser um de seus personagens VA / Bloodlines por um dia, quem seria e por quê?
Se você pudesse visitar apenas mais um lugar na Terra, aonde você iria?
Richelle Mead: Eu não acho que eu gostaria de ser um dos meus personagens! Eu faço a vida deles muito difícil, e eles têm muitos problemas. 🙂 Mas, acredite ou não… A Escandinávia é um dos meus principais lugares que eu gostaria de visitar. Eu adoraria ter um período de férias no seu país, nos seus vizinhos, e na Islândia. A cultura e mitologia são tão fascinantes para mim. Eu só tenho que esperar meus filhos ficarem um pouco mais velhos, para que possamos ter uma grande viagem em família!

Pygmypuffle: Richelle, eu não tenho uma pergunta, mas eu só queria parar e dizer obrigada pela criação de uma série de livros de vampiro que eu não conseguia botar para baixo! Eu amo os livros Vampire Academy com carinho e os recomendei a todos os meus amigos que também leem fantasia jovem adulto. Estou animada para o filme, mas eu sou um pouco cética de que não pode fazer justiça aos livros. Mas eu o verei no entanto!
Editado: Eu acabei tendo uma pergunta. Qual é o livro que acendeu uma paixão por ler e escrever para você?
Obrigada 🙂
Richelle Mead: Obrigada por seus comentários! Como escritora, eu, claro, amo livros mais do que os filmes, mas eu posso dizer que eu acho que você vai curtir esta adaptação. Eu sei que é difícil, já que vocês não leram o script como eu li, mas eles cobrem muitas das amadas partes.
É difícil escolher um livro, mas um dos meus favoritos é As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley. Eu o li no ensino médio, e ele realmente abriu meus olhos para um mundo de religião, mitologia e papéis de gênero. Isso passou a influenciar o que eu leio e escrevo.
Pygmypuffle: Obrigada pela resposta! Vou confiar na sua palavra e definitivamente ver o filme. Eu faço o meu melhor para manter os livros que eu amo separados de suas adaptações para o cinema – se não o fizesse, eu sempre terminaria me decepcionando. Tenho certeza de que vai ser divertido e eu mal posso esperar para ver os personagens que eu adoro ganhar vida.
Eu nunca li As Brumas de Avalon, mas agora está na minha lista para ler! Muito obrigada por responder minha pergunta. Eu amo mitologia e até mesmo peguei um dos meus primeiros cursos universitários sobre isso ~4 anos atrás. Essa turma teve um impacto tão grande em mim que eu decidi com certeza que eu queria trabalhar com livros (agora estou na faculdade para Biblioteconomia) e eu tenho que creditar aos livros que começaram a minha paixão pela leitura, seus livros incluídos 🙂

Laeti85: Olá, Richelle, só queria dizer obrigada por escrever Vampire Academy, é a minha série favorita e eu a amo tanto! Se você pudesse escolher apenas um livro para ler, qual seria? 🙂
Richelle Mead: Um livro que eu posso ler várias e várias vezes é As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley. É um romance sobre o Rei Arthur contado pelas mulheres de sua corte, e isso teve um efeito tão poderoso em mim na adolescência. Além disso, tem quase mil páginas, assim, ei, se você só pode ler um livro, poderia muito bem ser um longo! 🙂

ExiledApprentice: Você acha que a banal obsessão com vampiros nos tempos modernos é devida a um público mais amplo e formas mais acessíveis de mídia ou está vendendo obsessão com vampiro mais sobre o oportunidade?
Drácula saiu antes da internet. The Vampire Chronicles atingiu o pico no próprio advento da internet em massa. Desde então Crepúsculo conquistou as massas. Kindles tornou-se abundante.
Onde você se encaixa?
Richelle Mead: A internet e boca a boca certamente têm desempenhado um papel, mas os vampiros têm sido interessantes por um tempo muito longo. No ensino médio, quando tudo o que tínhamos eram bzzbzzz de conexão discada e sem abundância de internet, Anne Rice estava em alta. Eu pessoalmente acho que o recente pico de interesse foi que os mitos de vampiros estão cruzando gêneros. Eu conheci um monte de pessoas que diziam não sem chance de qualquer coisa de fantasia ou sci-fi, mas eles amavam tanto romance que Crepúsculo os pegou de qualquer maneira, e eles foram capazes de “ignorar” a parte paranormal porque adoraram muito a história. E então, sem perceber, eles foram sugados para dentro do gênero. Meus livros abordam pequenos mitos romenos, que os ajudam a se destacar, mas acho que o seu senso de humor também empresta apelo para aqueles que normalmente dizem: “Ugh, essa coisa paranormal é tão melodramática”. E assim, mais uma vez, encontramos pessoas tentando um gênero que normalmente poderiam afastá-los.

Nohumaninteraction: Posso ter o seu autógrafo? Eu amo seus livros! Eu tenho acompanhado você desde que eu era um calouro na escola.
Richelle Mead: Você pode ter meu autógrafo se sempre que eu estiver assinando perto de onde você mora! 🙂 Você também pode solicitar livros de uma loja local com que eu trabalho, e eu vou personalizar livros para você antes de enviar: http://Richelle Mead.com/shop/shop.htm
Obrigado por ler! Que bom que você gosta dos livros.

Kpeeky: Como você acha que Vampire Academy se sairá no mercado de adaptação jovem adulto atual, que alguns acreditam estar saturado? Existem coisas que eles estão fazendo para torná-lo mais agradável para que ele não seja apenas mais um filme de vampiro? Pessoalmente, eu sou um grande fã YA, então eu não me importo, mas no que diz respeito a um apelo mais amplo do que apenas a base de fãs do livro.
Richelle Mead: Ótima pergunta e definitivamente uma estamos preocupados porque um monte de filmes YA paranormal / fantasia não tem se saído bem este ano. A equipe de marketing está realmente tentando mostrar seu lado lascivo e bem-humorado na publicidade, na esperança de apelar para aqueles que viram seus olhos para “filmes idiotas, chatos, melodramáticos filmes de vampiros”. E está sendo realmente muito bem sucedido na obtenção de novos interesses. Isso fez os fãs dos livros ficarem um pouco nervosos, pensando que o filme é uma comédia, mas posso garantir que não é verdade! O filme em si tem todas as mesmas quantidades de drama, ação e comédia, como os livros, mas a publicidade parece desequilibrada para aqueles que não leram o roteiro.

JoJenks: Quais livros/autores influenciaram sua escrita? 🙂
Richelle Mead: Quando eu era jovem (elementar/início do ensino médio), eu adorava livros históricos de menina, como Anne of Green Gables e Little House on the Prairie. Uma vez eu estava no colégio, eu segui em frente à fantasia e sci-fi. As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley foi uma influência enorme, e eu também adorei a série Dragonlance por Margaret Weis e Tracy Hickman. Você pode culpá-los pelo meu amor por términos com suspense!
JoJenks: Eu vou culpá-los quando eu os ler! Muito obrigada por responder minha pergunta, Richelle! Desejo-lhe tudo de melhor. Você é uma verdadeira lenda e minha inspiração. 🙂

Jessklara: Você acha que é difícil escrever introduções? É uma das coisas com que eu tenho mais problemas ao escrever e eu queria saber se você tinha alguma dica? Muito obrigada, eu absolutamente amo você e seus livros 🙂
Richelle Mead: Eu não me importo com introduções ou finais – essas são as minhas partes favoritas. Os meios que são os lugares onde eu pelejo! Posso dizer que uma boa regra de ouro na escrita é começar o seu livro ou história, tão distante no futuro quanto puder e tentar fazê-lo no meio da ação. É definitivamente uma coisa difícil de aprender, e não se preocupe se você peleja às vezes. A escrita é um processo de aprendizagem constante. Boa sorte!

Ladyglass: Oi, eu realmente gosto de seus livros, especialmente Gameboard of Gods. Qual foi seu livro favorito para escrever?
Richelle Mead: Shadow Kiss e The Fiery Heart foram grandes favoritos, porque eles têm esses finais sombrios e poderosos. Dito isto, se você é um fã de Gameboard, você vai ficar feliz em saber que The Immortal Crown (sequência de Gameboard) tem um final muito hardcore e está rapidamente se tornando um favorito também. Ele estreia em maio do próximo ano.

Shedoesntevengohere: Quais são algumas de suas histórias favoritas de mitologia?
Richelle Mead: Eu sou uma grande fã da mitologia nórdica e alemã e adorava ler esses épicos na faculdade. O Nibelungenlied é um grande favorito meu, como são muitas das sagas islandesas. Eu também adoro todas as coisas celtas e arturianas. Contos do Rei Arthur de Thomas Malory são alguns dos meus favoritos.

LunnaKelly: Você vai escrever outro romance de Dark Swan ou um spin-off com Thundro e Ivy? Eu realmente sinto falta de seus personagens de DS.
Richelle Mead: Eu adoraria. Meio que terminou com o quarto, mas como eu tenho certeza que você sabe, há mais a dizer, e espero que a minha agenda me permita fazer um quinto. Meus contratos atuais têm-me ocupada durante alguns anos, mas mantenha seus dedos cruzados para eu conseguir algum tempo para visitar Eugenie e Dorian novamente!

Kathyladora: Há alguma cena no filme VA que você está mais ansiosa para ver?
Richelle Mead: Eu estou realmente ansiosa para o final. Eu vi vislumbres do que eles gravaram, e parece incrível. Os finais são sempre minhas partes favoritas de escrever, porque todo aquele suspense e mistério despencam, e as coisas se movem tão rápido. Eu também estou realmente animada para ver cenas de Lissa e Christian no sótão. Eu vi previews delas, e elas são tão bonitas. Além disso, Lucy e Dominic têm uma grande química!

MorganR93: Eu sou uma GRANDE fã, eu tenho todos os livros VA e os livros Bloodlines! Será que vai haver um pequeno dhampir em um futuro próximo? Com Adrian e Sydney. Além disso, existe alguma maneira você poder vir a Orlando ou Tampa para uma sessão de autógrafos?
Richelle Mead: Ha, Adrian certamente adoraria um pequeno dhampir, mas se você leu The Fiery Heart, você sabe que têm alguns problemas para lidar antes que possam fazer qualquer coisa assim. 🙂 Eu provavelmente não estarei em Flórida por um tempo (estou grávida e não vou viajar muito no próximo ano), mas eu fiz eventos em Orlando, Miami e Ft. Lauderdale e sempre teve grandes respostas, então meu editor gosta de me mandar lá. Dedos cruzados eu vou visitar novamente!
MorganR93: Obrigada!! Mas isso não seria uma enorme reviravolta embora?!?! 🙂

Quelli_Nix: Olá, Richelle. Minha irmã e eu lemos seus livros VA e Bloodlines, é realmente uma das poucas coisas que nos une. Queria saber se eu chorarei como eu fiz nos livros?
Richelle Mead: Quer dizer, você vai chorar no cinema? Se você chorou em certas partes nos livros, então você também pode se elas forem para a tela. Eu não costumo ouvir sobre muitas lágrimas quando as pessoas leem o primeiro livro VA, mas se Frostbite e Shadow Kiss tornarem-se filmes, eu tenho a sensação de que um monte de gente vai chorar no cinema nesses finais!

Simonska: Obrigada por escrever alguns dos meus livros favoritos. Você pode nos dizer algumas cenas que foram cortadas do primeiro livro e não vão aparecer no filme?
Richelle Mead: Nada surgindo na minha mente! Apenas pequenas coisas aqui e ali que foram cortadas por razões de tempo ou porque eles não eram tão interessantes na tela como na página. Por exemplo, Rose não pesquisa sobre St. Vladimir em livros no filme como ela fez no romance porque isso iria ficar chato depois de um tempo no cinema. Então, eles a têm fazendo mais pesquisas on-line sobre ele e fazendo algumas coisas divertidas – como a infame cena de seu esconderijo debaixo da mesa com o laptop de Kirova.

Keiasakura: Eu amo Bloodlines! Por que esperar até julho? Posso ter esperança de que Syd engravide?
Richelle Mead: Demora um tempo para escrevê-los, e eu realmente escrevo muito rápido em comparação com alguns autores. 🙂 Se você já leu o final de The Heart Fiery, você saberá que Sydney e Adrian têm alguns outros problemas para lidar antes que possam pensar sobre as crianças! Fique ligada.
Keiasakura: Adeus à esperança de uma gravidez acidental 🙁 hahaha

MissSierraMaree: Richelle, o final de The Fiery Heart foi mortal. E eu adoro, apenas adoro a série Bloodlines. Eu amo o personagem de Adrian. O que fez você optar por ligar Sydney e Adrian? Trey e Angeline? Eddie e Jill?
Richelle Mead: É tudo uma questão de equilíbrio. Eu acho que os melhores casais trazem lados diferentes uns dos outros e se ajudam a se tornarem pessoas melhores. Isso definitivamente é o que acontece com esses casais, especialmente Sydney e Adrian. Eles parecem ser esses polos opostos, e então quando eles estão juntos, eles apenas complementam um ao outro tão belamente – e ter um diálogo muito engraçado. Confesso, eu adoro casais que eu possa escrever esses tipos de conversas. 🙂

Artofkristen: Eu sei que parece impossivel, mas a regra que Dhampirs não conseguem ter filhos, isso é algo definitivo? Será que não existem lacunas?
Richelle Mead: Essa é uma pergunta que muitos fizeram! Eu nunca dou spoilers futuros, mas eu posso dizer que um monte de grandes coisas está acontecendo no mundo Moroi na série Bloodlines.

Kellyepro: Você já descobriu o que você vai fazer quando Bloodlines terminar?
Richelle Mead: Sim, eu sabia como a série Bloodlines iria acabar quando eu comecei a escrever o primeiro livro. É GRANDE e vai deixar um monte de gente de surpresa.

Myroza: Você está pensando em escrever mais sobre os novos personagens de TFH nos próximos livros? Porque realmente amo todos eles 🙂
Richelle Mead: Gostaria muito de dar a todos a sua própria série! Mas eu estou limitado pelo tempo e contratos, então nós vamos ter que ver o que acontece. Um monte de coisas poderia acontecer após o final da série Bloodlines, e eu ainda estou decidindo qual caminho seguir.
Myroza: awwww! haha seus personagens são tão fáceis de amar, só queremos mais sobre todos. Obrigada por responder!

BigMacWithGreenBeans:
1. Eu sou um jogador de hóquei e fã de hóquei, e eu amo que o personagem principal Seth ama os Red Wings. Eu estou sempre animado para encontrar pequenos acenos em direção ao meu esporte favorito. Houve alguma razão especial que você escolheu o hóquei? (Você também teve Georgina e Seth quase indo a um encontro em um jogo de hóquei).
2. No capítulo 4 de Indigo Spell, diz que “Tatiana, a ex-rainha Moroi, tinha sido tia-avó de Christian”. Mas ela era de Adrian.
Além disso, eu estava em Seattle apenas algumas semanas atrás, e foi lindo! Eu só gastei uma pequena quantidade de tempo lá (eu tinha para chegar a um torneio em Wenatchee), mas o Space Needle foi ótimo. 🙂
Eu li todas as suas séries, você é minha autora favorita, juntamente com JKR. Eu particularmente adoro Georgina, eu realmente sinto falta de suas aventuras.
EDIT: Eu acho que você tem sucesso na vida quando você tem uma página da Wikipedia.
Richelle Mead: Eu cresci em Michigan, então eu sou uma fã de Red Wings também. 🙂 E, na verdade, o hóquei é meu esporte favorito para assistir. Eu tinha ingressos para a temporada para os jogos da minha universidade, e é um dos poucos esportes que eu não fico entediada assistindo. Então, sim, há definitivamente uma razão que eu fiz ser o esporte de Seth!

Naniari: Oi… eu sou de Porto Rico (desculpe pelo meu mau inglês), eu sou uma grande fã sua… e eu me pergunto se você pode vir para Porto Rico para seu tour?
Richelle Mead: Eu provavelmente não vou fazer qualquer grande viagem por um tempo já que eu vou ter um novo bebê para cuidar no próximo ano, mas espero visitar PR algum dia, seja para um passeio ou apenas umas férias! Eu já ouvi coisas maravilhosas sobre ele, e eu tenho um monte de grandes leitores lá. 🙂
Naniari: MUITO OBRIGADA POR RESPONDER MINHA PERGUNTA… Eu estou ansiosa para conhecê-la…

BongHits4Jeebus: Então, eu não li o seu trabalho, mas olhando na amazon parece que você é uma autora muito bem recebida. Eu estava hesitante quando vi ‘vampiro’ no título, porque eu sinto que esta mania foi exagerada. Quais são seus pensamentos sobre toda a loucura de vampiros que invadiu a cena de ficção desde o seu primeiro livro?
Richelle Mead: Eu definitivamente entendo a sua desconfiança! Eu ainda estou meio que admirada como tudo decolou, mas posso dizer que há algumas excelentes séries de vampiros lá fora, e que muitos autores têm tomado um lance original. Portanto, não tenha medo de experimentá-los, porque, acredite ou não, eles não são apenas cópias. Meus, por exemplo, são baseados em mitos romenos sobre duas sociedades de vampiros no mundo, e eu trabalho muito duro para manter uma mistura saudável de humor e obscuridade neles. Outros autores estão fazendo suas próprias coisas legais, e eu acho que metade do interesse é que apenas existem alguns livros realmente excelentes escritos lá fora agora… que acontecem que têm vampiros neles.

Matkeltri: Oi, Richelle! Qual série de livros YA que Eugenie consegue para Jasmine? Foi Vampire Academy?  🙂
Richelle Mead: Deveria ter sido! Eu não estava pensando em nada em particular. Eu perdi totalmente essa oportunidade de publicidade crossover.  🙂

Theycallmejasmine: Algum dos personagens de VA é baseado em pessoas de verdade em sua vida? Amo os livros por falar nisso!
Richelle Mead: Nem tanto. Eu acho que escrever sobre seus amigos em seus livros é uma boa maneira de perder seus amigos, se eles não gostam de como a história acaba! Eu, no entanto, fui para a escola com um cara que se vestia como Abe Mazur. (Mas suas personalidades são bem diferentes!).  🙂
Theycallmejasmine: Como é ver o livro se transformar em um filme na frente de seus próprios olhos?
Richelle Mead: Tem sido incrível. Para mim, os livros serão sempre a realidade, mas eu adorei ver coisas trazidas à vida que vão além do que imaginei. Tipo, quando eu escrevo uma cena em uma sala de aula, eu não penso muito além das mesas e do diálogo dos personagens. Mas quando eu estava no set, o pessoal do filme teve cada detalhe planejado: mochilas, livros, avisos da biblioteca, dever de casa, etc. É incrível vê-lo tornar-se realidade!

BrunaGalembeck: Você irá para o Brasil algum dia?
Richelle Mead: Eu não sei, mas com certeza seria maravilhoso vê-lo. Por agora, eu não posso fazer qualquer viagem internacional por um tempo até que meus filhos fiquem mais velhos, mas eu amo meus fãs brasileiros! Eles são alguns dos mais apaixonados do mundo.  🙂

Vampireacademynews: o que você achou quando tiraram “Blood Sisters” do título do filme?
Richelle Mead: Eu estava de bem com ele. Eles tomam suas decisões depois de muita pesquisa e trabalho com o público de teste, então eu sabia que eles estavam fazendo isso por boas razões. Eu só me sinto mal por quaisquer fãs confusos!  🙂

Karelym: Olá, Richelle 🙂 Eu tenho lido os seus livros há anos agora e eu absolutamente amo as séries Vampire Academy e Dark Swans! Bem, minha pergunta é, o que te inspirou para começar a escrever um livro baseado em mitologia? Você sabia desde que era pequena que você queria escrever livros como esse? Muito obrigada, Richelle!
Richelle Mead: Eu amei mitologia desde que eu era pequena. Eu não sei por que! Talvez fosse porque eu cresci com irmãos mais velhos que jogaram D&D e assistiram filmes de fantasia ao cuidarem de mim.  🙂 Meu pai costumava me trazer livros da venda de garagem sobre mitologia grega, e eu li todos eles de imediato. Então, eventualmente apenas me pareceu natural incorporar mito em meus livros!

AliasPVM: Oi, Richelle! Eu li quase todos os seus livros e eu sou um grande fã de sua escrita! Você é super espirituosa e ler seus livros é uma ótima maneira de relaxar. (Reli Vampire Academy, Bloodlines, e Georgina inúmeras vezes). Eu sou uma grande fã! Eu absolutamente amo você! Por favor, nunca pare de escrever! Estou esperando muito impaciente para o próximo romance Age of X. O que te inspirou a escrever algo como o Gameboard of the Gods? É muito original e acho diferente de um monte de livros do tipo distópicos / futuristas / paranormais lá fora por agora.
P.S. Eu mencionei que você é incrível?! Desculpe a agitação. :p Além disso, parabéns pelo segundo bebê!: D
Richelle Mead: Obrigada! Eu cresci lendo fantasia épica e sci-fi, e eu realmente pensei que era isso que eu ia acabar escrevendo. O material mais leve paranormal foi uma surpresa – embora definitivamente um caminho que eu amo também! Gameboard meio que reflete sobre os grandes e complexos épicos de ficção científica que eu li, mas acabei misturando-o com um pouco desse estilo paranormal com que me acostumei… e lá está o resultado! Espero que você ame o próximo (The Immortal Crown), que sai em maio e tem um GRANDE final.

KimBelikov: Oi, Richelle! Eu sou um grande fã! Eu amo a série VA e minha melhor amiga e eu meio que clamamos a vida de Lissa e Rose.  🙂 Sabemos que nunca poderíamos ser tão legais quanto elas, mas ainda… é legal sonhar. Então, você sente que os atores e atrizes selecionados se ajustaram com que você imaginou? Acho que Danila, Zoey e Lucy irão todos fazer um ótimo trabalho! Você está nervosa para a estreia? Oh… aliás… Você é incrível!
Richelle Mead: Obrigada por ler! E sim, eu estou apaixonada pelo elenco, e não apenas porque eles se parecem com os papéis, mas porque eles realmente entendem como os personagens pensam. Era um medo para mim – que teríamos um ator que tinha um físico perfeito, mas não “pegava” a personalidade única de quem eles estavam interpretando. Danila, Zoey, e Lucy não só entendem seus personagens, eles também são um pouco como eles na vida real.  🙂 E eles são TÃO apaixonados por este filme, é incrível.

PinkStar9: Richelle, eu só gostaria de dizer que eu sou uma grande fã! As séries Succubus e Dark Swan são provavelmente minhas favoritas, embora eu esteja sempre interessada em ver o que Adrian está aprontando também. Eu também sou uma nativa de Michigan que está considerando uma mudança para PNW [Noroeste do Pacífico] em um futuro não tão distante. De qualquer forma, eu estou tão intrigada pela forma como você pode criar tais personagens vívidos e relacionáveis​​. A parte verdadeiramente surpreendente é que todos eles parecem ser diferentes, mas você tece uma história contada a partir de suas perspectivas tão habilmente.
Como é que você cria seus personagens, e mantém essa fluidez enquanto você escreve? Você elabora um esboço de eventos futuros… ou, simplesmente se senta e deixa fluir?
Richelle Mead: Boa sorte se você se mudar! O PNW é ótimo.  🙂
Eu esboço meus livros antes de escrevê-los. Eu sei de autores que podem simplesmente deixá-lo fluir, mas não eu. Eu me distraio e preciso de um plano de jogo.  🙂 Quanto aos personagens, nenhum deles é baseado em mim ou pessoas que eu conheço, mas eu tento muito duro colocar as emoções que eu senti ou observei na vida real nesses personagens para que eles se sintam o mais real possível. Espero que meus leitores se apeguem a eles. Como uma própria leitora, meus livros favoritos são sempre aqueles em que eu realmente me sinto conectada com os personagens, como se fossem pessoas reais.

QueenofShadows9262: Hey, Richelle, eu queria saber se o filme vai ter o vínculo entre Lissa e Rose nele. Eu sou uma GRANDE fã! Além disso, sou um autora aspirante, você tem alguma dica sobre: ser publicado, edição, etc.
Richelle Mead: Sim, o vínculo está definitivamente lá! É muito crucial para deixar de fora. 🙂
Levaria séculos para falar sobre a escrita e publicação, mas posso dizer que o melhor lugar para começar é apenas escrever um pouco todos os dias para ter certeza que você termine seu trabalho. Não pense demais se as pessoas vão querer lê-lo. Escreva o livro que VOCÊ quer, e sua paixão vai ajudar a torná-lo bom. Para obter dicas de publicação, confira o fórum do Absolute Write, e nunca pague qualquer um para publicar você. Boa sorte!
QueenofShadows9262: muito obrigada!!

Oksy_moron: Ei, Richelle! Eu queria saber como você teve a ideia dos nomes dos personagens russos, a família de Dimitri em particular. Obrigada, Oksana
Richelle Mead: Só a partir de livros de nome e pesquisas na internet!  🙂 Oksana é um ótimo nome, por sinal.

LunnaKelly: Você um dia vai escrever um livro não paranormal e quando será lançado o próximo livro de Age of X?
Oksy_moron: A 2ª pergunta já foi respondida – ele sai em maio de 2014 🙂
Richelle Mead: O próximo livro de Age of X se chama The Immortal Crown e será lançado em 29/05/14. Quanto a um livro de não paranormal, quem sabe? Poderia ser divertido um dia escrever um histórico, mas agora, eu não acho que qualquer editora iria comprar algo assim de mim. Quando você chega ao nível de John Grisham e Stephen King, você pode começar a escrever em todos os gêneros. 🙂

Brooker92: Oi Richelle,
Eu só quero dizer que eu amo seus livros! Eles são fantásticos! Já terminei The Fiery Heart, amei o jeito que você terminou!!
Eu queria saber onde a sua inspiração para o personagem Adrian veio? Se em qualquer lugar.
Richelle Mead: Em nenhum lugar em particular! Ele foi inicialmente destinado apenas para ser mais um interesse amoroso para Rose, mas assumiu uma vida própria – o que não acontece muito para mim. Normalmente, eu manter um reinado apertado para meus personagens, mas ele apenas decolou e ficou cheio de profundidade e vida. Eu o amo. Ele é definitivamente um dos meus favoritos.

Kathyladora: Esta é uma questão insignificante de super boba, mas pareceu como se Dimitri tivesse dado a entender que o pai dele era da realeza, qualquer chance de você matar minha curiosidade e dizer qual família?
Obrigada por escrever essas histórias incríveis!
Richelle Mead: Não é bobo, e será revelado… um dia… 🙂

NatalieSnyder: Como você evoca as profundezas emocionais dos personagens? Eles todos parecem tão realistas que estou curiosa para saber se você usa desafios emocionais que você teve em sua vida e faz os personagens experimentarem momentos semelhantes ou se você tenta criar a profundidade do personagem a partir de experiências de outras pessoas que você conhece passaram.
Richelle Mead: Estou quase sem tempo, mas se você rolar para cima algumas perguntas, eu respondi algo muito similar. Desculpe redirecioná-lo, mas eu queria que você tivesse algum tipo de resposta antes de eu deslogar!! Estou tão feliz que os personagens parecem reais para você – é definitivamente o meu objetivo!

FaithBVBPorter: Como você se sente sobre o filme? Eu sei que você diz que o roteiro é fiel ao livro, mas e sobre os atores / atrizes?
Richelle Mead: Os atores/atrizes também são certeiros. Na verdade, se você subir algumas perguntas, eu acabei de responder sobre eles, então eu espero que ajude a explicar isso! (Desculpe por mandá-lo de volta, mas eu estou quase sem tempo). Eu realmente estou muito feliz com o trabalho que todos têm feito sobre este filme.

Tysongrey: Você era uma escritora antes da obsessão de vampiro?
Richelle Mead: Escrevi livros paranormais para adultos (uma série sobre os demônios, uma sobre fada) antes de escrever para adolescentes. Eu escrevi Vampire Academy logo antes do gênero de vampiros YA realmente decolar, e eu estou tão feliz que eu tenha feito. Se eu soubesse o quão grande esse gênero iria ser, eu acho que teria tido muito medo de colocar alguma coisa assim lá fora. Eu escrevi o meu primeiro livro de vampiros na ignorância e tenho sorte eu tenha ficado à frente do boom.

Peptasha: Você tem planos de escrever mais sobre Lissa como uma rainha e sua vida com Christian? Eles são os meus personagens favoritos, então eu gostaria de saber mais sobre eles.
Richelle Mead: Eles têm aparições no resto da série Bloodlines com certeza, e depois disso, eu ainda estou decidindo o que vai acontecer quando Bloodlines terminar. Então, quem sabe? Podemos ter muito mais para ver sobre eles! 🙂

Fonte