Nossa querida autora Richelle Mead fez hoje em seu Twitter um perguntas e respostas com a iBook, e além de falar de Vampire Academy, ela também deu dicas para jovens leitores que querem ser autores.
Qual livros você amava ler enquanto crescia?
Quando eu era bem pequena amava livros sobre meninas medievais, tipo Anne de Green Gables. Quando adolescente preferia sci-fi.Quão parecido ficou o filme de Vampire Academy comparado ao livro?
Muito! Eles realmente conseguiram pegar o sombrio/romantic/engraçado espirito e também incluiram muitas das cenas favoritas, os fãs vão ficar felizes.. claro, que tem mudanças, mas são pequenas e ajudam o filme a fluir melhor.Como autora, como você se sentiu ao ver suas personagens ganharem vida em um filme?
Incrível. O elenco se parece muito com as personagens, visualmente e em personalidade. Ver Zoey e Lucy é ver Rose e Lissa ganhando vida. Todos eles trouxeram as emoções que botei nos livros e me lembraram porque eu amo tanto essa história!Você seguiu Vampire Academy com a série Bloodlines. Foi difícil mudar a atenção da Rose para a Sydney?
Foi um ajuste tem que entrar na mente da Sydney e mudar os tons, mas eu amo escrever a Sydney. Ele traz um novo olhar sobre o mundo de VA, e dpeois que eu terminei o livro 1, eu a entendia perfeitamente.Qual é a parte mais difícil de escrever uma série? Como você mantêm cada livro novo e excitante?
Pra mim, a palavra principal é planejamento. Se eu sei o final, eu posso ver pistas pelo caminho e ter a certeza que cada livro vai ter seu proposito e ser excitante. Se eu não planejo, começo a me perder e me distrair. Então, eu perco tudo.Você tem algum conselho para os jovens leitores que querem ser escritores?
Escreva sobre o que você ama, não se preocupe se outras pessoas vão gostar. Sua paixão é o que dá combustível a história. Também, escreva todos os dias, mesmo que seja só uma página. Pessoas que param por muito tempo nunca terminam um livro. É muito trabalhoso.O que te deu a ideia de começar a escrever Bloodlines?
Eu não queria deixar o mundo de VA, mas precisava de um novo projeto. Pensei que contar isso no ponto de vista de um humano seria engraçado. Eu, também, queria continuar a história do Adrian. Ele teve um final bruto em VA e precisava de ajuda. Como você faz personagens tão multidimensionais?
Eu tento os fazer reais. Eu boto emoções reais, coisas que sinto e vejo. Pessoas não são 2D no mundo real, então, eu não escrevo personagens dessa forma. Ter falhas também é a chave para fazê-los parecem reais.Qual personagem se parece mais com você?
Tem um pouco de mim em todos ele. Nenhum sou eu, exatamente, já que eu não me escrevi no livro. Ao invés disso só tem parte. O humor da Georgina. A cautela da Sydney, etc. Foi muito divertido trabalhar com todos eles.Como foi passar um tempo com os atores no set?
Foi ótimo! Eles foram muito amigáveis, e eu amei vê-los tão apaixonados por suas personagens.