Com a aproximação do lançamento de Silver Shadows (Bloodlines 5, lançamento dia 29 de julho), a Penguin Teen fez uma entrevista com a nossa querida autora ruiva! Confiram a tradução:
Bem vindo de volta ao “Autor nos holofotes da Penguin Teen” [tradução livre], onde estamos muito contentes em estarmos conversando com a Richelle Mead, a autora não de uma mas de duas das nossas séries favoritas: Academia de Vampiros e Bloodlines (e julgando pelo número de vezes esses livros terminaram na lista de mais vendidos do The New York Times, elas são duas de suas série favoritas também). Se você gosta de fantasia-urbana e escorpianos, você irá amar Richelle, e definitivamente irá amar o último livro [lançado] da série Bloodlines: Silver Shadows. Especialmente se você sempre se perguntou o que acontece na cabeça do Adrian, porque olá? Alerta de vampiro gostoso! Leia e descubra mais!
Nome: Richelle Mead
Romance: Silver Shadows
Lançamento: 29 de julho
Qual o seu autor favorito, vivo ou morto? Marion Zimmer Bradley, mais conhecida por As Brumas de Avalon.
Qual a sua coisa favorita sobre o seu livro? Eu amo que seja uma mistura de sentimentos. Vai e volta entre alguns momentos realmente sombrios e então algumas verdadeiramente lindas e românticas partes. Você nunca pode ir seguro com esse livro – quando você acha que sabe o que vai acontecer, vai mudar em você.
Se você pudesse passar um ano em uma ilha deserta com um personagem literário, quem você escolheria? Jay Gatsby. Eu sinto como se eu nunca fosse ficar sem entretenimento com todas as histórias que ele poderia contar. E mais, se tivesse uma maneira de se fazer uma festa nessa ilha ele encontraria.
Onde você escreve? No meu escritório, que é muito entendiante e muitas vezes bagunçado. Enquanto eu conseguir alcançar o teclado, entretanto, o trabalho pode ser feito.
Quem é o seu herói ou heroína da história? Não sei se tenho um favorito; há tantos que admiro! Livros-textos são tão dominados por homens que eu normalmente sou uma admiradora de qualquer mulher que maneja desafiar as convenções de sua época e alcançam as páginas da história: Elizabeth I, Susan B. Anthony, Amelia Earhart, Rosa Parks… a lista vai. Tantas ótimas.
Você tuíta? Qual a coisa mais engraçada que você tuitou? Eu tuíto todo dia! Uma vez eu tuitei sobre estar esperando na entrada do veterinário e ouvir um cara exigir que seu gato seja testado para DSTs. Eu não acho que essa seja a coisa mais engraçada que eu já tuitei, mas pela reação que tive dos meus seguidores, eles discordam de mim.
Qual a sua estação do ano favorita? Outono. Eu amo as cores e a mudança no ar, assim como pode ser quente e frio no mesmo dia.
Se você pudesse se teletransportar em qualquer lugar do universo conhecido agora, onde você iria? Eu estou bastante privada de sono no momento, então eu me contentaria com me teletransportar para a minha cama e ter uma noite de sono contínuo. Eu também estou cruzando os meus dedos para que tecnologia de teletransporte seja aprimorado antes do meu próximo tour [de divulgação] de livro porque isso faria as coisas MUITO mais fáceis. Não estou contando com isso, entretanto.
Você tem algum ritual de escrita? Geralmente eu só preciso me aquecer antes de começar a escrever um livro. Isso pode ser na forma de postar nas redes sociais, responder e-mail, ou coisas pequenas como essas. Raramente eu consigo sentar e pular diretamente na escrita.
Qual a sua ideia de felicidade terrena? Passar um tempo com a minha família e amigos – sem estresse. Essa última parte é a chave e a mais difícil de se alcançar! Mesmo quando estou com os meus amados, parece que tem sempre algo pesando em minha mente que esteja me preocupando em finalizar. Seria bom sair sem bagagem!
Qual o melhor show que você já foi? Tori Amos, tocando em Kalamazoo, Michigan em 1993. Eu sou uma grande fã de seu trabalho e já a vi muitas vezes, mas para mim, assistir aquele quando eu tinha 15 anos sempre se destacará em minhas memórias.
No que você está atualmente trabalhando? Eu estou atualmente revisando The Ruby Circle, que é o sexto e último livro na série Bloodlines. Eu também estou com alguns outros projetos me preocupando que ainda não foram anunciados publicamente, então temo ter que manter as novidades sobre panos mais um pouco!