Às vezes eu acho que a Richelle Mead frequenta o site, ou mesmo lê a minha mente, porque ela solucionou todas as minhas dúvidas nesse último post do blog dela que agora trazemos traduzido para vocês. Aqui ela fala sobre todas as nossas preocupações sobre as comparações com Mean Girls, entre as coisas. Vale muito a pena ler, mas depois nos digam se vocês ficaram mais tranquilos.
Visitas ao set de filmagem e que o marketing-elefante na sala
Temos todos os tipos de coisas do filme Vampire Academy para compartilhar com vocês hoje, então vamos começar. Primeiro, se você perdeu a incrível história e entrevistas dos bastidores que Entertainment Weekly fez esta semana, então confira este link agora. Eu vi aquelas cenas de ação serem filmadas, e eles foram incríveis.
MTV também postou sua visita aos bastidores do set, mostrando o quanto de diversão o elenco teve junto. Você pode ver esse aqui. Você não tem ideia de como estou emocionada como todos que estavam fazendo o filme tiveram um bom tempo um com o outro! Eles trabalharam duro quando as câmeras rodavam e jogaram duro depois. Eu amo isso.
Espero que ver esse material bruto por trás das cenas do filme esteja ajudando a convencer vocês do que eu, atores, diretor e roteirista têm dito em inúmeras entrevistas ao longo dos últimos meses: este filme é realmente fiel aos livros. Há pequenas mudanças aqui e ali, mas todos nós sabemos que isso acontece quando você muda as formas de arte, e, acreditem, em comparação com alguns outros livros-para-filmes que eu vi, as mudanças VA são menores. Agora, eu não posso ajudá-lo se um ator não coincide com a sua imaginação, não mais do que você pode mudar o que está na minha cabeça. Essa é a coisa com os livros: eles são subjetivos. Nós criamos nossas próprias imagens em nossas mentes. Para um exemplo não VA: eu adoro Woody Harrelson, mas ele não era quem eu imaginava para Haymitch. Eu ainda dei a Hunger Games uma chance e fiquei satisfeita ao ver que eles fizeram justiça ao personagem e fizeram uma adaptação sólida (idêntica? Não) do livro. Havia tantas outras grandes coisas acontecendo que eu me acostumei com ele e esqueci minhas dúvidas iniciais.
Ainda assim, alguns fãs de longa data de VA estão céticos com o filme. Eles olham para o teaser e outros materiais promocionais e dizem: “Isso faz parecer VA como Meninas Malvadas! VA não é uma comédia! Isto parece um filme de colégio!” Primeiro, eu trabalho muito duro em algumas falas de Rose e Christian, então vamos lá – você tem que reconhecer que há um pouco de humor – especialmente se comparada a outras séries sobrenaturais mais sérias cujas heroínas NUNCA iriam colocar ketchup em tacos ou dar um grito de ataque. Eu amo minhas malucas piadas em representação. 🙂 Lembre-se também de que este primeiro livro É na escola, completando com bailes e notas para passar. O C4 e a locação russa vêm mais tarde. Mas com toda a seriedade, para aqueles preocupados com que o filme tenha transformado o livro em uma paródia, eu estou lhe dizendo logo: não transformou. Há exatamente a mesma quantidade de humor no filme como nos livros. Há a mesma quantidade de romance. Há a mesma quantidade de ação. Há a mesma quantidade de obscuridade. Há a mesma quantidade de amizade. Esse equilíbrio que me esforcei na minha escrita transloucou para a esta adaptação.
Então, se está tudo lá, por que os anúncios estão mostrando mais o humor do filme do que suas outras partes? Porque nem todo mundo gosta de histórias de vampiros. Louco, certo? Se eles gostassem, todos estariam aqui lendo este post. Muita gente gosta, no entanto, da história de humor negro de Mark e Daniel Waters (bem como deveriam), e assim a equipe de marketing do filme está destacando essa parte de VA na publicidade. Você vê, existem pessoas que nunca iriam ver um filme de vampiros, mas dariam uma chance ao humor sarcástico. De certa forma, é por isso que Crepúsculo foi o megahit que foi. Pessoas que nunca tinham lido nada de paranormal deram uma chance, porque os adoradores de romance foram tão agarrados pela história de amor convincente que eles eram como, “Hey, eu posso conviver com vampiros por causa desse romance!”. Da mesma forma, a equipe de marketing de VA está esperando que seja isto o que as pessoas normalmente digam: “Blah, eca, histórias de vampiros são piegas, chatas e exageradas”. [Elas] vão ver um pouco desse marketing inquieto e peculiar e ser como, “Ok, eu não costumo ir com vampiros, mas eu adoro histórias com atitude”. E todos nós sabemos VA tem atitude.
Não acredita em mim sobre essa coisa de marketing? Leia esta incrível recapitulação do io9 sobre o painel de VA no NYCC hoje. Este jornalista não foi inicialmente convencido por outro filme de vampiros… Mas depois mudou de ideia ao ver alguns dos clipes mais engraçados do filme.
E aqui está uma verdade que as pessoas não falam sobre: para VA ser bem-sucedido e esperançosamente ter sequências, ele precisa de ambos, os seus fãs atuais e alguns novos, para estrear e ser visto nos cinemas. Não é nenhum segredo que muitos livros-para-filmes jovens-adultos recentes não foram bem (inclusive aqueles com bases de fãs MUITO maiores que VA), e isso é porque eles não puxaram o público de que precisavam para sobreviver. A equipe de marketing VA está tentando mudar isso, mostrando a novas pessoas, “Ei, você acha que já viu todo o tipo de história de vampiros lá fora? Adivinhe novamente”. E isso está realmente funcionando. Eu tive outras pessoas me dizendo que leram os livros depois de ver o trailer e depois disseram: “Os livros eram diferentes do que eu esperava, mas eu os AMEI! E agora eu mal posso esperar pelo filme”.
Isso é o que precisamos se queremos ver Adrian no elenco para um filme de Frostbite, pessoal. E nós precisamos que vocês – nossos fãs de longa data e leitores da série – tenham fé e aguardem enquanto a equipe do filme faz a sua magia de marketing para tornar a família VA maior. Eu amo vocês para apoiar a série por tanto tempo – vocês são o que fez um filme ser possível. E agora eu preciso de vocês por perto para ensinar a essas novas pessoas o que é o quê no mundo VA!
E nesse mesmo tom, eu acho que posso fechar com este cartaz encantador revelado há pouco no Yahoo Movies ontem. Veem o que eu estou dizendo? Isso diz comum, sentimental, vampiros-se-olhando-com-vontade para você?