Mais uma entrevista de nossa querida Richelle sobre Silver Shadows, quinto livro da série Bloodlines, que é um spinoff de Vampire Academy.
Além disso, tem um pequeno book trailer.
Richelle Mead fala sobre o último romance de Bloodlines, ‘Silver Shadows’
Silver Shadows, o quinto livro da série Bloodlines de Richelle Mead chega às lojas hoje. Aqui, Mead responde a algumas das questões ardentes (e livre de spoilers) sobre o mais recente romance de sua série spin-off de Vampire Academy.
Já sobre todos aqueles momentos que não podem ser discutidos até que você já tenha lido o livro, saiba disso: “Há definitivamente uma série de questões não resolvidas neste livro que vai ser levado para The Ruby Circle“, diz Mead. “Sydney e Adrian lidam com um monte de coisas em Silver Shadows, e não é o tipo de coisa que você pode apenas sacudir”. Abaixo, assista a um trailer exclusivo para Silver Shadows.
EW: O quarto livro da série Bloodlines, The Fiery Heart, teve um final bastante sombrio. Mas a primeira metade de Silver Shadows é muito sombria também. Você se preocupou com a reação dos fãs para a época de Sydney na reeducação? É uma coisa muito pesada.
Richelle Mead: Bem, eu nunca peguei leve nas minhas séries, e eu não estou começando agora. Espero que meus leitores saibam no que estão se metendo quando pegarem meus livros. Certamente houve algumas coisas muito sombrias na série original Vampire Academy também, então eu sinto que isto é apenas uma extensão daquela. Minha esperança é que eu fiz justiça ao conteúdo – fazendo-o acessível aos leitores mas ainda, mas ainda levando para casa a seriedade e, infelizmente, a natureza realista de alguns deles.Você fez alguma pesquisa especial para inventar as técnicas que os Alquimistas usam em Sydney e os outros?
Eu fiz, na verdade, e foi uma das pesquisas mais miseráveis que eu já fiz. Algumas delas são apenas técnicas de interrogatório genéricas que eu procurei. Mas algumas delas se baseiam especificamente sobre as técnicas utilizadas na “terapia de conversão” que está tentando “curar” a homossexualidade. O fato de que isso é real, que há seres humanos no mundo de hoje que pensam que esses são métodos válidos para tentar mudar a natureza de uma pessoa é mais aterrorizante para mim do que qualquer conto de vampiros.Foi mais difícil escrever a partir do ponto de vista de Sydney ou Adrian desta vez? Ambos lidam com alguns problemas muito sérios.
Os dois foram igualmente desafiadores. O que foi mais difícil para mim foi fazer cada experiência sombria o suficiente, acredite ou não. Eu estava grávida enquanto o escrevia, e estava muito mais interessada em colocar elefantes cor pastel no berçário do meu filho. Tendo que afastar-se disso para mudar para um lugar psicologicamente sombrio para escrever isto foi definitivamente uma grande transição!Sydney e Adrian levam o seu relacionamento para o próximo nível em Silver Shadows. Isso foi sempre parte do plano?
As grandes coisas que acontecem com os meus personagens são sempre planejadas com antecedência, então todos os momentos “uau!” neste livro têm sido parte do grande plano desde o primeiro livro. São os pequenos detalhes e subtramas que tendem a mudar ao longo do caminho.Será que vamos ver mais de Nina no próximo livro?
Nina tem uma uma parte bem grande em The Ruby Circle. Há uma subtrama que foi se formando- uma que eu acho que um monte de leitores não tem prestado muita atenção. Virá a ser concretizada de uma forma enorme no último livro, e Sydney e Adrian vão ter que lidar com isso.Onde é que The Ruby Circle vai continuar?
The Ruby Circle inicia cerca de um mês depois de onde Silver Shadows termina, e as coisas começam a se mover muito rapidamente. Sydney e Adrian pulam direto para o centro da ação e começam a tentar desvendar todas as complicações que surgiram em torno deles. É coisa boa.E como as coisas estão para sua série Age of X? O segundo livro, The Immortal Crown, saiu em maio. Existe um terceiro livro sendo trabalhado?
Eventualmente! Eu definitivamente nos deixei em um cliffhanger. Eu não tenho certeza quando o terceiro livro virá à tona. Por agora, eu tenho tantos projetos, e tudo se resume à programação. Então, nós vamos ter que esperar e ver.Qualquer coisa que você queira acrescentar?
Só que eu estou tão emocionada que os fãs de Vampire Academy tenham permanecido comigo através de Bloodlines. É animador agora ver os leitores debatendo qual casal que eles gostam mais, “Sydrian” ou “Romitri”! Eu amo todos eles, e eu acho que os leitores vão ficar super animados para ver o que acontece a seguir com Sydney e Adrian.