Hey ;D
Uma das meninas que conseguiram uma cópia de Spirit Bound (sim, elas conseguiram.. sortudas), escreveu em seu blog uma review do livro…
O texto que ela escreveu não contém spoilers, já que as essas duas pessoas prometaram a Richelle que não faria isso.
Abaixo vai estar a tradução desse review. Caso você queira ler em inglês clique aqui
“Eu achei muito desafiador fazer uma review do livro, porque ele era bom em tantas maneiras que não podem ser explicados sem spoilers. Mas não se preocupe, esta análise não terá spoilers. Eu farei o meu melhor para expressar para vocês a paixão que eu senti ao ler o livro, mas eu receio que palavras não podem explicar isso.
Spirit Bound inicia-se com a volta a Academia, é finalmente a formatura e Rose tem apenas um desafio: Os Ensaios. Um exame final é feito pelos guardiões para testar sua capacidade de proteger os Morois “no mundo real”. Mas a preocupação de Rose é a depois da formatura. Ela sempre pensou que se adaptaria-se com liberdade, mas a realidade bateu na cara. Ela passará sua a vida protegendo Morois e seus próprios desejos já importam mais. Não é só o peso das responsabilidades, porém, ela sabe que Dimitri está lá fora, à espreita nas sombras, esperando por uma oportunidade para matá-la.
Neste momento, Rose está mais determinada do que nunca e usará meios extremamente ilegais para conseguir seus objetivos. Desesperada para salvar Dimitri, enquanto ela ainda pode, e assim conduzir suas ações e consequências não serão nada fácil. Ela não só estará arriscando seu futuro e sua vida, mas também as pessoas que ela ama.
Quando amamos um livro, todos dizemos “eu não consegui parar”, também neste caso, eu amei tanto o livro que tive que colocar parar e respirar fundo, porque isso era demais. Amor, paixão, traição, medo, tristeza, sofrimento, todas essas emoções descritas no papel de uma forma tão intensa que quase se tornou insuportável. Às vezes eu não pude acreditar nos meus próprios olhos, os eventos que acontecem neste livro provocou reações em mim, que estão além das palavras!
Eu, de verdade, amo tanto Rose quanto Lissa, por suas qualidades muito diferentes, e mesmo tendo coisas diferentes, elas têm uma coisa em comum: ambas faria qualquer coisa pela outra.
Adrian está tão sarcástico como nunca, mas nós conseguimos que descobrir um novo lado dele. Eu realmente gosto dele e é claro que ele se preocupa com Rose, e eu adoro vê-los juntos.
Dimitri, AH, Dimitri! Ele quebrou meu coração em Blood Promise e Spirit Bound não foi nada fácil. Às vezes eu realmente sentia vontade de bater na cabeça dele para ele ter algum senso. E embora eu tenho muito a contar, não contaria para estragar as surpresas. Vou mencionar que os capítulos 20 e 24 quase me matou.
Fiquei contente que Abe estava em SB, ele não desempenhou um papel importante, mas foi bom ter ele por perto e acho que ele terá um papel maior na Last Sacrifice
O final é como sempre um gancho pra próxima história, se supense matasse, a Richelle estaria correndo perigo de cometer massacre em massa, porque eu realmente não sei como serei capaz de esperar até dezembro para saber como termina esta história.
Vampire Academy é a minha série favorita e Richelle por criar. Spirit Bound está cheio de ação, de surpresas, emoções e magia. Eu estava assombrada tantas vezes durante este livro, que era realmente fabuloso.
Eu acho que Shadow Kiss ainda é o meu livro favorito da série, porque eu sou tão romântica, mas Spirit Bound está muito próximo de ser meu segundo livro favorito da série.
Eu realmente espero que Rose tenha seu final feliz em Last Sacrifice (apesar que o título não demonstrar isso de qualquer maneira), ela passou por tanto, ela realmente merece um final feliz.”
——
SB tem 496 páginas