BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

05 julho 2010

Preger Entertainment postou uma nota comentando sobre os livros e comenta um pouco sobre o processo para fazer um livro um filme.

Para ver a nota em inglês clique aqui e a tradução vou postar aqui.

Primeiramente, deixe-nos assegurar a vocês que somos tão fãs da Richelle e de suas séries fantásticas quanto vocês são. Nós temos acompanhado toda a ação já há algum tempo. Nós lemos os livros de capa a capa, visitamos centenas de blogs e lemos toneladas de reviews, comentários e tweets e ouvimos suas discussões. Nós também gostamos de assistir a todos os vídeos feitos por fãs. Nós entendemos isso!

Mas sejamos realistas também, quando um livro, ou uma série de livros, é adaptada a filmes, há um monte de coisas a se considerar. Primeiro, um livro pode ter 500 páginas, mas o script de um filme pode ter apenas 100 páginas — então vamos pensar nisso por um minuto!

Também, você deve se lembrar, que assistir o filme e ler o livro são duas experiências diferentes. Então, nunca podem ser exatamente iguais. Mas não significa que não pode ser tão bom quanto!

Um filme necessita de muito dinheiro e tempo pra ser feito. Nós precisaremos fazer isso tão interessante para quantas pessoas for necessário para fazer dar certo.

Nós todos sabemos que o romance nessa história é gigante, e isso será. Mas, nós também sabemos que tem muito mais na história. Como cineastas, é importante captarmos tudo isso para a tela — e é isso que pretendemos fazer!

Nosso plano é fazer esse filme para todos. Não só para garotas, mas para garotos também. Se é pra isso ser maior do que “Twilight”, então o filme tem que servir para todas as audiências. Nós só queremos assegurar a vocês que nós estamos cientes de tudo isso, e para que não se preocupem!

Roteiristas, diretores, elenco são todos muito importantes. Nós também sabemos disso. Mas, no momento nós temos um trabalho muito importante pra completar antes mesmo de começar com tudo isso. Nós queremos encontrar o Estúdio certo pra trabalhar com esse projeto. Um Estúdio que entenda o que nós entendemos, e compartilhe a mesma paixão, visão e comprometimento pra fazer tudo certo!

Então continuem com as discussões. Nós estamos ouvindo, vamos continuar a ouvir E nós vamos pensar sobre o que o que vocês disserem. Afinal, nós não estamos fazendo o filme para nós — nós estamos fazendo-o para vocês!

Tradução:: Amanda