BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

05 janeiro 2014

Nome completo: Adrian Ivashkov

Espécie: Moroi

Nacionalidade: estadunidense

Aniversário: início de Agosto

Idade: 22 anos (em The Fiery Heart)

Família: Tatiana Ivashkov (tia avó – falecida), Nathan Ivashkov (pai), Daniella Ivashkov (mãe)

Altura: 1,83m aproxidamente.

Aparência: Adrian é descrito por muitos como sendo muito bonito (como também extremamente gato) até mesmo para um Moroi, possuindo olhos verdes esmeraldas escuro, e segundo Sydney, são o tom mais escuro de verde do mundo. Sua pele é da cor normal Moroi. Seu cabelo é castanho escuro e é estilizado para parecer bagunçado, como se ele tivesse acabado de sair da cama. Seu guarda-roupa é caro; normalmente usa camisas mais esportivas e jeans. Seu cheiro lembra os cigarros que ele sempre está fumando.

Relacionamento: namorado de Rosemarie Hathaway (livros 5 e 6 de VA), namorado de Sydney Sage (livro 4 de Bloodlines)

Ocupação: estudante de artes (série Bloodlines)

Personalidade: Adrian Ivashkov se mostra um Moroi bravio, altruísta e mente aberta. Ele também se dispõe a ajudar a quem gosta dando o que quer que eles precisem. Ele também é rebelde e inteligente, preferindo usar palavras para desestabilizar seus oponentes a entrar numa luta física.  Sydney o descreve como arrogante, metido e irritante – mas ela também o acha bastante engraçado. De acordo com Jill, Adrian sempre sente suas emoções de forma extrema.
De acordo com Sydney, Adrian tem uma personalidade dúbia, em um momento ele pode estar feliz e falando normalmente com as pessoas, no outro ele pode mudar, ficando distante e falando coisas aleatórias às pessoas. Adrian também é uma pessoa machucada emocionalmente, tanto por causa dos abusos verbais de seu pai quanto por seu elemento. Ambos o levam a uma depressão extrema o que o faz beber pesado, além de seu término com Rose.
Adrian sempre está tentando se provar, apesar de que ele não gosta de mostrar. Ele quer mostrar aos outros que ele vale algo – especialmente quando se trata de Sydney. Adrian tem uma autoestima baixa e acredita que ele vai se tornar o que todo mundo já pensa que ele é: um fracasso.
De acordo com o psiquiatra de Carlton, Adrian sofre de transtorno bipolar, significa que ele está seus momentos de euforia e alegria são muito altos, o fazendo impulsivo, enquanto seus momentos de tristeza e depressão são muito baixos até o ponto de quase ter pensamentos suicidas.

Histórico: Adrian conhece Rose em Frostbite e se interessa por ela, se mudando para a academia St. Vladmir em Shadow Kiss para estudar espírito com Lissa. Em Blood Promise, ele financia a viagem de Rose para Rússia com a promessa de ela dar uma chance a ele quando voltar. Em Spirit Bound ambos começam a namorar, mesmo sabendo da obsessão da namorada com Dimitri. Adrian, após o assassinato de sua tia e rainha Moroi, ajuda Rose a escapar da cadeia e fugir com Dimitri enquanto tentam provar sua inocência, eles acabam o namoro no final do livro, após Rose traí-lo. No primeiro livro da série Bloodlines, é contado que Adrian trouxe Jill de volta à vida após ela ter sido assassinada, pois, com ela morta, Lissa teria de sair do trono. Ele se muda para Palm Springs para ficar perto de Jill, já que ambos estão ligados mentalmente por ela ser uma Shadow Kiss e ele é apresentado à Sydney. No início, ambos têm um relacionamento de provocações, apesar de sempre se ajudarem, e Adrian entra na faculdade de artes. Adrian se apaixona por Sydney e se beijam, mas ela se afasta, pois o relacionamento de um Moroi com um humano é considerado tabu, porém eles começam a namorar no final de The Indigo Spell. Ele deixa de fumar e beber por Sydney, como também começa a tomar antisiolíticos para melhorar os efeitos do espírito. Sua vida começa a desmoronar depois que Sydney é levada pelos alquimistas.