BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

21 julho 2010

Foi postado no io9, por uma das editoras principais do site, uma nota comentando sobre alguns dizeres de frequentadores do site.

If you’re worried that the Vampire Academy movies will be dumbed down — or that the kick-ass main character, Rose, will get turned into a guy to appeal to mainstream audiences — you shouldn’t fret, an inside source tells io9.

According to a source close to the production, the plan for the Vampire Academy movies is to stick pretty close to Richelle Mead’s bestselling books. The source adds:

We intend to stick close to the books. They are shorter than the Twilight ones, which will make them easier to adapt.

And yes, the books have a lot of complicated backstory, what with the history of the Moroi and the Dhampirs and their soulless enemies, the Strigoi. (Just explaining the “blood whore” thing could be a challenge.) But dealing with all of the backstory is a workable challenge, the source tells io9.

As for whether the books will be dumbed down — or Rose turned into a boy, as some io9 commenters feared — there’s no chance of that happening.

Right now, the producers are just shopping the project around to studios, with a bunch of meetings happening this week. Once they have a studio on board, they’ll find a writer. So fingers crossed this project gets off the ground soon — we really do need some vampire movies with stronger heroines.

Send an email to Charlie Jane Anders, the author of this post, at charliejane@io9.com.

Tradução::

Se você está preocupado que os filmes de Vampire Academy possam ser simplificados demais — ou que a personagem principal fodona, Rose, possa ser transformada em um cara para agradar a um grupo mais abrangente de audiências — você não deve se afligir, conta ao io9 uma fonte interna.

De acordo com uma fonte próxima à produção, o plano para os filmes de Vampire Academy é se manter o mais fiel possível aos livros líderes de vendas de Richelle Mead. A fonte acrescenta:

“Nós pretendemos nos manter próximos aos livros. Eles são mais curtos do que a saga Crepúsculo, o que os fará mais fáceis para adaptar.”

E sim, os livros têm histórias de fundo bem complicadas, como a história dos Moroi e dos Dhampirs e de seus inimigos desalmados, os Strigoi. (Só explicar o lance da “meretriz de sangue” já poderia ser um desafio.) Mas lidar com toda a história de fundo é um desafio possível de se superar, a fonte diz ao io9.

E quanto aos livros serem simplificados demais — ou Rose ser transformada em um garoto, como alguns comentaristas do io9 temiam — não há chance disso acontecer.

No momento, os produtores estão apenas exibindo o projeto em estúdios, com um monte de reuniões acontecendo essa semana. Uma vez que eles tenham um estúdio confirmado, eles encontrarão um roteirista. Dedos cruzados para que esse projeto aconteça logo — nós realmente precisamos de alguns filmes de vampiros com heroínas mais fortes.


Mande um email para Charlie Jane Anders, o autor deste post, pelo charliejane@io9.com .

Acho que é importante que as pessoas confiem nos produtores e parem de especular tanto. Eles estão nos ouvindo. Eu entendo o medo de deixar que VA se torne muito simplificado, massificado, mas transformar a Rose num cara? Que diabos?!