BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

08 março 2016

A idealizadora e produtora executiva do projeto que vai transformar Vampire Academy em uma web série não oficial fez uma postagem muito interessante no tumblr explicando e informando mais sobre as mudanças que ocorrerão e o porquê. Como sempre, traduzimos para vocês o que foi dito. Spoiler: dá pra ter uma noção bem boa sobre o que está por vir.

Beleza, #VAFamily. Essa pergunta me tem sido feita bastante e eu senti que agora é uma boa hora para responder. Vocês me perguntam quais são as diferenças entre os livros e a nossa série que está por vir. É uma pergunta justa, uma que eu entendo completamente, então eu decidi fazer uma postagem explicando algumas das principais razões por trás das muitas mudanças. Esperançosamente, ao final, vocês terão uma ideia do que esperar da série.

Razões pelas quais eu mudaria/mudei a história de Vampire Academy na web série.

1 – Filmagem: Essa é nossa maior preocupação. Especialmente considerando que iremos filmar durante o verão da Georgia (Sul dos EUA) e o segundo livro se passa quase exclusivamente no inverno em Montana. Em uma estação de esqui. Simplesmente não é plausível que a história toda aconteça em nosso muito pequeno orçamento.

2 – Elenco: Alguns personagens foram eliminados e outros foram ligeiramente alterados, para que possamos minimizar o elenco o máximo possível. Isso foi feito o mínimo possível, entretanto, e nós nos esforçamos para que a maioria dos seus personagens favoritos estejam na série. Na verdade, tem apenas um personagem que você pode não ver na primeira temporada diretamente, mas não assumam que isso significa que ele não está lá, observando as coisas…

3 – Tempo: Nós temos no máximo 10 minutos para cada episódio, com quatro episódios em cada metade da temporada. Por mais que amamos as histórias intrínsecas em VA, algumas coisas terão que ser mudadas, a fim de que se adaptem em nossos episódios de formato condensado. Cada episódio tem sua própria história, assim como cada metade da temporada e cada temporada e a série toda.

4 – Plausibilidade: Nós estamos mudando algumas coisas para que a série funcione como uma história coesa. Assim, essa não é uma situação “uma temporada por livro” ou então “metade da temporada por livro”. Nós estamos misturando as linhas entre os livros e misturando coisas para que a série toda funcione em volta de um grande final. Haverá algumas coisas de Aura Negra e possivelmente até de Tocada Pelas Sombras (com sugestões a coisas que acontecem em outros livros) na primeira temporada.

5 – Criatividade: Parte do propósito desse projeto, pelo menos no meu fim, é tentar adaptar algo enquanto também insiro minha própria marca pessoa à história. Essa é uma experiência de aprendizado para todos os envolvidos. Como roteirista, eu sei que eu tenho o poder de mudar literalmente tudo e então por “Vampire Academy” nisso. Esse personagem morre nos livros? Bem, posso mudar isso. Esses dois não terminam juntos? Que pena. Eu sou a escritora agora e eu gosto desse casal mais do que o oficial. Mas essa não seria a série. Qual o ponto de fazer isso? Eu estou adaptando algo, não sintetizando algo à partir do ar. Minha abordagem dessa série é muito parecida com a abordagem da série de tv de Instrumentos Mortais (nós temos um estilo de adaptação bem similar). Estou pegando os personagens e mantendo-os ao máximo similares às suas versões literárias. Sobre a história, estou mantendo os eventos maiores, mas os espalhando um pouco. Fãs dos livros não deveriam ficar tão surpresos com a série, mas talvez tenha uma ou duas coisas para as quais vocês não estarão preparados.

Eu não posso detalhar tudo o que eu mudei porque A) eu quero que vocês se surpreendam e B) levaria provavelmente uma semana e seis postagens para explicar tudo (se eu listar cada pequeno detalhe e contar o porquê eu mudei esse item específico). Contudo, os fãs devem saber que estou levando esse trabalho a sério e estou tentando ser o mais fiel ao meu material de estudo o quanto eu posso. Essa série me ajudou a passar por um período muito difícil e eu estarei eternamente em débito por isso. Apenas saiba que cada mudança feita tem uma razão série por trás, e a maior parte do tempo (eu diria provavelmente 89% do tempo) as mudanças foram por conta da locação ou do orçamento ou praticidade da filmagem. Eu tento não mudar muito. Há duas grandes e notáveis diferenças que vocês verão, mas apenas uma delas foi uma escolha criativa e eu acho que você irá descobrir eventualmente que não é uma grande mudança, mas uma virada na maneira que a história é contada.

Eu sei que vocês são um pouco ansiosos, então eu irei em frente e contarei a vocês duas coisas. Primeiramente, São Vladimir não será um lugar parecido como uma catedral gótica. Esse erra o plano original, mas as circunstâncias nos impedem de filmar lá. Por isso, nós iremos filmar no campus da nossa universidade, então São Vladimir será bem mais como um campus moderno. Isso foi trabalhado dentro da série e será explicado, então tenha paciência.

Outra diferença que vocês notarão é que a idade do Dimitri não será a mesma e seu passado não será bem como os dos livros. Essas decisões foram feitas por diversas razões. Primeiramente, a idade e posição de Dimitri como instrutor da Rose sempre foi uma coisa estranha para justificar, então facilitamos as coisas para a audiência entender. E sobre seu passado, foi mudado ligeiramente para se encaixar na nova história (que de outra forma se encaixa na série de livros. Vocês entenderão quando verem) da série. Seu passado agora inclui uma interação com outro personagem. Essa novidade vocês verão através da série aos poucos enquanto progride. Os personagens são todos um pouco mais entrelaçados nessa grande teia para a série, mas isso não muda quem eles são. Eu espero que isso ajude vocês. Lembrem-se, se tiverem alguma outra pergunta, adoraríamos conversar com vocês sobre elas! Obrigada por continuarem esperando e amando e dando suporte em nossa série. Não teríamos conseguido ir tão longe sem todas as suas palavras gentis. Vamos apenas torcer para que essa série vá bem o suficiente para encorajar uma adaptação oficial eventualmente!

 

Ashleigh Haynes

Produtora executiva, Vampire Academy: The Officially Unofficial Fan Series