BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

26 junho 2013

Você pode parar de balançar a cabeça e com o grunhidos frustrados de “Vampiros de novo?!” “Vampire Academy: Blood Sisters” não é – repetimos, não é – “Crepúsculo 2.0”.

Tudo bem, então tem vampiros. E um elenco bonito de ascendentes. E, sim, um forte e bem forjado exército de fãs.

Mas é dirigido por Mark Waters, o mesmo diretor de Meninas Malvadas, e dentro desse exército de fãs há uma enorme quantidade de gente que seria a primeira a te dizer que Bella e Edward não funcionam e que a autora do livro, Richelle Mead, pode dar voltas na Stephanie Meyer.

“Na medida em que as protagonistas vão, a atrapalhada Bella Swan não é párea para a destemida lutadora Rose Hathaway – uma vampiro guardião-em-treinamento tão feroz quanto à segurança de sua melhor amiga Lissa como com seu romance fervendo com seu professor quente Dimitri Belikov.” Amy Wilkinson, editora do MTV’s Hollywood Crush, explicao ao Yahoo! Movies. “Se é uma heroína confiante e durona que você procura, você a encontrará em “Vampire Academy”.

Apenas para te informar, já que o filme estourará na internet entre agora e 14 de fevereiro de 2014, data de lançamento, a história em si segue Rose (Zoey Deucth, “16 luas”, “Ringer”), uma meia humana, meia vampira que deve proteger um vampiro Moroi, que é basicamente como uma realeza vampira. Ela e a pacífica sugadora de sangue que ela jurou proteger, Lisa Dragomir (Lucy Fry), foram pegas e forçadas a voltar à Academia São Vladimir, onde enfrentam demônios tanto literais quanto figurados, assim como aquele mentor quente Dimitri Belikov (o ator russo Danila Kozlovsky).

Não entenda errado – ação rola (em mais de uma maneira), assim como o humor.

“Esse não é um filme fofinho,” Mead diz à Yahoo! Movies. “Você irá rir de coisas que provavelmente não deveria e irá se segurar na poltrona pela ação. É um grande mundo e os produtores o deixaram ainda maior.”

Esses produtores certamente parecem certos para o trabalho, pois há uma clara relação entre “Meninas Malvadas” e os vampiros lutadores da Academia St. Vladimir.

“Tem o mesmo espírito, com certeza,” Mead diz. “Há esse humor negro que atravessa tudo, mas não é totalmente irreverente… eu gosto de tentar balançar essas aparentemente opostas matanças e forças e Mark entende isso, Daniel [Waters, o roteirista] entende isso. Esteve em seus trabalhos prévios de modo que eles têm capturado perfeitamente neste.”

Diferente do de Meyer, o mundo vampiro de Mead é baseado numa séria pesquisa – ela até assistiu aulas na Universidade de Michigan – e fundamentada nas mitologias e folclores do Leste Europeu e Eslavo.

“Quando me sentei para escrever ‘Vampire Academy’, fiz mais pesquisas e descobri as variantes românicas, onde tinham duas raças de vampiros” ela explica “Seu Moroi mais amigável e agradável e os mortos-vivos sugadores de sangue, criaturas de pesadelo, que são os Strigoi. Eu pensei que coisa legal seria se eu usasse isso como base para meu mundo… Eu certamente inventei muito também. Sua sociedade, sua cultura, sua realeza politica, foi tudo eu… É como ser capaz de simplesmente pegar um grão de alguma coisa e correr com ele.”

Embora Mead não ter tido qualquer papel no processo de elenco, ela está em estase com a energia e dedicação que Deutch traz para a performance.

“Ela tem uma grande personalidade assim como Rose” ela compartilha “A dedicação que ela coloca na parte física disso… fazendo toda essa coisa difícil, mas se jogando com tudo. Obviamente, Zoey a pessoa e Rose a personagem são diferentes, mas há algo entre elas, eu acho, que simplesmente ressoa lindamente.”

Entretanto, Mead ainda tem que se preparar para segundos de ação nas filmagens em Londres. Como autora, contudo, até isso foi uma experiência.

“Eu só vi uma foto oficial até agora e apenas isso já foi alucinante.” Ela irrompe “Não tenho certeza de como irei lidar quando vir mais, não tenho certeza de como irei ser capaz de lidar [visitar o set] também, realmente caminhar nas páginas do meu livro, mas definitivamente estou animada”

 

Fonte