BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

Cameron Monaghan
06 janeiro 2014

Cameron é um ator regular na série de sucesso internacional , Shameless (não tem versão brasileira) no Showtime. A 4 ª temporada está atualmente em produção e Cameron continua a ser um favorito dos fãs no papel de Ian Gallagher, filho de Frank Gallagher (William H. Macy) e irmã de Fiona Gallagher (Emmy Rossum) . Além de seu trabalho na série , Cameron terminou recentemente um papel principal em um lançamento cinematográfico para 2014 da Weinstein, The giver, contracenando com Jeff Bridges e Meryl Streep, dirigido por Phillip Noice.
A estreia teatral de Cameron foi no The Music Man de 2003 (não possui versão brasileira) como o personagem Winthrop Paroo contracenando com Victor Garber , Matthew Broderick, e Kristen Chenoweth . O musical foi produzido por Neil Meron e Craig Zadan da Storyline Entertainment e distribuído pela Disney. Ron Howard interpretou originalmente o papel na versão de 1962 de The Music Man . Cameron e Ron Howard tinham 8 anos quando filmaram os seus papéis.
Cameron apareceu em vários projetos dramáticos e cômicos, incluindo mais de uma dúzia de papéis como ator convidado de televisão. Suas mais recentes aparições como ator convidado foram Law & Order: SVU e NCIS. Cameron foi submetido a uma indicação ao Emmy por ambas as produções. Mariska Hargitay foi submetida a uma indicação ao Emmy por causa do mesmo episódio de SVU pelas suas cenas com Cameron. Enquanto não terminou Shameless, Cameron fez dois filmes independentes, tendo o papel principal no Mall dirigido por Joe Hahn e contracenando com Vincent D’Onofrio, Gina Gershon, e Peter Stormare. Ele também foi um dos protagonistas do filme Prom (No Brasil: A Melhor Festa do Ano) produzido pelo estúdio da Disney e dirigido por Joe Nussbaum.
Cameron será visto no papel principal de Jamie Marks is Dead, sendo dirigido por Carter Smith (The Ruins), produzido por Alex Orlofsky (Blue Valentine) . Esse filme é um dos 16 em competição no Festival de Sundance de 2014.