BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

17 fevereiro 2010

Holla o/

A Rafa traduziu pra gente duas entrevistas com a Richelle que fala algumas coisas sobre Vampire Academy bem interessantes e que até dá umas boas dicas sobre a continuação da série !

A primeira entrevista é esse vídeo aqui, em que ela inclusive fala do Brasil. Para ler a tradução é só continuar lendo =)

– Olá, eu sou Richelle Mead e sou a autora de Vampire Academy.

Vampire Academy é baseada numa antiga história romena em que temos 2 raças de vampiros, os Moroi que são bons, e os Strigoi que são malignos. Minha personagem principal chama-se Rose é ela é uma meia vampira que está treinando para ser uma guarda costas para os bons vampiros, e ela tem que lidar com muitos obstáculos enquanto ela aprende.

Um desses obstaculos é que ela se apaixona por seu instrutor, que é mais velho que ela e seu nome é Dimitri e eles tem muitos problemas também. Rose e Dimitri são ótimos porque eles são meio que o oposto um do outro, eu acho muito divertido. As vezes Rose é tão extrovertida, e ela faz essas coisas malucas que ela não deveria, e esse cara, que é totalmente o oposto dela, porque ele é sempre tão controlado, e observar eles é só fascinante, eu acho, como leitor, simplesmente ver como essas personalidades interagem. E o fato de ser proibido, eu quero dizer, todo mundo gosta disso, isso é verdade a séculos.

Rose tem a força para fazer as coisas que ela faz, é parte da natureza dela, eu não saberia como não escrever uma pessoa forte, ah… as pessoas geralmente dizem “ah isso é tão bom, você tem um personagem de personalidade forte”, e eu… eu não sei o que mais você teria, como não escrever sobre uma garota forte.

Eu hesito em dizer que Rose é um modelo, cujo comportamento todos deveriam imitar.. eu … eu certamente não estou tentando ensinar nenhum valor moral ou crença nesses livros. No máximo, eu espero que os leitores vejam Rose como alguem semi-realista, e que você pode ser forte e capaz mas que ainda comete erros, e você continua. E isso é mais importante do que ter um personagem que é completamente perfeito, que é forte em todas as situações e nunca falha, porque… isso não é na verdade um modelo, já que é impossível de se alcançar.

Rose teve que partir, como um personagem jogada no mundo, longe de seus amigos… ela meio que teve que ver como era lá fora…a série se chama Vampire Academy (Academia de Vampiros), e o ambiente geralmente é protetor, mas.. ter Rose lá fora, em Blood Promise foi uma enorme oportunidade para Rose crescer, e é legal para os leitores verem isso acontecer, mas acho que a própria Rose aprendeu muito, e quando ela eventualmente se reencontra com seus amigos e família ela aprecia eles muito mais.

As pessoas gostam de Adrian porque ele é um interesse romântico para Rose, é claro, mas ele é um badboy. Dimitri é controlado e as pessoas, as vezes, ficam frustradas com isso… então elas amam Adrian porque ele não tem esses “botões” de auto controle. Ele é extrovertido, ele diz o que pensa, ele faz muitas coisas ruins que de alguma forma são estranhamente atraente para as pessoas. E ele tem umas falas bem engraçadas… ele é o tipo de cara que você sabe que não deveria gostar, mas você meio que gosta.

Christian e Lissa são o exemplo do que eu chamo de casal normal, e eu uso “normal” de forma abrangente, considerando o mundo de que estamos falando, mas.. eles se conheceram e brigaram no inicio, mas eles namoram e eles são um casal comum e tem suas brigas de casal, e então continuam… e eu acho que as vezes é bom não ter todos os romances do seu livro, sendo o epico que muda uma vida e é digno de um oscar, sabe? Eles namoram é isso é bom.. isso acontece.
Os personagens, sua caracteristica principal sempre foi a mesma, conforme a história evolui sabe? A compaixão da Lissa, Rose é meio selvagem… o que muda é que eles estão amadurecendo… quer dizer, eles são adolescentes, todos passam por uma mudança nessa idade. Eles estão se entendendo mais, e mesmo que a personalidade deles não esteja mudando, eles certamente entendem o que significa ter essa personalidade, e quais são suas forças. E Rose, especialmente, isso é tão importante, porque ela tem muitos talentos mas… eles estão meio que, fora de controle e ela não sabe como usa-los. E ela se mete numa briga, quando não deveria.. mas conforme a série progride, ela meio que aprende “Ok, quer saber?Eu posso fazer isso… mas eu deveria fazer essa outra coisa ao invés…”

Eu fiquei muito surpresa com a resposta internacional. Eu fico continuamente surpresa com a lista de novos países que aparecem no meu Blog. Sabe… “Venha para New York, venha para Atlanta, venha para Alemanhã, venha para Dubai.. e eu fico, o que? Dubai? Então, sim… elas estão vindo de toda parte… ah… Brasil, eu não tinha ideia, pra ser honesta…Brasil é minha nova fascinação. Porque eles são muito abertos e muito entusiasmados, e… eles só tem um livro da série lançado lá… eles não tem…as vendas… obviamente, por causa da população e distribuição, e ainda sim eles são mais animados, do que digamos, a Austrália, que é o meu maior mercado fora dos EUA, então eu não sei, eu não sei o que acontece no Brasil, mas eles amam Vampire Academy.

CHEGANDO EM BREVE A série spin off (Derivada de Vampire Academy), vai seguir 4 personagens diferentes dos que temos seguido até agora. E as pessoas tem me perguntado “ah, quem são eles? Quem são eles?” e eu digo “não, eu não posso dizer, porque senão você vai saber quem vive e quem morre.” Mas finalmente eu cedi, e digo que uma dos personagens é Sidney, a alquimista da série. Então ela estará no spin off, e esse é um spoiler que você pode saber,ela não morre na primeira série.

Spirit Bound vai ser tão longo quanto Blood Promise, o que animou muitas pessoas, ele certamente tem suas doses de ganchos (muitas coisas ficam em aberto), e momentos dramaticos. Eu acho que não vai deprimir tanto as pessoas, vai deixar as pessoas meio que “Oh, não…como você pode fazer isso?” Mas tem muita ação, Rose certamente ainda tem suas próprias ideias e ela está crescendo, mas ela não está mais sofrendo tanto…ela está de volta.

(fim)

Agora vamos para a outra entrevista =)

Foram traduzidas apenas as que tem relação com a série:

Quem é seu personagem masculino favorito?

Vê, esse é o tipo de pergunta que tenta fazer com que eu deixe escapar com quem alguem vai terminar… Eu não sei se tenho um favorito, para ser honesta. Tem coisas boas em ruins em todos eles. Eu tenho os caras que são quietos e sérios, como Dimitri (VA) e Seth (Sucubbus), e eles são divertidos porque eles são os sérios e geralmente são os alvos para as piadas, então eles são divertidos. E eu adoro os badboys das séries também, como Adrian (VA) e Dorian (DS), eles são muito divertidos de escrever, porque seus diálogos são tão engraçados. Então… não tenho certeza se eu tenho um favorito, porque tem sempre os dois lados… e eu acho que esse é um problema que muitos escritores tem, em tentar escolher… virão como eu totalmente evitei a pergunta?

Você baseou algum dos personagem em pessoas de verdade?

Não. Eu não baseei. Sabe.. eu meio que sinto que se você baseia um personagem de uma pessoa, provavelmente vai arruinar a amizade, mesmo que você tenha tentado seu melhor…alguem vai ficar triste. Tendo dito isso, tem partes de…talvez, pessoas que eu tenha visto que meio que funcionam nos personagens… quer dizer, obviamente tem partes de mim em todos os personagens porque eu os criei, e… por exemplo Abe, que é o novo personagens que conhecemos em VA, ele meio que tem esse jeito de Homem de Negócios Pirata… e quando eu estava na faculdade, havia outro estudante no departamento que se vestia exatamente assim. E ninguém sabia o nome dele, então ele sempre foi “O cara Pirata” então, foi mais ou menos assim a minha base. Eu tirei o comportamento de Abe disso, mas eles de forma alguma são a mesma pessoa. Então isso foi o mais próximo que cheguei de me basear em alguem.

Foi dificil escrever o final de Shadow Kiss?(Terceiro livro da série VA)

Eu sabia o que ia acontecer desde o momento que eu comecei a escrever o primeiro livro da série. Eu tenho toda a série planejada, eu tenho que ter um plano.. se eu deixasse pra fazer as coisas por conta própria eu ia viajar muito, então eu tenho que ter um rascunho de como cada livro vai terminar e como cada série vai terminar. Porque cada livro, meio que nos leva em direção aquele objetivo maior. Então, eu sabia como Shadow Kiss ia terminar, e na verdade, não foi dificil para mim escrever porque…era uma cena tão forte que eu sabia que estava vindo… e não quero dizer que eu estava “Oh, eu estou tão feliz de escrever isso”, mas quando eu estava esperando por isso…esse é o momento mais importante, provavelmente de toda a série, ele se escreveu muito rapidamente, porque ele estava muito detalhado na minha cabeça… As pessoas geralmente querem saber “ah você chorou enquanto escrevia?” E eu não chorei… e de novo, não é porque eu sou malvada é só que, quando você tem um plano, isso não te atinge da forma que atinge vocês… eu quero dizer, não é como se eu estivesse digitando e de repente eh um “Oh meu deus, o que acabou de acontecer?!” sabe? Eu sabia que estava vindo… então nem sempre tem esse impacto em mim. Mas eu volto e leio isso, e como eu disse no final de Succubus Dreams eu fico tipo “uau, não acredito que escrevi isso.”

Você sente como seus personagens fossem reais?

Sou parte deles no sentido em que eu sou a criadora deles. Eles não tem vida fora da página para mim. Eu conheço alguns autores que dizem coisas como “meus personagens me mandaram fazer isso”. Não, meus personagens não me mandam fazer nada, eu controlo tudo. Eu tomo as decisões. Tendo dito isso, eu os conheço tão bem, porque Georgina e Rose eu já escrevi 5 livros sobre cada uma delas, você as conhece tão bem…fica mais fácil escrever sobre elas porque você fica tão familiarizada com seus hábitos e suas reações e que coisa maluca elas vão falar a seguir. Então, de certa forma…eles meio que se tornaram parte de mim.

Quantos livros a série Vampire Academy vai ter?

A história de Rose vai se encerrar no sexto livro (que provavelmente sai em dez. Deste ano), ele ainda não tem título, então não posso falar qual é… e depois disso nós vamos ter um spin off (uma outra série derivada da de Rose), que vai ter como base o mesmo mundo que VA, e vai haver mais 6 livros… mas vai ter toda outra história e os personagens principais não serão Rose. Serão meio que personagens secundários de agora que evoluem para personagens principais, e começamos a ver o que está acontecendo com eles, porque eles já tem alguns problemas. E ainda vamos ver Rose. Sim, Rose vive porque ela é nossa narradora, e é muito difícil matar alguem que é narra como primeira pessoa, então..sim ela está viva na segunda série e você meio que vai poder ver ela…e vai ser interessante ver, eu acho, como os outros personagens a vêem, sabe.. o que outras pessoas vêem quando Rose Hathaway passa. Então…sim, vão ter 12 livros da série Vampire Academy.

Então é isso ^^
Beiijos ;*