Richelle Mead deu uma breve entrevista à Revista PEOPLE, em que ela fala sobre as nossas talentosas atrizes Zoey Deutch e Sarah Hyland.
Autora de Vampire Academy, Richelle Mead: Zoey Deutch “Vive” papel de Rose Hathaway
Já é difícil o bastante ser um adolescente – imagine então ser um vampiro adolescente.
Vampire Academy, o filme baseado no romance best-seller de Richelle Mead, segue Rose Hathaway e sua melhor amiga Lissa Dragomir, alunas da Academia São Vladimir, em Montana. Mas estes não são os seus banais, reluzentes ao sol, temerosos ao alho e à prata tipos de vampiros.
Há os vampiros Moroi, mortais com habilidades mágicas, que bebem sangue de voluntários humanos e não matam ninguém, e os Strigoi, vampiros imortais, que caçam Moroi e seres humanos e assassinam em busca de sangue. E depende de alguns adolescentes para ser mantida a paz entre os dois.
O filme, estrelado por Zoey Deutch de Ringer (e filha da atriz Lea Thompson e do diretor Howard Deutch) como Rose, Lucy Fry como Lissa e Sarah Hyland de Modern Family como Natalie, não chega aos cinemas até o Dia dos Namorados, mas Mead já está falando sobre o elenco.
“Zoey se parece muito com a Rose na minha cabeça, é quase assustador”, diz Mead exclusivamente à PEOPLE. “Zoey não parece somente com o papel de Rose, ela o vive. Ela tem a mesma energia e presença poderosa que Rose tem – para não mencionar um senso de humor parecido! Quando ela entra na sala, todo mundo sabe”.
Sobre [a garota de] 18 anos de idade, ela continua: “Na tela, ela dá tudo o que ela tem… e é uma das mais amáveis, mais trabalhadoras jovens mulheres que eu conheci. Há um monte de garotas bonitas em Hollywood, mas eu acho que você seria duramente pressionado para encontrar uma disposta a colocar dedicação e treinamento físico que Zoey tem para com Rose”.
Enquanto Hyland, 22, muitas vezes deixa o público com a costela doendo como Haley Dunphy em Modern Family, Mead diz aos telespectadores que eles vão ver outro lado dela em Vampire Academy.
“Estou tão feliz por eles terem elencado uma atriz tão habilidosa quanto Sarah Hyland para interpretar [Natalie]. Quando vimos pela primeira vez Natalie, ela só se sai como um geeky dependente que está desesperada para agradar, mas os leitores do livro sabem que há muito mais para ela do que os olhos veem. Sarah totalmente percebe isso e tem sido capaz de reproduzir todos os lados da personalidade de Natalie”, diz ela. “Os fãs vão ficar especialmente encantados ao vê-la no final do filme”.