BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

18 novembro 2013

Nossa autora Richelle Mead não para de dar entrevistas, aqui está mais uma, onde ela solta pequenas dicas sobre o filme!! Aproveitem!!

A autora Richelle Mead de ‘Vampire Academy’ sobre a adaptação para o cinema, revela nova capa de ‘Bloodlines’ (EXCLUSIVO)

Os aficionados em romances de vampiro conhecem que a autora do best-seller Richelle Mead é a escritora a se seguir para romances energéticos, românticos, cheios de ação sobre vampiros adolescentes. Não, os vampiros em sua série “Vampire Academy” não brilham na luz do sol, mas eles lidam com uma monarquia fascinante, sistema de castas complicado, e a ameaça contínua representada por um grupo de sanguinários vampiros assassinos. Além disso, seus personagens ainda lidam com todos os problemas de imagem corporal, relacionamentos e problemas de autoestima – mortal ou imortal – que adolescentes lidam na escola (embora seja uma academia especial para a elite vampiresca e seus guarda-costas meio-humano, meio-vampiro).

A popular série de vampiros no internato de Mead chega à telona no próximo ano, estrelado por Lucy Fry, Zoey Deutch, e russo galã Danila Kozlovsky; para deixá-lo ligado a toda velocidade antes da primeira parcela chegar aos cinemas no próximo ano, falamos com Mead sobre a transição da do livro para a tela – e poder revelar a capa exclusiva de “Silver Shadows”, o próximo volume da série spin-off “Bloodlines”.

Moviefone: Conte-nos sobre a forma como os seus livros fizeram a transição do livro para a tela. Como foi o processo para você?
Richelle Mead: Movia-se muito lentamente no início. Na verdade, demorou um pouco para se obter qualquer interesse nas opções, e eu acho que é porque “Vampire Academy” saiu durante um grande auge de vampiros, especialmente com “Crepúsculo” ofuscando tudo. Eu acho que fez algumas pessoas hesitarem em subir a bordo com isso. Então, em 2010, Mike Preger da Preger Entertainment estava trabalhando com o [produtor] Don Murphy, que é famoso pelos filmes “Transformers”, e eles se apaixonaram pelos livros e foram persistentes sobre levar os livros para os estúdios… Levou uns dois anos – porque mais uma vez, de “Crepúsculo” – mas eles despertaram o interesse de Daniel Waters, que escreveu o roteiro de “Atração Mortal”, e Mark Waters, seu irmão, que dirigiu “Meninas Malvadas”.

Quão apropriado é que o diretor e roteirista têm este grande pedigree com filmes ambientados em escolas de ensino médio?
Eu me sinto super feliz que eles fizeram o filme. Eu acho que às vezes com adaptações de livros há muito foco na trama ou ação que você perde os personagens. Acho que é por isso que muitas dessas adaptações não resultam tão bem. Com os meus livros, os personagens são o meu objetivo. Claro que a trama é também, mas eu estou tentando transmitir essas emoções e essas pessoas para os meus leitores. Ambos, Daniel e Mark, ambos captaram isso. Daniel escreveu isso no script, a maneira como os personagens interagem, suas falas, suas personalidades realmente convencem. Isso foi o que eu amei sobre eles fazendo o filme.

Eu sei que você não escreve com atores específicos em mente, mas o elenco condisse com o que você acha que os personagens se parecem?
Os principais são tão certeiros com o que eu tinha na minha cabeça. Dimitri em especial é uma ótima escolha; eu adoro que eles escalaram um ator russo para interpretá-lo. É perfeito, nós vamos ter um sotaque genuíno. Ele é o negócio real. Ele é muito bonito, mas ele também é muito legal. É fácil esquecer que ele se transforma neste cara guerreiro forte, durão na tela, porque quando você está saindo com ele longe da câmera, ele é tão gentil e doce com todos.

Você tem alguma coisa que você queira dizer para sua base de fãs para prepará-los para uma adaptação de um livro que amam?
Não há uma enorme, grande adição ou subtração no filme que me fizesse alertar a meus leitores de “Oh meu Deus, eles tiraram X, Y ou Z que é fundamental!” e não há qualquer subtrama bizarra também. Será que vai ser uma correspondência exata? Não, mas eu tenho tentado dizer aos leitores que não se pode esperar uma página por página de um livro para um filme. Simplesmente não funciona. São duas mídias diferentes e há restrições de tempo. Há pequenas alterações, e os fãs devem conhecê-los ainda mais do que eu. Mas não houve mudanças que me fizeram sentir que a integridade da história foi danificada. Tudo o que eles mudaram eu acho que fez um filme melhor, mais interessante visualmente.

Alguns exemplos dessas mudanças que podemos esperar?
A abertura, quando Rose e Dimitri se encontram pela primeira vez, não é exatamente como acontece na íntegra no livro. Não é radicalmente diferente também – tipo no topo de um edifício e Dimitri aparece do nada de paraquedas, ou qualquer coisa que tão estranha ou completamente inventada. É visualmente mais interessante do que o livro, e isso é tudo que posso dizer! São pequenas mudanças como essa que vai mostrar melhor na tela. Espero que os leitores concordem comigo.

Em seus livros, a diferença de idade entre Rose e Dimitri é uma bastante considerável: ela tem 17 e ele tem 24 anos quando se conhecem. O livro mudou isso de alguma forma?
O filme toca no assunto, porque é fundamental para a trama. É por isso que eles não podem ficar juntos no início, porque eles têm a dinâmica professor-aluno e a diferença de idade. É especificamente falado, então é definitivamente igual.

Como era o campus da St. Vlad no set? Era estranho ver St. Vladimir ganhar vida depois de ter vivido em sua cabeça durante tantos anos?
Você sabe, as pessoas me perguntam por que eu não estou mais envolvida, mas eu simplesmente não consigo pensar como um cineasta. Os sets que eles criaram e os locais que eles escolheram, a escala de tudo isso foi simplesmente fantástica. Para as tomadas na sala de aula, eles tomaram conta de uma universidade local: eles usaram uma sala de aula e algumas das salas para substituir St. Vladimir. A capela, que aparece com destaque, foi construída em um set, e era simplesmente linda. A forma como eles levaram essas ideias que eu tinha no livro e em seguida criaram tudo foi absolutamente impressionante.

Parece que a cena que seus leitores estão mais animados é sobre a “cena do feitiço da luxúria”. Você chegou a ver como essa sequência romântica acabou?
Eles estavam filmando cenas de salas de aula quando eu estava lá, então eu vi na maior parte cenas professor-aluno. Eu vi algumas cenas que eles montaram para nós de várias cenas, mas o feitiço de luxúria não estava entre eles. Eu vou estar tão surpresa quanto qualquer outra pessoa para essa cena.

Então, nós sabemos o que os leitores querem ver – beijos! – mas quais cenas você está mais animada para ver ganhar vida?
Bem, todos eles, obviamente! Definitivamente o final. O final é realmente cheio de ação, e eu estou tão animada para ver quando de repente todas as peças do quebra-cabeça ao longo da história se juntam finalmente. É como dominós, e tudo começa a acontecer muito rápido. Estou animada para ver como ficou. E mais uma vez que a cena de abertura: Depois de ver trechos dele, eu estou tão animada para ver a forma como começa o filme.

OK, então seus fãs conseguirão vê-la fazer uma participação especial – como Stephenie Meyer – ou você está indo na rota de J.K. Rowling e ficando de fora completamente? Ou talvez seja uma surpresa?
Eu não tenho uma boa resposta para isso! Eu não sei. Acho que vai ser óbvio uma vez que você assistir ao filme.

Confira a capa de “Silver Shadows” abaixo!

silver-shadows-vampire-academy

Fonte