BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

Entrevista: Richelle Mead para Fangirlish
01 fevereiro 2014

E nossa rainha, tia, como quiserem chamá-la, Richelle Mead foi entrevistada pelo site Fangirlish. Tocou no assunto do MTV Movie Brawl, do Filme – claro! – e muito mais! Confira abaixo a tradução completa da entrevista!

Exclusivo: Richelle Mead fala sobre @VAOfficialMovie, #MTVMovieBrawl e +

É sempre um dia engraçado quando vamos falar com pessoas que admiramos. Richelle Mead se encaixa nesse fato. Nós iremos começar a chamá-la Super-Mulher. Por quê? Ela teve um novo bebê em casa e continua achando tempo para falar conosco. Nós sabemos quão árduo é ter um novo bebê.

A autora de Vampire Academy foi doce e acessível sobre todos os tópicos que nós abrangemos. MTV Movie Brawl, Premiere e o quanto ela adora seus fãs.

Esperamos que você aproveite a entrevista como nós aproveitamos falar com ela!

Alguns clipes e imagens do filme foram lançados. Qual tem sido a reposta na mídia social e o que você acha deles?

Richelle: Eu sou uma grande fã de tudo o que tenho visto. Eu li o script e eu vi uma versão inicial cortada do filme. Eu tenho uma grande imagem de como ele está. Para mim, ele está bem fiel e eu acho que as pessoas estão começando a se sentir desse mesmo jeito agora que estão vendo as atuais metragens do filme. Eu acho que algumas das propagandas confundiram alguns fãs que não entenderam o ângulo para o qual eles estavam se encaminhando – parecia que tinha mais humor do que eles esperavam. Era um tipo diferente de abordagem, para diferenciar de Crepúsculo e alguns outros trabalhos supernaturais já existentes. Vampire Academy é um livro bem engraçado. É também, um livro bem sério e desolador. Ele tem seu senso de humor, então eles estavam jogando com aquele ângulo na propaganda. Eu acho que, uma vez que os fãs começaram a assistir esses clipes, especialmente nas últimas semanas – começou a ter vários deles, novos trailers e todos os tipos de coisas boas – eu achei que eles estavam vendo o que eu havia visto há um longo tempo. Ele realmente captura o tom obscuro, o humor, o romance, a ação. É um grande ato de equilíbrio tanto no livro quanto no filme, e eu sinto realmente que eles entenderam e pegaram isso. Daniel Waters, quem escreveu o script, entendeu o que eu estava tentando fazer no livro. Ele capturou aquilo no seu roteiro, eu senti.

Qual cena que você está mais animada para ver nas telonas?

Richelle: Eu estou mais animada para o final. Finais são minha parte favorita de se escrever em um livro. Tudo é construído no sentido dele – todas as pistas, todos os mistérios. É quando tudo se junta para mim, como escritora. Então, tudo corre rápido. Eu posso ficar escrava de um livro por dias e então, escrever o final em alguns dias. Eu estava muito animada para ver aquilo no filme. O esboço eu vi dele – eu pensei que era simplesmente incrível o que eles fizeram. Eles pegaram a ação, ela segue todos os pontos principais que estão no livro. Eles adicionaram algumas coisas que não destoam de nada, mas em verdade, o torna bem nítido na tela. Eu acho que os fãs irão realmente gostar disso.

Quando você escreve, escreve o final primeiro?

Richelle: Não, mas é o ponto em que tudo gira ao entorno. Eu estou sempre pensando nele. É o que eu mais fico animada sobre. Eu o escrevo bem linearmente. Eu sei de pessoas que pulam pelas partes e depois juntam todas as peças, mas eu não sou uma delas.

O MTV Movie Brawl está acontecendo e o poder dos fãs de Vampire Academy derrubaram alguns grandes pesos contra YA. Como você se sente ao ver seus fãs se unirem para ter certeza que você esteja bem representada e que você vença?

Richelle: É realmente incrível o que eles fazem. É exatamente o que você disse, eles derrotaram alguns grandes títulos. Eu não acho que os leitores têm o mesmo entendimento desses grupos de fãs e que o público leitor tenha o mesmo que nós temos na área de publicidade. Nós vemos números de vendas. Nós sabemos quem é grande e quem não é. Vampire Academy tem grandes seguidores, mas é um anão perto de outros. Divergente é bem maior e A Culpa é das Estrelas também. Eu realmente nem sabia que os leitores entenderam o que eles conseguiram. Simplesmente me deixa extasiada.

Quando eu vejo que algumas pessoas estão contra, eu penso “Oh meu Deus, eu sei esses números e não tem jeito.” E eles ainda sim o fazem. Eles o fazem honestamente, também. Aconteceram alguns escândalos com essas pessoas usando programas em outros filmes para conseguir votos. Os fãs de VA, ao contrário, eles estavam clicando a cada minuto. É com amor puro e a paixão que eles o estão fazendo. Eu tenho dito por anos que eu tenho os melhores fãs dos meus livros e é verdade. O fato que eles organizaram essas coisas mundiais – maratonas de votos, imagens circulando por aí – é loucura. É tão global. É humilde. Isso é tão incrível que eles fizeram isso – que eles formaram amizades de diferentes lugares, só para a misericórdia de ver esse livro que eles tanto amam colocado nesse altar. É incrível.

Você acha que depois de Laços de Sangue #6 for publicado, você irá fechar o mundo de Vampire Academy? Você irá escrever uma série diferente nele?

Richelle: Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Tem sido discutido por aí, porque eu estou perto de finalizar Laços de Sangue. O livro cinco está quase na cama e, será a hora do sexto. É difícil, é complicado. É uma decisão que deverá ser feita logo, logo. Então tudo o que eu posso dizer é, fiquem ligados. Definitivamente ainda tem algo que eu estou arranjando.

Se você tivesse uma música tema que descrevesse a sua jornada de ter um filme feito, qual seria?

Richelle: Eu diria Eye of the Tiger. Tem sido um trabalho enorme. As pessoas não têm nem ideia de como é produzir um filme. Nem eu tenho. Eu somente tive um pequeno pedaço, baseado no que eu vi, pelas pessoas que trabalham em Hollywood. É um processo enorme e complicado. Existem tantas coisas que devem ser postas corretamente e organizadas no lugar certo e na hora certa. Eu tenho um respeito gigante por esse negócio depois do que eu vi. É muito fácil para as pessoas irem online e ponderar sobre o que está bom e o que esta ruim, mas o que me surpreende é o que é preciso. Não é só ir lá e fazer um filme. É difícil, muito, muito difícil. Eu me sinto sortuda por ter pessoas incríveis trabalhando nisto, mas é definitivamente uma longa jornada.

Quando nós leitores queremos relaxar, nós lemos, mas você como uma escritora, o que faz para relaxar? Você lê?

Richelle: Eu leio sim, mas não como eu costumava. Quando eu leio, não leio livros do meu gênero. É mais relaxante ler qualquer outro gênero. Fantasia, histórico. Eu não leio sobre vampiros por diversão. Para relaxar também, eu amo os reality shows da TV. Eu acho que é por não ter roteiro. Não me levem a mal, eu assisto outros programas que possuem roteiros e tem uma linha de continuidade, mas eu me pego analisando-as e pensando sobre o enredo, as revelações e o ritmo. O reality é um doce para a mente – não tem motivos interiores por trás, não tem subenredos, pressuposições – é o que está ali e é ridículo. Isso me dá uma quebra de raciocínio após um dia de análise dos motivos dos personagens em meu próprio trabalho.

Posso perguntar qual é o seu reality show favorito?

Richelle: Provavelmente Project Runaway. Em verdade, não é um dos mais ridículos que tem. É sim, um programa inteligente. Sim, eu amo Project Runaway. Eu também sou fã de Hell’s Kitchen, que é ridículo em alguns momentos. Eles são viciantes. Eu gosto muito deles.

Eu sei que você acabou de ter um bebê, então os fãs estão perguntando, eles poderão te ver na Premiere?

Richelle: Eu não irei a Premiere. Ele é muito pequeno para ir. Eu não iria me sentir bem trazendo meu bebê em um avião cheio de germes e também, não poderia deixá-lo sendo tão novinho. Nós iremos ficar em Seattle e saberemos sobre a Premiere pelas pessoas que conseguiram ir. Esperançosamente, essa será a motivação para Aura Negra ser feito e assim, para que eu possa ir a Premiere.

Se você pudesse dizer algo para seus fãs agora, o que seria?

Richelle: Eu agradeceria a todos pelo apoio ao longo desse tempo, com tudo isso acontecendo. É incrível. Eu já falei disso mais cedo, mas eu me sinto tão, tão feliz em ter pessoas que amam tanto esses livros. Eles se organizam por eles e os leem de novo e de novo. Eles escrevem para mim e eu nunca tenho tempo de respondê-los, mas eu leio todas as mensagens e é fora do normal que eles tenham tamanha paixão por esses livros e essas coisas que eu crio e que eles me permitem continuar a fazer. Então, obrigada e eu espero que eles continuem comigo por mais livros e que deem ao filme uma chance. Eu acho que ele tem muita graça e eu realmente amei o que eu já vi dele.