BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

Entrevista de Richelle Mead para USA Today
29 julho 2014

Nossa querida Richelle Mead, mesmo com filhos pequenos, não deixa suas amadas séries de lado e concedeu algumas entrevistas para divulgar seu novo e quinto livro da série Bloodlines, Silver Shadows, que saiu hoje nas livrarias americanas.

Richelle Mead, autora de Silver Shadows, entra em HEA para conversar sobre sua série Bloodlines, ficção jovem-adulta e o que os leitores podem esperar no próximo romance de Bloodlines (The Ruby Circle em fevereiro!).

Jessie: Bloodlines está acontecendo há quase tanto tempo quanto VA. Existe uma diferença no processo de escrita ou entrar em cabeças dos personagens?

Richelle: O processo de escrita é semelhante, exceto que eu tenho uma agenda muito mais complicada com a qual trabalhar agora! Eu escrevi a série Vampire Academy antes de eu ter filhos, então eu tinha muito mais tempo e poderia facilmente virar noites. Agora, com Bloodlines, eu só tenho uma quantidade limitada de tempo para trabalhar a cada dia, o que significa que eu realmente tenho que estar no meu jogo e ter excelentes habilidades de gerenciamento de tempo. Felizmente, eu sinto como se eu aprendesse mais sobre como escrever com cada livro, então agora eu tenho uma boa noção de quanto tempo as coisas vão levar e poder planejar adequadamente… a maior parte do tempo.

Jessie: Eu amo a evolução de Sydney como uma personagem, especialmente em Silver Shadows. Você sempre soube como Sydney ia crescer? O arco do personagem dela mudou algo ao longo da série em maneiras inesperadas?

Richelle: Sydney está na trajetória que eu sempre pretendi. Quando eu a criei primeiramente, eu tinha grandes planos para a forma como ela iria se desenvolver. Levou um certo número de anos, mas uau, que mudança! É quase difícil de acreditar que a rígida, disciplinada jovem mulher que nós conhecemos em Blood Promise se tornou a heroína rebelde e apaixonada de Silver Shadows.

Jessie: Você pode nos dizer o que vem por aí para Sydney e Adrian sem dar spoilers? 🙂

Richelle: Isso soa como uma contradição! Tudo o que posso dizer é que cada um tem novos desafios a enfrentar em The Circle Ruby e também ainda tem que lidar com as consequências de tudo o que aconteceu em Silver Shadows.

Jessie: Qual foi a sua parte favorita de escrever em Silver Shadows?

Richelle: Bem, eu de novo tenho que ser cautelosa com spoilers, mas há algumas coisas grandes, românticas que acontecem lá dentro, e as cenas foram muito divertidas de escrever! Os leitores vão saber o que eu quero dizer quando chegar a essa parte.

Jessie: Qual é a melhor parte sobre escrever de YA?

Richelle: Leitores YA, não importam suas idades, são tão apaixonados. Eles amam seus personagens e histórias com tanta força e emoção… é uma alegria escrever para eles e obter tais reações poderosas.

Jessie: Qual é a parte mais desafiadora de escrever YA?

Richelle: Há um monte de pessoas que não sabe muito sobre o estado atual de YA, e quando ouvem “histórias de adolescentes”, eles assumem que você está falando sobre simplistas, aguados livros. YA tem algumas diferenças de conteúdo, certamente, mas um monte do que é tão interessante como material adulto. Convencer os “estranhos” para o gênero sobre a profundidade e o poder da escrita YA é definitivamente um desafio.

Jessie: No que você está trabalhando agora?

Richelle: Estou trabalhando em The Ruby Circle, o sexto e último livro de Bloodlines. Quanto ao que está acontecendo depois disso, anúncios sobre meus projetos futuros virão em breve! É tudo secreto no momento.

Jessie: Qual é seu lanche / comida / bebida favorito para escrita?

Richelle: Café, com certeza!

Jessie: O que é uma coisa que você absolutamente não pode viver ou escrever sem?

Richelle: Uma coisa, hein? Hmm … Eu gosto de pensar que não há objeto material que eu não poderia ficar sem, mas eu vou trapacear e dizer que o meu telefone, simplesmente porque é bom para tanto. Sou capaz de ler livros nele, ligar e escrever para as pessoas, e ver fotos dos meus entes queridos. Além disso, ele tem alguns ótimos aplicativos para compras… porque você nunca sabe quando você vai precisar encomendar sapatos de repente.

Saiba mais sobre a Richelle e seus livros em www.richellemead.com

Fonte