Nessa entrevista, a nossa querida Richelle fala sobre o filme Vampire Academy, sobre como ela planeja as suas histórias e até mesmo quais os seus livros favoritos dentre as suas próprias séries.
Agora mesmo, os fãs da série de livros Vampire Academy em todo o mundo estão pirando. O filme Vampire Academy está previsto para ser lançado na Nova Zelândia no dia 6 de março! Para comemorar, Tearaway Maverick e o romancista Lacee Pilgrim falaram com a autora best-seller, Richelle Mead.
[spoiler /Continue lendo…/ /Fechar/ ]
Você planeja suas histórias com profundidade antes de escrevê-las, ou você tende mais para ir com o fluxo, seguindo uma idéia geral?
Eu definitivamente tenho que planejar minhas histórias com antecedência! Eu sei que alguns escritores que podem fazer coisas incríveis na hora, sem nenhum plano, mas eu não sou um deles. Se eu tentar isso, eu me perco, então eu gosto de fazer um roteiro muito detalhado para mim e planejar cada capítulo. Sabendo como o livro termina me ajuda a fazer um trabalho melhor com o seu início. Isto é verdade para a série inteira bem. Quando estou trabalhando no primeiro livro de uma série, eu quase sempre sei como as coisas vão encerrar no último livro.
Por que os vampiros ? O que fez você decidir escrever sobre vampiros , especificamente?
Antes de eu escrever Vampire Academy , eu já tinha começado duas séries de adultos, um sobre demônios e uma sobre fadas . Eu precisava de uma nova criatura paranormal para trabalhar com minha série adolescente, e os vampiros iriam funcionar bem , especialmente depois de ter estudado o folclore do leste europeu na faculdade. Eu aprendi alguns grandes mitos de vampiros romenos que eu gostava , então eu decidi tentar trabalhá-los em uma série . No momento que isso estava acontecendo, os vampiros não tinham atingido a sua fase atual de popularidade, então eu não tinha idéia do que aconteceria. Foi um momento de muita sorte.
Originalmente, você teve alguma ideia diferente pra estória de Vampire Academy que você tenha decidido mudar?
As grandes partes do enredo da série permaneceram o mesmo . Isso volta a questão do planejamento das coisas com antecedência. Eu sabia o que todos os meus grandes momentos seriam ao longo da série , e eu estava confiante para aqueles . Um monte de pequenos detalhes e subtramas foram preenchidas ao longo do caminho e tinha alguma flutuação , mas no geral , o último livro da série VA terminou do jeito que eu esperava que seria quando eu sentei para escrever o primeiro livro .
O que te fez começar a escrever romances ? Você precisou de algum encorajamento?
Eu não precisava de estímulo , tanto como auto-disciplina e experiência de vida. Eu quis ser uma escritora durante toda a minha vida, mesmo desde a infância , mas levou muitos anos para que eu fosse capaz de ter a paciência para sentar e terminar um livro substancial. Eu também não posso enfatizar a importância da experiência e viver a vida. Portanto, muito do que se passa em um livro são pequenas coisas -emoções e percepções que você pegar por estar fora do mundo. Eu escrevi Vampire Academy quando eu tinha trinta e não poderia ter criado o mesmo livro , quando eu tinha vinte anos.
Há algum personagens baseados em pessoas reais, e eles sabem disso?
Não, acho que escrever pessoas que você conhece em seus livros é uma boa maneira de perder amigos! Se eles não gostam da forma como a história se passa , as coisas podem ficar feias muito rapidamente. Certamente, coisas que meus amigos e familiares fizeram ajudaram inspirar ações de caráter em meus livros , mas eu tenho o cuidado de não escrever sobre ninguém especificamente.
Como você acha que é uma boa maneira de se manter uma série fluindo? Você sempre ouve sobre os filmes , como o segundo não foi tão bom quanto o primeiro, há algo diferente sobre livros?
Eu acho que tudo vai voltar a ter um plano. Se você escreve um livro e já sabe que ele será parte de uma história em uma série , é mais fácil para se certificar de cada um desses livros sucessivos desempenha um papel importante e não está ali apenas para aproveitar o primeiro popularidade do livro . Muitas vezes eu posso dizer quando eu li os livros mais tarde em uma série se o autor tinha planejado para a história para ir nessa direção , o que sempre marca mais para mim do que uma série em que o autor tirou o final no último minuto.
De todos os livros que você escreveu , você tem um favorito ?
Meus livros favoritos são sempre as grandes mudanças do jogo na minha série e muitas vezes são os do meio : Shadow Kiss (Tocada pelas Sombras), The Fiery Heart e Succubus Dreams (O Sonho do Súcubo) especialmente vêm à mente. Quando eu planejo a minha série, muitas vezes eu uso o primeiro livro ou dois primeiros para estabelecer o mundo , e então o grande drama de quando as coisas realmente vão mal para os personagens acontece no meio. Eu amo isso , ser capaz de virar o mundo de cabeça para baixo . Infelizmente , essas são muitas vezes alguns dos momentos mais comoventes da série, que pode ser difícil para os leitores . Eu recebo um monte de amor e ódio sobre os livros intermediários, muitas vezes no mesmo e-mail!
O que te inspirou para escrever Bloodlines em torno da vida de Sydney?
Houve algumas motivações em jogo . Um deles era que eu queria olhar para o mundo através de novos olhos Moroi . Rose , na série Vampire Academy , tem crescido no mundo vampírico e pensa que é totalmente normal. Quando ela é o nosso narrador , ela não pensa duas vezes antes de alimentadores ou horários noturnos . Sydney, como um ser humano , tem uma perspectiva externa e uma atitude completamente diferente. Eu acho que é útil para o leitor para ver os Moroi de ambos os pares de olhos , e isso realmente expande o mundo. Outra razão foi eu querer usar Sydney para praticar a escrita com um estilo diferente de narração. Rose é muito fazer primeiro , pensar depois – o que pode ser muito divertido . Mas também é divertido de se aprofundar na cabeça de Sydney, onde ela é uma pensadora tão cuidadosa que analisa cada ação. E enquanto uma heroína extraordinária como Rose é inspiradora e surpreendente a seguir , acho que muitos dos meus leitores tem que agir como Sydney , no mundo real , usando os cérebros mais do que músculos . Eu queria mostrar que havia mais de uma maneira de ser forte e que nem sempre envolve punhos.
O que você queria ser quando você estava na escola primária e o que você acha que o seu eu de dez anos de idade pensaria de você agora?
Na verdade, eu queria ser um escritor quando eu tinha essa idade, por isso a minha eu de dez anos poderia vir a ficar muito feliz! Minha segunda escolha de trabalho era para ser uma professora, o que eu fiz antes de me tornar uma escritora em tempo integral. Então, eu me sinto muito sortuda por ter sido capaz de ter dois trabalhos na minha vida. Ambos são o tipo de carreiras onde você está sempre trabalhando em algo novo e tem que entrar com uma abordagem criativa. Isso realmente me atrai e eu adoro as diferentes opções que eu tenho todos os dias em ser uma autora. Dito isso, há também um lado do negócio complexo para ser uma autora, e é preciso muita disciplina, pois você está sempre trabalhando na programação de uma editora de livros. Eu acho que eu nos meus dez anos de idade nunca teve ideia de que parte do trabalho estava chegando! Ele pode fazer as coisas difíceis às vezes, mas não há outra carreira que eu prefira ter agora.
O que você acha do filme que está sendo feito de Vampire Academy ? Quaisquer reclamações ou decepções ? Você está animada e você esteve envolvida muito nele ?
O filme tem sido muito divertido , e no geral , estou muito satisfeita com ele. O meu papel tem sido principalmente de consultoria, o que é bastante normal para os autores . Eu sou uma especialista do livro , e as pessoas do filme são especialistas em cinema, por isso estou feliz de deixá-los fazer o seu trabalho . É ótimo que eles me consultem, ainda que, e eu tenha sido perguntada sobre fatos ou se certas mudanças afetarão livros futuros . Alguns autores nunca tiveram essa oportunidade, então eu estou super grata por quererem a minha opinião. Livros e filmes são mídias muito diferentes , portanto as mudanças são inevitáveis, mas temos bastante sorte em que a maioria das mudanças que foram feitas são pequenas e são por uma questão de tempo , ou para fazer alguma coisa mais interessante na tela . Todos os principais pontos da trama ainda estão lá. E eu não posso dizer o suficiente sobre como maravilhoso o elenco é . Eles se parecem com seus personagens , mas o mais importante , eles realmente entendem seus personagens. Na verdade, alguns deles têm a mesma personalidade na vida real! Tem sido incrível vê-los trazer esses papéis a vida e ver o quanto eles realmente amam fazer parte do filme.
[/spoiler]