BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

Entrevista da Lucy Fry e da Sami Gayle pela Den of Geek
08 fevereiro 2014

O site denofgeek.us postou uma entrevista feita com a Lucy Fry e a Sami Gayle e nós a traduzimos pra vocês.

As estrelas de Vampire Academy neste fim de semana contam como eles se prepararam para “cravar seus dentes” neste filme de mitologia sombriamente cômica.

Dirigimo-nos para os cinemas este fim de semana, Vampire Academy é o mais novo fenômeno de jovens adultos a ser adaptado a partir de uma série de livros para a tela; tentando superar  o buraco deixado pela Saga Crepúsculo com a sua própria sobrenatural angústia das populares séries de Richelle Mead. Colocando diferentes tipos de vampiros uns contra os outros durante o despertar da idade adulta, Vampire Academy é uma tomada interessante sobre as alegorias populares que são feitas frequentemente entre monstros ficcionais clássicos e nossa própria natureza humana . Sentamos com Lucy Fry (Lighting Point) e Sami Gayle (Detachment, a série Blue Bloods, e o próximo filme de Darren Aronofsky , Noah), duas das atrizes que retratam estudantes rivais da Academia , para falar vampiros , escola, e todas as coisas de atuação.

[spoiler /Continue lendo…/ /Fechar/ ]
Vou começar com uma pergunta óbvia, vocês estavam familiarizadas com o material de origem ?

Lucy Fry : Não antes de ser parte do elenco, mas quando eu fui, mergulhei nos livros e eu os amei.

Sami Gayle: Eu estava familiarizada com ele por causa de amigos, mas eu nunca tinha lido o livro até que comecei a me envolver com o filme, chegando ao ponto que comecei a ler o livro, e eu adorei. Richelle Mead é uma autora tão incrível e ela veio ao set, e todos nós tivemos que conhecê-la em um dia que teve esta grande cena, e todo mundo do filme estava na cena. Ela é apenas tão carismática, com uma personalidade tão divertida.

Você primeiro ficou interessado em participar do filme baseado apenas no roteiro ou você quis ler o livro antes de você realmente entrar nisso?

Sami: Adorei o roteiro. Eu sou uma grande fã de Daniel Waters, que escreveu o roteiro, e também Mark Waters, seu irmão que dirigiu. Vampire Academy tem, eu acho, um diretor icônico. Mean Girls, Heathers, que Daniel Waters escreveu, Freaky Friday, que Mark dirigiu, esses são alguns dos meus filmes favoritos.

Lucy: Mean Girls, eu sou obcecado por Mean Girls como toda adolescente é. Quase todo mundo é.

Trabalhar com ele foi tudo o que você esperava?

Lucy: Não, ele tem um grande senso de humor também. Ele é muito peculiar e interessante. Eu acho que não esperava que ele fosse assim… quando ele está focado, ele pode prestar atenção em tudo ao mesmo tempo. Como se ele tivesse 10 olhos, um olhar para os atores, um olhar para a iluminação, um olhar para as cores e maquiagem. Ele pode apenas ver tudo e sabe exatamente como a história tem que ser para a comédia ir bem. A maneira como ele pode fazer um plano de comédia é tão brilhante. Ele entende tudo sobre.

O que você esperava para o personagem, especificamente?

Lucy: Assim que eu li o primeiro roteiro , eu adorei por causa da amizade entre Rose e Lissa [ as duas personagens centrais interpretadas por Zoey Deutch e Lucy Fry, respectivamente ] . Foi interessante , porque quando me mandaram o roteiro, eu estava viajando pela Europa com um dos meus melhores amigos, e apenas a história da conexão delas, e o laço psicológico que elas tem , me fizeram sentir realmente em sintonia com o tipo de amizade que eu estava tendo naquele momento. Bem, eu ainda sou a melhor amiga dela , mas a ligação entre as duas é o que realmente me animou sobre a história. Sobre Lissa , eu amei sua sensibilidade , e da maneira que ela tem tanta empatia por tudo e todos , e que ela tem um monte de bagagem emocional e está lidando com uma série de problemas psicológicos, mas está fazendo tudo o que ela pode fazer para ficar melhor . Rose é parte de sua cura.

Sami : Eu acho que Mia é uma garota manipuladora do tipo que guarda os seus motivos . Ela é interessante para mim , porque eu senti que seria um desafio interpretar essa menina porque eu nunca realmente fiz isso. Eu já interpretei uma prostituta, uma colegial católica, e agora estamos a vendo ser um pouco menos inocente, mas eu queria fazer algo diferente. Eu também gosto deste mundo mágico místico que eu tive que mergulhar. O que foi ótimo e melhor da Mia para mim foi encontrar sua qualidade redentora, porque ninguém quer ver alguém mau na tela por um filme inteiro . Tem que haver, mesmo que seja apenas por um segund , um grama de uma qualidade redentora. Com Mia , eu não podia realmente compreender Mia apenas como um vampiro. Você tem que lançar essa camada sobrenatural e perceber que é apenas a cereja no topo do bolo e basta olhar para ela como a menina que ela realmente é – que é uma garota inocente que está insegura sobre seu status social, sua educação, o status de sua família na sociedade, que está com ciúmes de Lissa, porque ela sente que é uma ameaça para o seu namorado. Assim , foi olhando para essas coisas que me fez me sentir insegura para me fazer perceber que ela tinha apenas a intenção de mascarar a insegurança . Isso realmente me fez começar a amar Mia e entendê-la e me relacionar com ela. Isso é o que eu trouxe para o personagem; que debaixo de toda esta maldade é essa visão que eu realmente sou, somente uma garota normal como qualquer outra adolescente neste planeta que está apenas tentando encontrar a si mesmo .

A sua internalização de como seu personagem se sentia foi algo que você manteve para si mesma durante as filmagens?

Sami : Não, eu discuti isso com o diretor em encontrar o personagem, porque , obviamente, você sempre colabora com o diretor nesses filmes. Para mim, era importante ter isso na parte de trás da minha cabeça e estar com as roupas certas, especialmente com a nossa figurinista Ruth Meyers, que é uma boneca , eu a amo, que era importante para eu ter … até mesmo meus sapatos foram um pouco menos porque Mia não tinha condições monetárias pra isso. Assim, até mesmo aquelas coisas eram componentes do meu personagem- os meus sapatos, minha roupa . É como o tipo de garota que quer estar no topo , mas só pode obter roupas na loja de segunda mão.

Você foi se soltando para poder interpretar o vilão ? Você trouxe algo diferente para o processo ?

Sami : Eu acho que para mim , já que eu nunca tinha feito isso antes , pintar o meu cabelo era algo grande, porque eu senti como se estivesse mudando a Mia em vez de apenas interpretá-la. Eu estava me tornando ela. Eu acho que eu não ia andar pelo set sendo Mia, porque ninguém teria gostado de mim, então você tem que parar com isso e depois voltar. Processo -sábio, eu acho que achando a qualidade redentora e internalizando ela e compreendendo ela, e pensando nela constantemente. Tom Selleck, que é o tipo de patriarca de Blue Bloods , ele tem essa coisa, que ele me diz para fazer , o que é mentira e vibração. É tipo olhar para a situação financeira do personagem e o status intelectual do personagem, e o estado emocional do personagem, e isso é meio que o que eu fiz . Cada letra significa algo diferente, e eu enchi tudo extensivamente. Eu fiz um monte de trabalho antes de encontrar quem ela realmente era, então eu poderia realmente ter Mia como uma espécie de personagem camada de bolo , em vez de apenas um personagem bolo pronta.

Existem tantos tipos diferentes de vampiros agora ao longo dos séculos, e esta história usa tipos específicos de conhecimento que talvez as pessoas não estejam familiarizadas. Você tem que voltar-se e olhar sobre o que eles queriam fazer ou você apenas ia com o que estava no script?

Lucy: Para mim, ele realmente fazia sentido quando eu li o roteiro . De algum jeito, ele é escrito de uma forma, e espero que o filme pareça de certa forma, que o torna muito óbvio. A tradição é que so Morois [ os bons vampiros na Academia ] são os vampiros vivos que têm poderes, os Strigois são os vampiros mortos-vivos que estão mal e querem matar a raça Moroi, e os dampiros [ guardiões de vampiros , incluindo a protagonista de Vampire Academy, Rose] que são metade humana, metade Moroi, que querem proteger os Moroi dos Strigois.

Sami : Eu acho que muito do que estava lendo o livro de conhecimento de fundo e o script se assemelhavam ao que estávamos indo realmente retratar na tela. Foi interessante para mim para aprender sobre os Morois, os Strigois, os Dampiros, porque nós realmente não vemos isso antes onde eles são um tipo de guardião que protege os vampiros bons. Onde esse filme é realmente diferente dos outros é que mostra que quando as pessoas estão apoiando uns aos outros , e que estão juntos contra uma força do mal , eles podem realmente combater as coisas.

Lucy, você disse que foi atraída para o filme, porque você estava viajando com um amigo. Este filme é tecnicamente um filme escolar. Houve alusões que você poderia fazer para voltar ao seu próprio ensino médio?

Lucy: Sim, eu acho que todo mundo na escola , ou que tenha estado em uma escola, será capaz de se relacionar com as questões sobre o bullying e encontrar-se em um ambiente que pode tentar moldar pessoas em estereótipos que Vampire Academy trata. Acho que todo mundo vai ser capaz de se identificar com isso.

Será que você tem seus próprios sentimentos pessoais que surgiram em algum momento?

Lucy : Hum, eu acho que o valor da amizade quando você está na escola é uma das coisas mais importantes, e não há um monte de filmes que refletem o poder de amigas, e isso é uma das coisas que eu amei sobre ele. É muito poder de garota e é muito honesto em que sua amizade é a coisa mais importante naquele momento.

Eu acho que existem comparações todos podem fazer, em geral, sobre a sua própria educação para o tipo de crescer neste ambiente de alta escola com uma hierarquia social e tudo o mais.

Sami : Com certeza , todo mundo nessa idade está apenas tentando encontrar-se entre a inocência e o amadurecimento para ser um adulto. É um tipo de jornada que isso não apenas quando você chegar lá, mas também é a subida que realmente importa e o que você aprendeu ao longo dessa jornada. Eu acho que você realmente verá isso neste filme.

Em comparação com o que você leu no script e com o que você realmente viu no set, vocês estavam preparadas para qualquer tipo específico de requisitos de ação que podem ter sido necessários ou houve treinamento extra que tenham tido que fazer ?

Lucy : Bem, eu era a princesa então todos lutavam ao meu redor, e minha sequência de ação era “se afastar e gritar “. Eu gritava perfeitamente . Eu tive um bom grito agora.

Sami : Sim, eu estava tão animada . Eu fiz um monte de filmes realmente dramáticos e eu tenho um filme saindo chamado Hateship Loveship, que é uma comédia dramática, e ele só estreou em Toronto com Kristen Wiig . Então, é diferente para mim ser capaz de fazer ação neste mundo místico. Eu fiz um outro filme de ação, com Nicholas Cage e interpretei sua filha, mas essa foi total e completamente diferente. As escolas que tínhamos que filmar eram loucas. Quer dizer, eu nunca tinha visto escolas como essa antes.

Houve mais atuações em locais práticos do que no estúdio?

Sami : Sim, nós só ficamos em estúdios por algumas semanas . Nós estávamos filmando em escolas reais e em torno de Londres. Eu fiz alguns exames enquanto eu estava lá fora. Fiz um exame de AP (exame avançado de instituições educacionais) e um ACT (exame do ensino médio) lá fora, e as escolas em que os fiz estavam oferecendo bolos frescos, e eu tinha meus próprios revisores! É uma loucura. Tão diferente dos EUA.

Lucy, tecnicamente este é o primeiro salto grande da TV para o cinema para você.

Lucy: Sim, este é meu primeiro filme .

Havia algum tipo de sentimentos diferentes que você tinha sobre este tipo de estúdio em comparação com TV?

Lucy: Eu estava muito nervosa indo para ele, porque foi o meu primeiro filme, e eu coloquei muita pressão em mim mesma. Eu queria fazer um trabalho tão bom quanto eu podia e eu realmente me deixei sentir essa pressão. Felizmente à medida que avançávamos, eu me senti muito confortável, porque o diretor, Mark , se apegou tanto aos detalhes que ele não iria passar para a próxima cena até que tivéssemos o que precisávamos e o que iria funcionar. Então, eu senti como se estivesse livre para parar de julgar a mim mesma, porque eu sabia que Mark poderia apenas cuidar disso.

Este é um grande elenco com os veteranos e novatos . Havia um monte de pontos para você aprender com isso também?

Lucy: Eu realmente amei o Gabriel Byrne e aprender com ele, do jeito que ele é capaz de lidar com tudo no estado que ele está, e ele tem sido um ator muito habilidoso, mas equilibrou sua vida. Ele tem um grande senso de humor e coloca a natureza em primeiro lugar, sua família e seus amigos, e ele não deixa nada disso chegar a sua cabeça, e ele está realmente conectado. Isso foi realmente inspirador para mim conhecer alguém tão bem sucedido, que não entra em qualquer coisa falsa . Ele é realmente apenas um cara muito bom.

Sami , você muito rapidamente quase venceu cada meta única que todo mundo quer. Você já fez dramas, ação, TV, filme , etc. Você ainda tem um momento épico com Noah saindo. O que ainda não fez mas que realmente quer fazer?

Sami : Eu gostaria de fazer uma comédia romântica , mas não uma comédia romântica que seja brega . Eu quero fazer uma velha comédia romântica como Roman Holiday ou My Fair Lady . Ou um filme de romance como Splendor in the Grass. Estou obcecada com aqueles velhos filmes de romance. Eu também gostaria de me aventurar no mundo do cinema mudo . Eu acho que é extremamente atraente e interessante e realmente depende da atuação, até mais do que quando você tem um discurso ator. Se você tem que contar uma história sem falar, é uma espécie de como – eu venho de um fundo de dança , por isso é como um balé onde você tem que contar uma história com apenas o seu corpo. Eu acho que é realmente interessante ter de contar uma história com apenas o seu rosto e o seu jeito, e eu gostaria de explorar esse mundo. Eu sou um grande fã de The Kid e The Bicycle Thief.

Você se vê trabalhando nos bastidores enquanto a sua carreira cresce ? Escrever algo ou produzi-lo?

Sami : Meu irmão e eu estamos realmente trabalhando em algo. Não posso discutir nada disso agora, mas estamos trabalhando em algo .

Este é o tipo de filme que pode tornar-se uma série . Você estava preparado para saltar para a coisa toda se fosse esse o caso?

Lucy : Sim, eu realmente espero que eu possa levar Lissa todo o caminho. Eu amo a série de livros, e sua jornada é realmente emocionante e interessante e divertida, e ter a chance de levá-la o tempo todo seria um sonho tornado em realidade.

Qual o seu próximo trabalho?

Lucy: Eu fiz um filme australiano chamado Now add honey, que é uma comédia familiar, e é um filme interessante realmente divertido sobre uma estrela infantil de LA que vai com a mãe dela, que é interpretado por Portia De Rossi, para a Austrália e sua mãe é presa por tráfico de drogas, porque ela é viciada em analgésicos de sua cirurgia plástica e, em seguida, Mel é abandonada com sua família australiana, e tem que aprender a lidar com ser uma pessoa normal e não uma estrela. Foi muito divertido, eu amei trabalhar com ela.

Esse filme já está completo ou precisa de mais trabalho?

Lucy: Está terminado. Estamos no processo de ADR (edição) agora, por isso deve sair este ano também.

Sami, quais são os seus próximos trabalhos?

Sami: Eu acho que The Congress, Noah, e depois Hateship Loveship, e mais episódios de Blue Bloods.

Fonte

[/spoiler]