O site Fangirlish conseguiu uma entrevista com o Danila, ainda quando estavam gravando Vampire Academy: Blood Sisters em Londres e agora vocês conferem a mesma traduzida.
Pergunta: Podemos começar com uma introdução básica para o seu personagem e como você se encaixa na história?
Danila: Meu personagem, Dimitri. Primeiramente, ele é russo mas tem morado e trabalhado nos Estados Unidos por um longo tempo. Eu diria que ele é russo – ele tem um caráter russo – coração russo, alma russa. Para mim, Dimitri é uma pessoa de caráter e um personagem misterioso. Você sabe o que eu quero dizer? Porque ele ouve música antiga, por exemplo. Ele lê livros de cowboy e está vestindo casaco longo. Diria que ele é uma alma velha. Mas ele tem 24 anos, é muito jovem. Seu mistério é muito atraente para mim. Muito atraente, mas não só para mim.P: Dimitri é um personagem composto, mas por dentro ele tem tantas camadas e tantas coisas que a Rose descobre e coisas desse tipo. Eu quero ver por você – o que você tirou de seus trabalhos anteriores para usar no seu papel como Dmitri?
Danila: Boa pergunta. Dimitri é quase perfeito. É meio difícil ser como o Dimitri. Então se eu disser que sou como o Dimitri eu não estaria sendo humilde. Porque infelizmente eu não sou um Dimitri, mas eu prometo que tentarei ser mais como o Dimitri no futuro.
P: Como você se diferencia dele?
Danila: Como eu me diferencio?P: Quero dizer, outra coisa além do fato de você não ser um vampiro.
Danila: Sim, claro. Essa é a principal diferença, a propósito. Ele é calmo. Ele é muito inteligente. Ele é esperto. Ele é sábio. Ele é sábio, mas ele tem apenas 24 anos.P: Muito conhecimento e experiência
Danila: Ya, absolutamente. Eu acho. Eu espero ter algo em comum com ele.P: Você tem um livro ai, você está referindo-se para o livro durante as filmagens?
Danila: Sim, eu tenho um livro comigo. Esse é um livro especial da Richelle com a assinatura dela. Mas eu tenho um livro no meu apartamento aqui em Londres para quando eu estou lendo algo. É para inspiração.P: Você fica se referindo de volta para o livro o tempo todo?
Danila: Sim, claro. Apenas algumas anotações no livro. Minhas notas, minhas marcas.P: Qual a parte do caráter do Dmitri que você ama mais e o fez querer interpretá-lo?
Danila: Então, eu te falei da alma antiga. Eu amo por exemplo, eu mesmo, eu amo Frank Sinatra, Tony Bennet, Nat King Cole. Música antiga. Eu amo o mistério dele. Eu amo como ele se comporta com as pessoas. Ele é respeitoso. Me desculpe pelo meu inglês…P: Ele é muito respeitoso.
Danila: Sim.
P: Ele é muito gracioso com a maneira como ele trata as coisas.
Danila: Sim.P: Com essa grande, intensa comunidade de fãs já por trás, é assustador? Ou isso faz tudo ser mais divertido?
Danila: Primeiro de tudo, os fãs de Vampire Academy são fantásticos. Eles estão nos apoiando demais. Nós todos estamos sentindo eles.P: Eles estão muito felizes com o elenco.
Danila: Sim, eu estou muito feliz por termos fãs como eles. Claro, eu acho, nós estamos sentindo um pouco de pressão. Mas é entendível. Mas de qualquer jeito, é divertido. Nós amamos nossos fãs.P: Voce está preparado para a pressão dos fãs em você, uma vez que o filme for lançado?
Danila: Eu não sei, nós veremos.P: Você poderá ser perseguido por eles.
Danila: (rindo) Eu não sei, nós veremos.P: Pegue algumas coisas loucas no post.
Danila: Nós veremos. Mas eu prometo que te direi.P: Escreva um livro sobre isso.
Danila: Sim.P: Como tem sido trabalhar com o Mark? Como ele é como um diretor?
Danila: Mark é fantástico. Ele é fantástico, gente. Eu felizmente, trabalhei com muitos diretores na Rússia. Esse é meu primeiro filme em inglês. Primeira experiência de trabalhar com um diretor americano, mas ele é absolutamente fantástico. Ele é muito, muito inteligente. Ele sabe exatamente o que quer e isso é muito importante. Ele tem uma imaginação fantástica. Ele as vezes cria coisas inacreditáveis. Ele é maravilho. Eu o amo.P: Ele é divertido?
Danila: Eu sou muito, é uma grande diversão trabalhar com ele. Eu estou muito feliz por estar trabalhando com ele.P: Você improvisa? Você se prende diretamente ao roteiro?
Danila: Claro que temos um roteiro. O roteiro é algo importante. Mas o roteiro não é lei. Não é uma grande regra que temos que seguir o roteiro. Claro que é como um caminho. Mas por exemplo. Depois de termos feito algumas tomadas de uma cena, ele nos dá a oportunidade de fazer qualquer coisa que queremos. Ele diz: ”Okay meus amigos, essa é sua vez. Façam o que vocês quiserem.”. E eu faço. É ótimo.P: É ótimo ter essa liberdade, então obviamente vocês podem comparar as versões, podem?
Danila: Sim, claro.P: Qual é a sua cena favorita do livro, com Dimitri?
Danila: Minha cena favorita no livro Eu tenho muitas cenas favoritas. Claro que a cena do feitiço da luxúria é uma das minhas favoritas. Porque eu sou um homem. É entendível. Eu amo a última cena da conversa entre Rose e Dimitri. Eu amo o que acontece entre Rose e Dimitri.P: É um relacionamento muito único.
Danila: Você está certa, absolutamente. Uma história de amor muito única.