O ator Dominic Sherwood deu entrevista para o site Teen. Vocês podem conferí-la traduzida abaixo:
Dominic Sherwood fala sobre Vampire Academy, Fãs & Música
Vampire Academy está a uma semana de sua estreia, pessoal. Surtando! Se você acompanhado conosco, então você já sabe que estamos voltados para a adaptação livro-para-filme de Richelle Mead. Nós conduzimos Zoey Deutch para o estúdio para jogar um pouco do jogo de perguntas de VA VS. Garotas Malvadas conosco! (Caso você não sabia, os dois filmes compartilham o mesmo diretor.) Mas o alter ego de Rose Hathaway não foi o único que nós nos encontramos antes do lançamento do filme…
Nós falamos com Dom Sherwood (conhecido como Christian Ozera), e foi tudo o que nós poderíamos desejar. Ele não só se abriu sobre todas as coisas de Vampire Academy, mas também falou sobre a mídia social, Divergente, música e até mesmo sobre o Dia dos Namorados! Mime-se com a entrevista abaixo – é certo que ela deixará seu coração em chamas:
Primeiramente, ele era fã de VA antes do filme?
“Sendo completamente honesto, não. Eu não tinha ouvido falar da série. Eu fiz minha pesquisa após a primeira audição – bem após a primeira audição, na verdade, quando eu descobri que era baseada em uma série Best-seller. Eu comecei ali e em seguida fui mais a fundo. Eu li o primeiro e fiz a escolha consciente de não continuar e seguir além do que estávamos filmando porque – como estamos terminando o primeiro agora e Richelle faz tudo de forma bem ilustrativa, o que é incrível – eu não estou preso à versão da Richelle Mead; eu estou preso à versão de Mark e Dan. Isso é muito importante para mim para que eu não ficasse perdido em águas turvas e confuso com os outros. É quase como se você fosse escolhido para fazer Romeu e fosse assistir as performances de outras pessoas: você naturalmente absorveria coisas das partes que eles fizeram, e não era isso que eu queria fazer. Eu queria fazer a versão de Mark e Dan, como eles a visaram.”
Sobre o diretor Mark Waters
“É um prazer trabalhar com Mark. Eu nunca tive um dia que fosse estressante. Eu sabia o que estava acontecendo e eu sabia que estávamos trabalhando em cima dos prazos, Mark estava sob um pouco de estresse, mas ele nunca nos pressionou… Foi um ótimo relacionamento. Ele sempre demonstrou prazer em trabalhar conosco, se pensava que havia algo que pudesse ser feito um pouco diferente, nós sempre seguíamos o seu caminho e em seguida, ele dava a chance de dar o nosso jeito de também tentar ajustar. Ele sempre dizia no final de cada tomada, cada cena que fazíamos em cada ângulo diferente, ‘Quer saber? Vamos fazer um para vocês, pessoal. ’ Então, era a oportunidade de meio que fazer o que nós quiséssemos, o que era incrível, MAS ao mesmo tempo, antes que eu soubesse disso sobre Mark, e antes que eu soubesse que ele estava feliz, ele dizia ‘Ótimo, certo, vamos seguir.’”
“Antes de eu saber disso tudo, eu passei pelo meu processo de audição – eu fiz seis audições para Vampire Academy – em cada momento que eu ia e fazia a audição, eu tentava, dava a ele o que ele queria e, no final da audição ele só dizia ‘Legal, sim, isso aí. Vejo você depois. ’ Toda vez eu ficava ‘Uhh, eu estrguei tudo. É isso aí, é o que foi. Eu não passo daqui. ’ E cada vez eu era chamado de volta e, obviamente, agora eu sei que é assim que Mark se sente – quando ele está feliz, é isso. Você segue em frente… Seis vezes eu fui lá e seis vezes eu voltei miseravelmente pensando que eu havia estragado tudo e, eu consegui, então, sou eternamente grato a Mark.”
Sobre seu personagem, Christian Ozera
“Ele tem um educação terrível, porque seus pais são a pior coisa conhecida na cultura vampiresca; eles fizeram a pior coisa que eles poderiam fazer então, todas as pessoas na escola – eu acho que seria como em qualquer outra escola, se seus pais fizessem algo que para outros é imoral ou criminoso ou o que quer que seja – o negligenciaram, e ele foi deixado de lado, segregado e sofreu bullying por todas as crianças da escola, então ele acabou ficando muito mais na dele; ele se volta para o humor e sarcasmo e é assim que ele se defende. Lissa tem meio que a mesma situação, ela é travada e se sente sozinha por conta da realeza e todas as coisas que ela tem passado. E assim eles se encontram o que é realmente legal, porque eles encontram amor um no outro, através de algo que é quase normal.”
Sobre sua aparência em Vampire Academy
“Meus olhos têm essas diferentes cores normalmente, na realidade. Christian e toda a família Ozera têm esses perfurantes olhos azul gelo. Mark quis meus olhos assim como são, o que é legal, então eu não tive que passar por esse meticuloso processo que Lucy passou, usar lentes de contato todos os dias, se acostumar com elas, então retirá-las; eu não passei por isso. Eu tive que cuidar do que eu comia… um pouco. Christian é esbelto… Eu não queria ninguém me chamando de gordo, basicamente, é isso que eu estou tentando dizer. Nós não fomos permitidos de andar no sol enquanto estávamos filmando, o que aconteceu no período de verão, então foi difícil. Mas foi legal, não era exagerado nem meticuloso.”
Sobre seus melhores amigos e co-estrelas
“Eu não acho que eu fiquei muito próximo de alguém, particularmente. Nós acabamos nos tornando essa grande família, porque somos todos da mesma idade. Mesmo quando a chamada de elenco saiu, nós precisávamos estar nessa idade e nos manter jovens, porque era importante ter essa confiança e conforto no elenco para trabalhar bem juntos, mas ao mesmo tempo, nós tivemos a habilidade de ser sociais e desenvolver amizades. E esse é o tipo de coisa que todos nós fizemos, e no final, acabamos muito próximos, saindo todo final de semana… então eu não diria que eu me aproximei de alguém; nós terminamos todos muito próximos uns dos outros.”
Sobre o fandom de VA &Mídias Sociais
“Eu preciso me aprimorar mais nisso porque eu sou muito ruim usando o Twitter e outras mídias sociais. Meus agentes e todo mundo sabem disso sobre mim. Eles sempre me dizem, todos os dias, ‘Não escreva algo estúpido no Twitter porque isso pode te perseguir pelo resto da sua vida.’ Então eu tenho sido muito cuidadoso com tudo o que faço e eu tento não fazer algo ou seguir muita gente. Eu, porém, olho meu Twitter e algumas coisas que as pessoas dizem e o quão comprometidos eles são – como você disse, porque o fandom é muito inspirador –, é realmente legal saber que as pessoas estão atrás de nós e eles realmente se importam com o que estamos fazendo, porque essa é uma metade da batalha – saber que você está meio que fazendo pessoas felizes; para que elas obviamente vejam o filme e o filme as faça felizes, isso é o que realmente importa para nós.”
Qual dos elementos você manipularia na vida real?
“Seria o fogo mesmo, sem dúvidas. Eu fiz algumas gravações e em verdade, havia fogo em algumas cenas – eles tinham uma ideia de colocar fogo em minhas mãos e em outras coisas, mas nós não seguimos com isso. Eu fiquei arrasado; nós nem conseguimos ver como ficaria. Eu estava chateado porque nem tentar iríamos. E agora com o trailer, você consegue ver como o fogo realmente parece… Seria fogo, 100%”
Sobre outras franquias de YA
“Eu sou um grande fã de Jogos Vorazes e Jennifer Lawrence; Jennifer Lawrence, em particular… Eu estou muito animado para ver como esses tipos de estrelas irão completar o percurso para chegar ao final… E eu li Divergente. No processo de escolha do elenco, bem antes de começar Vampire Academy. Eu meio que tenho uma pequena participação nele e obviamente sei como vai terminar, a não ser que eles mudem a partir daquele ponto, mas eu estou animado para vê-lo também e ver o que eles fizeram com o filme. Os trailers parecem muito bons também.”
O que temos para próximo, sábio dos filmes?
“Eu não estou permitido de dizer agora, infelizmente. Eu amaria dizer. Nós temos algumas coisas em que estamos trabalhando, estamos encaminhando, mas não posso dizer.”
Ele vê a música na em sua carreira futura?
“Eu acho que se tiver a ver com atuar, por exemplo, se eu tivesse que cantar para o papel. Eu interpretei Mick Jagger uma vez, o que foi incrível. Eu, na verdade, não tive que fazer nenhuma música para isso, mas se algo assim vier novamente, eu amaria fazer. No que diz respeito a ser um cantor, um músico, na verdade, isso foi sempre algo pessoal para mim. Você sabe, se eu tiver um dia ruim eu irei chegar e tocarei meu violão um pouco. É mais para mim do que para qualquer outra coisa. Música sempre meio que me liberta – isto é, só eu saindo com meus amigos, tomando cervejas demais, pegando as câmeras e dizendo ‘Yeah, vamos fazer isso.’”
Você realmente participou da Fantástica Fábrica de Chocolate?
“Eu fiz um trabalho lá. Foi um papel bem, bem pequeno, quando eu estava iniciando. E isso é realmente interessante, eles me escolheram porque eu tinha, acho que 13, 14, 15 anos quando lançou – há um bom tempo. Foi muito, muito interessante porque eu estava em Pinewood [Studios na Inglaterra] e eu me lembro de estar com todos os garotos [filmando] e eu pensei para mim mesmo ‘um dia, eu quero estar aqui filmando meu próprio filme com um papel decente, em que eu serei tratado como os atores que eu estou assistindo. É isso que eu quero fazer; é isso que eu desejo ser.’ E literalmente uma lágrima caiu quando eu descobri que Vampire Academy seria filmado em Pinewood, porque eu estava ‘Wow, é isso aí. Eu estou aonde eu queria estar.’”
Planos para o dia dos namorados?
“Ainda não. Meu aniversário está chegando também [-dia 6 de fevereiro, pessoal! -] e eu estou tentando imaginar alguma coisa. Eu queria que minha mãe viesse comigo para a Premiere e essas coisas, então… Eu não sei. Não tem nada firmado ainda.”