Dominic Sherwood falou com a Hypable sobre filmar Vamire Academy e suas favoritas cenas do filme..
Dominic Sherwood de ‘Vampire Academy’ fala sobre atuar com fogo e beijos …
Vampire Academy chega aos cinemas no dia 7 de Fevereiro e Sherwood falou com a gente sobre atuar como Christian Ozera, beijar Lucy Fry e os fãs.
Como foi a audição para o papel e você estava consciente do número de fãs?
Não, não,não,não, eu não estava. Eu não li os livros, eles estavam um pouco fora da minha faixa etária mas quando meu agente ligou dizendo que eu tinha uma audição baseada em uma série de livros de sucesso eu sabia que tinha que pesquisar. Eu li os livros e os fãs são incríveis, mas isso me deixou um pouco nervoso, então eu tentei não pensar sobre isso. Tem todas essas pessoas lá fora e elas já tem todas essas ideias e imagens nas cabeças. Eu tentei não focar nisso mas nós apreciamos muito isso. É surreal, nós temos tantas pessoas que apoiam o filme. Nós trabalhamos muito desde os atores até a equipe e a Weinstein Company.
Como você criou o personagem do Christian?
Eu fui para seis audições pelo papel de Christian. Isso é muito constrangedor, eu trabalhei na Hollister na rua em que estavam acontecendo as audições e eu ia fazer uma audição em um dia e meu agente me ligava e dizia, “aquilo foi ótimo mas eles querem ele mais engraçado”. Eu fazia o que ele dizia e então recebia uma ligação dizendo, “é, aquilo foi ótimo mas eles querem que você vá lá e faça ele mais sombrio e faça ele mais bicudo.” eu ficava tipo “meu Deus, vocês não sabem o que vocês querem!.” Mas quando me ofereceram o papel eu percebi que o Christian era todas essas coisas.
Eles queriam ter certeza que tudo estava lá, então foi assim que eu montei o personagem, somente relembrando o processo de audição. Mark tinha essa ideia na cabeça de como ele tinha que ser e eu tinha o roteiro, então eu só meio que botei todos os elementos, todas as peças juntas.
Qual cena do Christian foi a sua favorita de gravar? E teve alguma cena que te deixou nervoso ao gravar?
Não tinha nada que eu não faria. Se eu ver algo no roteiro que é desafiador isso vai ser sempre minha parte favorita de fazer. Se eu tiver que chorar, ou fazer alguma coisa perigosa ou fazer algo épico essas vão ser as minhas partes favoritas. Mas quando eu li o roteiro foi o final, que eu não posso falar sobre pra não estragar. Eu fiz isso com meu colega e ele ficou super chateado, mas quando eu li o roteiro eu fiquei muito excitado mas nós tivemos o final reescrito. Nós tinhamos o final no roteiro então um dia o Dan chegou para mim e disse: é, nós não vamos fazer mais isso, vamos fazer isso. E eu fiquei tipo, isso é demais também! Quando eu li o roteiro eu sabia que ia ser um dia divertido.
Como foi usar fogo como o elemento do Christian?
Eu estava tão animado para contracenar com fogo. Foi irreal! Nós brincamos com a ideia de usarmos um gel especial que nós podiamos por fogo nas minhas mãos. Eu podia fazer todas essas coisas malucas, mas no final, acabamos não usando. Nós tinhamos fogo de verdade no set para a gravação do final do filme mas de novo, eu não posso contar, mas foi muito legal. Nós tinhamos fogo bem perto do meu corpo em um certo ponto e nesse ponto a equipe de efeitos e de segurança já me conheciam e sabiam que eu era bem desastrado e idiota de vez em quando. Eles estavam tipo, “não ponha suas mãos no fogo, não importa o que você faça.” E eu estava tipo, “Legal. Eu vou tentar não por minha mão nas labaredas.”
Como foi trabalhar com Mark Waters?
Eu aprendi muito com o Mark. Ele tem todos os tipos de truques e dicas que ele usa. Eles são todos meio grosseiros então eu não vou dizer nenhum deles. Um diretor de atores é a melhor forma de descrever o Mark. Ele sabe como nossas mentes funcionam e a melhor forma de nós fazer o melhor. Ele também sabe como falar com a gente para que não tenha animosidade ou raiva. Foi tudo muito leve e legal. Foi muito bom trabalhar com o Mark, ele é uma das melhores pessoas que já conheci.
Como foi trabalhar com um roteiro escrito por Dan Waters?
Foi incrível. Quando eu digo que ele veio e disse , “mude isso”, soa como um ditador ou montro mas, ele não é nada disso. Ele é completamento o oposto. Ele é aberto, se nós achamos que deveriamos fazer algo de uma forma diferente ou se achamos que outra coisa tinha que acontecer. Especialmente porque Christian e Lissa tem sotaque inglês. Obvio que Dan e Mark são americanos, então, se nós tivessemos que dizer alguma coisa que eu achasse que um britânico não diria, eles eram bem maleáveis. Dan também é muito divertido – grosso de vez em quando – mas muito divertido.
Qual seria a música tema do Christian?
Se o Christian tivesse uma música tema?
Sim, uma música tema.
Wow, essa saiu do nada. Hmm, eu estou tipo, “pense rápido em alguma coisa..” mas são todas tão idiotas… não posso responder nenhuma dessas. Eu acho que provavelmente a música mudaria durante o filme, mas, no começo ele definitivamente seria a Rage Against the Machine tipo de cara. Ele provavelmente botaria para tocar e ia se jogar no mundo. Deixar a raiva dele ferver internamente.
Como foi filmar com a Lucy?
Os primeiros dias foram estressantes. Eu fui o último a ganhar o papel. Fui chamado dois ou três dias antes da primeira leitura do roteiro. Nós não tinhamos tempo para ensaiar, Mark não acredita em ensaios, porque se você ensaiar e fizer perfeitamente isso significa que você mata a cena, o que faz sentido.
Nos primeiros dias que encontrei com a Lucy, nós estavamos filmando o baile que acontece quase que no fim do filme, obviamente eu estava nervoso. Todo mundo no set estava muito, muito nervoso. Então no segundo dia nós estavamos dançando e então Mark vem e diz, “ok, vamos dar alguns beijos agora.” E eu fiquei, “ai meu Deus, eu tinha esquecido disso.” Nós mal tinhamos nos falado, nós não tinhamos falado sobre isso direito, e ficamos tipo, “ que tipo de beijo? Eles querem que a gente faça isso agora? Ai meu Deus, o que nós vamos fazer?” Isso se tornou a coisa mais fácil de fazer, porque a Lucy é tão adorável e nossas personalidades realmente combinam. Nós tiramos o primeiro beijo do caminho e o resto foi tranquilo.
Qual outro personagem você gostaria de ser e por quê?
Ohh, pergunta interessante… Provavelmente seria ou Dimitri ou Gabriella, porque eles são incríveis. Eu pude trabalhar em algumas cenas de luta deles, e elas são inacreditáveis. Provavelmente um deles dois, porque, eles são legais, calmos e tem uma vibração militar. Eles são formais e peculiares mas ao mesmo tempo podem chutar uns bons traseiros. Eu acabei de dizer traseiro, o que está acontecendo com minhas palavras? Isso é terrível. As pessoas vão achar que eu sou um idiota.
Você tem alguma mensagem para os fãs?
Seria: obrigado. Por todo o apio que vocês nos tem dado e por serem tão legais conosco. O MTV Movie Brawl está acontecendo agora e eles estão apioando a gente 100%. Obrigado é tudo que eu posso dizer. Eu gostaria que tivesse palavras mais expressivas e poéticas para dizer, mas obrigado é tudo que tenho.