O ator Danila Kozlovsky, que interpreta Dimitri Belikov no filme Vampire Academy — O Beijo das Sombras, participou hoje de uma coletiva de Imprensa sobre o filme, em Moscou. Lembrando que ele iria responder a pergunta vencedora de fã sobre o filme (leia mais aqui).
Vocês podem conferir as perguntas abaixo:
Danila no Skype com Mark Waters (na audição para Vampire Academy)
Eu mostrei a ele 2 cenas do primeiro livro da série. A primeira foi de como um dhampir deveria matar um Strigoi. Mostrei a eles alguns movimetos e li o texto. A segunda cena foi de quando Dimitri percebeu que estava se apaixonando por Roza. Tive que mostrar como eu a via (Roza), o que eu estava pensando, como eu olhava para ela, o que eu pensava sobre ela.
Danila com seus parceiros em Vampire Academy — O Beijo das Sombras
Todo o pessoal era tão jovem (repito: tão jovem!). Mas todos eles são incrivelmente talentosos. Eles (Dominic & Lucy) são grandes profissionais, mas eles são muito engraçados. Eles fizeram o meu trabalho duro ser mais fácil porque ambos têm um grande senso de humor. Havia um monte de piada e risos durante as filmagens. Eles (Dominic & Lucy) me ajudaram muito com a minha adaptação! Ela (Zoey Deutch) trabalha tanto e tão duro! Ela tinha apenas um dia de folga nas filmagens, mas eu nunca a ouvi reclamando.
Danila sobre Mark Waters:
Ele é um super profissional! Mega profissional! Eu tenho uma enorme experiência insubstituível durante o nosso trabalho! Eu repito e vou repetir outra vez: Tive sorte em ter a oportunidade de trabalhar com ele.Danila sobre Richelle Mead:
Devo dizer que os meus agradecimentos pessoais são para esta escritora e incrível mulher. Ela criou um personagem muito interessante: Dimitri. Ela permitiu que ele se apaixonasse, amasse e protegesse aqueles que ama! Ele é um cavalheiro e eu realmente aprecio isso! Obrigado, Richelle!
História da audição:
Eu entrei nas filmagens graças a um amigo de Marci. Eu fui a NY há uns 2 anos. Eu não tinha planos, queria apenas descansar e aprender o idioma. Mas meu empresário estrangeiro Richard Cook disse: “Eu quero te mostrar algumas pessoas que trabalham na cinematografia” e eu aceitei. Nós nos conhecemos, mas foi apenas isso. Eu voltei para a Rússia e trabalhei em projetos nacionais. Mas então Richard me ligou e disse que um dos amigos de Marci disse que tinha me visto e gostado de mim. Ela sugeriu a Marcy para que me testasse em um novo projeto. Em seguida, Mark me chamou em Moscou e se ofereceu para participar de uma audição no Skype. Eu falei sobre isso muitas vezes. A audição foi no apartamento de um amigo em Moscou. Ele é um diretor irlandês, mas agora ele está morando em Moscou. Eu estava muito confuso. Mark falou muito rapidamente no Skype. Devo dizer que eu tenho um mau hábito: se eu não entendo o que as pessoas me dizem, eu apenas aceno com a cabeça. Quando Mark disse que eu estava confirmado para o papel de Dimitri, eu não entendi a palavra “confirmado” e apenas balancei a cabeça. Mas o meu amigo irlandês estava muito feliz. Ele me deu batidinhas e me parabenizou muito alto. “Mas o que aconteceu?” – Eu perguntei a ele! “Cara, você vai estar filmando em Hollywood!” – Ele respondeu. E só então que fui entender tudo.
Jornalista: Você pode comparar Vampire Academy com Crepúsculo ou Harry Potter, por exemplo?
Eu nunca assisti Crepúsculo. Mas eu assisti Harry Potter! Eu sou um verdadeiro fã dessa série. Uma vez eu assisti todos os filmes de Harry Potter em um único dia. (Todo precisa relaxar em um dia ruim, não é mesmo?) – Danila ri – Eu não posso comparar esses filmes. Cada um deles tem seu próprio universo. Talvez eu possa dizer que o único ponto em comum é que a história se passa em uma escola (ou Academia). Mas eu não vejo outros pontos.
Jornalista: Como você acha que esse filme pode interessar uma vasta audiência? Quer dizer, para aqueles que não sabem nada sobre vampiros e afins? Esse filme será o seu bom trabalho?
Eu nunca penso nessas coisas. Eu apenas trabalho. Talvez meus outros papéis não foram tão interessantes para algumas pessoas. Talvez as pessoas que não gostem de vampiros e “outros” (risos) vão se interessar de alguma maneira em Vampire Academy. Eu realmente não sei o que pensar sobre isso, e nem quero. Sempre me lembro de uma frase de um famoso ator americano. Ele disse: “Eu não acho que todos os meus papéis são importantes para o mundo cinematográfico. Mas eu sempre trabalho para que cada um deles sejam importantes para mim”. Eu gosto dessas palavras.
Sobre Londres
Eu estava absolutamente fascinado e atordoado por esta cidade fantástica. Andei em diferentes distritos desta cidade e vi um monte de pessoas que não gostam uns dos outros. Em um lugar, eu vi um homem em um traje semelhante ao fraque e senhoras vestindo chapéus incríveis. Seus chapéus tinha uma forma de edifícios e … eu não posso descrever estes (risos) . Em outro lugar eu vi pessoas em jeans com furos. Mas elas não eram imprecisas, desleixadas ou desarrumadas. Elas estavam livres (se você entende o que quero dizer). Este é um estilo livre. Fiquei fascinado.
Danila sobre a indústria cinematográfica:
Foi uma experiência inesquecível para mim. Eu nunca disse que os diretores de Hollywood ou algumas as pessoas que trabalham na cinematografia são melhores do que as da Rússia. Talvez eu tenha sorte, mas eu sempre trabalhei apenas com pessoas muito interessantes e talentosas aqui e ali.
Sobre a escola de idiomas em NY
Eu fui para a melhor escola de idiomas em NY. Eu não vou dizer seu nome. Mas acredite em mim, é muito famosa. Eu pensei que quando eu terminasse meus estudos lá, eu iria falar inglês perfeitamente. Eu vi um monte de pessoas estrangeiras que queriam aprender inglês como eu. Mas após a primeira semana eu entendi que essas lições não fizeram minha língua melhor. E não é só meu. Então eu fui até o diretor da escola e disse: “Eu não tenho nenhuma reclamação, mas eu não quero estudar aqui.”. Ele respondeu que era impossível, porque eu tinha um visto de estudante e, neste caso eu teria que sair do país. Eu disse: “Bem, então eu vou ficar doente!”. E eu saí da escola. Eu passei a conversar com as pessoas enquanto andava. Ia em alguns bares, comprava um copo de vinho e conversava com o barman durante a noite. E isso era uma escola de idiomas de verdade! Hoje eu tenho 2 professores de idiomas em São Petersburgo. Um deles é russo, e ele é um incrível professor. O segundo é americano, o nome dele é Tony e ele me ajudou com a minha adaptação ao inglês americano.
Sobre a continuação da gravação de Vampire Academy (outros filmes):
Eu ainda não assisti todo o nosso filme, apenas cenas diferentes. Mas eu espero que tenhamos feito um ótimo trabalho e um ótimo filme. E eu posso dizer isso sobre outros filmes: apenas você (nosso público) pode decidir se ele deve ou não continuar. Mas eu sempre espero pelo melhor.
Tradução feita pelas equipes VABR e Kozlovsky BR