Claro, como era de se esperar, haverá muita comparação entre VA e Twilight. Confiram esse artigo, que evidencia como as duas séries são diferentes, principalmente em relação às protagonistas.
Conheça Zoey Deutch de “Vampire Academy”, a garota melhor que Kristen Stewart de “Crepúsculo”
Inúmeros filmes de vampiros chegaram às telonas na esperança de superar “Crepúsculo”. Até agora, nenhum filme conseguiu bater o sucesso de bilheteria adaptado do romance best-seller de Stephenie Meyer. No entanto, “Vampire Academy”, de Richelle Mead, e a protagonista feminina nele, Rose Hathaway, interpretada por Zoey Deutch, são cotados para bater “Crepúsculo” de Kristen Stewart.
Se há uma palavra para descrever Zoey Deutch, será “audaciosa”. O diretor Mark Waters de “Vampire Academy” tem praticamente a mesma palavra para descrever o personagem de Zoey no filme, Rose Hathaway, uma metade vampira e metade humana.
“Ela tem muita personalidade, e essa divertida, estridente energia é o que faz Rose interessante”, disse o cineasta Mark Waters.
Zoey Deutch tem os mesmos pensamentos sobre seu personagem e a adaptação cinematográfica está definida para chegar aos cinemas no dia 14 de fevereiro de 2014.
“Eu amo esta história e Rose e todos os seus aspectos, tanto como qualquer fã incondicional”, diz Deutch, acrescentando, “Estou ansiosa para as pessoas verem como nós mantivemos fiéis ao livro, mas como também injetamos nossas próprias nuanças nele”.
Para quem não ainda leu ou ouviu falar dos romances de Richelle Mead ou visto o trailer da primeira adaptação para o cinema, “Vampire Academy: Irmãs de Sangue”, um breve resumo a seguir:
“Baseado na série best-seller mundial da autora Richelle Mead, Vampire Academy conta a história de Rose Hathaway (Zoey Deutch) e Lissa Dragomir (Lucy Fry), duas garotas de 17 anos de idade que freqüentam uma escola escondida para Moroi (mortais, vampiros pacíficos) e Dhampirs (guardiões meio-vampiros/meio-humanos). Rose, a rebelde guardiã-em-treinamento, e sua melhor amiga, Lissa – uma princesa vampira real – estavam em fuga quando são capturadas e devolvidos à Academia St.Vladimir, o lugar onde elas acreditam que suas vidas possam estar em risco. Empurrada de volta para os perigos da Sociedade Moroi e do ensino médio, Lissa luta para recuperar seu status enquanto Rose treina com seu mentor e interesse amoroso, Dimitri (Danila Kozlovsky) , para garantir o seu lugar como a guardiã de Lissa. Rose vai sacrificar tudo para proteger Lissa dos que pretendem explorá-la dentro dos muros da Academia e dos Strigois (imortais, vampiros do mal) que caçam sua espécie fora do seu santuário”.
Ao contrário do que outros críticos afirmam que “Vampire Academy” é apenas um rasgo fora de “Crepúsculo”, a diferença entre os dois filmes é absurdamente óbvio, especialmente quando se tratam das protagonistas, Rose Hathaway e Isabella Swan.
“Rose não é ingênua – ela está profundamente enraizada nessa cultura, e sua personalidade agressiva é praticamente o oposto da Bella Swan de Crepúsculo”, relata USA Today.