BEM-VINDOS A SUA PRIMEIRA FONTE DE VAMPIRE ACADEMY NO BRASIL

27 agosto 2013

A Page to Premiere fez uma análise muito legal do trailer e é sempre bom termos o ponto de vista de alguém diferente! Além de que ele mostra como o filme será fiel ao livro, destacando as passagens da obra de cada trecho do trailer.

Análise do trailer “Vampire Academy” – da página para a tela

O trailer online de Vampire Academy estreou no início deste mês e, desde então, os fãs têm dissecado cada nano segundo do trailer. Abaixo está uma seleção de imagens do trailer emparelhado com citações do romance. Muitas cenas vêm direto do texto, enquanto outros dão aos fãs uma espiada em algumas das mudanças que irão ocorrer com esta adaptação. Aviso: Spoilers abaixo!


“Vamos lá. Vai fazê-la se sentir melhor.”

PP01

Capítulo 1, Páginas 2-4

Inclinei a cabeça e joguei meu cabelo para trás, inclinando meu pescoço. Eu a vi hesitar, mas a visão do meu pescoço e o que era oferecido se revelaram bastante poderosos. A expressão de fome atravessou seu rosto, e seus lábios ligeiramente entreabertos, expondo as presas que ela normalmente mantinha escondida enquanto vivia entre os humanos. Aquelas presas contrastavam estranhamente com o resto de suas feições. Com seu rosto bonito e cabelo loiro pálido, ela parecia mais um anjo do que um vampiro.

Enquanto os dentes se aproximavam minha pele nua, eu senti meu coração disparar com uma mistura de medo e expectativa. Eu sempre odiei sentir a última, mas não tinha nada que eu pudesse fazer, uma fraqueza que eu não poderia me livrar.

Sua presa penetrou forte em mim, dura, e eu gritei no breve surto de dor. Em seguida, ela desapareceu, substituída por uma maravilhosa, dourada alegria que se espalhou pelo meu corpo. Foi melhor do que qualquer uma das vezes que eu estive bêbada ou drogada. Melhor do que sexo ou assim que eu imaginava, já que eu nunca tinha feito isso. Era um cobertor de puro prazer refinado, envolvendo-me e prometendo que tudo ficaria bem no mundo. Mais e mais ela foi. Os produtos químicos em sua saliva provocaram um jato de endorfina, e eu perdi a noção do mundo, perdi a noção de quem eu era.

.

“Você está bem?”

pp02
No trailer, Rose parece fazer uma rápida recuperação da alimentação, mas no romance, ela a deixa um pouco mais tonta.

Capítulo 1, páginas 3-4

Ela se afastou, limpando a mão em seus lábios enquanto ela me estudava. “Você está bem?”

“Eu… sim.” Deitei-me na cama, tonta pela perda de sangue. “Eu só preciso dormir. Eu estou bem.”

Seus pálidos, olhos verde-jade me olhava com preocupação. Ela levantou-se. “Eu vou pegar algo para você comer.”

Meus protestos vieram estranhos para os meus lábios, e ela saiu antes que eu pudesse formar uma frase. A agitação de sua mordida diminuiu assim que ela quebrou a conexão, mas um pouco ainda permanecia em meu sistema, e eu senti um sorriso pateta cruzar meus lábios.

 

“A dez metros do carro, um homem entrou diretamente no nosso caminho.”

pp03

Capítulo 1, página 9

A dez metros do carro, um homem entrou diretamente no nosso caminho. Chegamos a um ponto impossível, e eu puxei Lissa de volta pelo braço. Era ele, o cara que eu tinha visto do outro lado da rua me observando. Ele era mais velho do que nós, talvez vinte e poucos anos, e tão alto quanto eu imaginei, provavelmente 1,97 ou 1,99m. E em diferentes circunstâncias, digamos, quando ele não estivesse detendo a nossa desesperada fuga, eu teria pensado que ele era gato. Cabelos castanhos nos ombros, amarrados para trás em um rabo de cavalo curto. Olhos castanhos escuros. Um casaco comprido, um marrom guarda-pó, eu pensei como era chamado.

Mas sua gostosura era irrelevante agora. Ele era apenas um obstáculo para manter Lissa e eu longe da proteção e nossa liberdade.

 

“Eu o ataquei…”

pp04
Com base na aparência do prédio nesta foto, parece ser o mesmo local da caminhada de Dimitri na imagem anterior. Esta poderia ser a Rose tentando lutar pelo seu caminho através dos guardiões e fugir com Lissa.

Capítulo 1, página 10

Ele deu um passo para frente. Muito perto.

Eu o ataquei, saltando em uma manobra ofensiva que eu não usava há dois anos, desde que Lissa e eu tínhamos fugido. O movimento foi estúpido, outra reação nascida do instinto e do medo. E era impossível. Ele era um guardião experiente, não é um filme que não tinha terminado o seu treinamento. Ele também não estava fraco e prestes a desmaiar.

E cara, ele era rápido. Eu tinha esquecido como guardiões poderiam ser rápidos, como eles poderiam se mover e atacar como cobras. Ele me repeliu como se estivesse afastando uma mosca, e as mãos dele bateram em mim e me mandaram para trás. Eu não acho que ele almejava golpear tão forte, provavelmente apenas esperava me manter afastada, mas a minha falta de coordenação interferiu com a minha capacidade de responder. Incapaz de ficar em meus pés, eu comecei a cair, indo direto para a calçada em um ângulo torto, quadril primeiro. Isso iria doer. Bastante.

 

 

“… Eu me queimava para tê-lo me ensinando o que sabia.”

pp05
Sessões de treinamento de Rose e Dimitri são apresentadas ao longo do romance e abaixo é apenas uma pequena menção das sessões extras que Rose tem de suportar com o seu mentor.

Capítulo 11, página 138

Dimitri tinha cumprido a sua promessa sobre treinamentos extras e eu estava tentando cumprir a minha. Agora eu tinha duas horas de treino com ele, uma antes e uma depois das aulas. Quanto mais eu o via em ação, mais eu entendia a reputação de durão. Ele claramente sabia muito – suas seis marcas molnija provaram o tanto – e eu me queimava para tê-lo me ensinando o que sabia.

 

“Muitas heroínas em contos de fadas russos são nomeadas Vasilisa. Vasilisa, a Valente. Vasilisa, a Bela”.

pp06
A visita da rainha Tatiana também parece estar ligeiramente alterada a partir do romance. Aqui, Lissa dá um discurso inflamado com a rainha olhando em aprovação. Na novela, a interação da Rainha com ela é muito cortante e fria.

Capítulo 11, páginas 145-146

“Vasilisa Dragomir. Ouvimos dizer que você tinha voltado. Nós estamos contentes de ter os Dragomirs de volta, mesmo que apenas um permaneça. Lamentamos profundamente a perda de seus pais e seu irmão, pois eles estavam entre os melhores do Moroi, suas mortes são uma verdadeira tragédia. Você tem um nome interessantemente interessante “, ela continuou. “Muitas heroínas em contos de fadas russos são nomeados Vasilisa. Vasilisa, a Valente. Vasilisa, a Bela. Elas são diferentes jovens mulheres, todos com o mesmo nome e as mesmas excelentes qualidades: força, inteligência, disciplina e virtude. Todas realizaram grandes coisas, triunfando sobre seus adversários. Da mesma forma, o nome Dragomir comanda seu próprio respeito. Reis e rainhas Dragomir têm governando sábia e justamente em nossa história. Eles usaram seus poderes para fins milagrosos. Eles mataram Strigoi, lutando lado a lado com o seu tutor. Eram reais por uma razão.”

Ela esperou um momento, permitindo que o peso de suas palavras penetrasse, eu podia sentir a mudança de humor na sala, bem como a surpresa e o tímido prazer rastejando para fora de Lissa. Isso abalaria o equilíbrio social. Nós provavelmente poderíamos esperar alguns interesseiros tentarem entrar nas graças de Lissa amanhã.

“Sim”, Tatiana continuou, “você está duplamente nomeada com poder. Seus nomes representam as melhores qualidades que as pessoas têm para oferecer e escutar em tempos para atos de grandeza e valor.” Ela fez uma pausa. “Mas, como você tem demonstrado, nomes não fazem uma pessoa. Além disso, não tem qualquer influência sobre a forma como essa pessoa acaba.”

E com essa bofetada verbal no rosto, ela virou-se e continuou sua procissão.

 

“Parta agora. É a única maneira que você pode viver ao longo disto.”

pp07
Isto não é algo que pode ser encontrado diretamente no texto, mas algumas pistas podem nos dar uma ideia do que está acontecendo. De primeira, este parece ser três estudantes do sexo masculino, mas agora eu acredito quem está no meio seja Mia (Sami Gayle). Se for esse o caso, esta pode ser uma cena alterada entre ela, Jesse e Ralf. Eu também acredito, com base no que eles estão escrevendo na parede, esta pode ser uma mensagem de aviso para Lissa, que é entregue como um aviso emparelhado com a cena horrível de um animal abatido na novela.

Capítulo 12, página 160

Lissa enfiou a mão no bolso do pijama e tirou um pedaço de papel amassado. Tinha muito sangue embebido nele, eu mal conseguia lê-lo enquanto ela o segurou e o alisou.

Eu sei o que você é. Você não vai sobreviver ficando aqui. Eu vou garantir isso. Saia agora. É a única maneira que você pode viver ao longo disto.

 

“A música explodiu dentro do recito quando chegamos…”

pp08
Na romance, Rose e Lissa têm uma briga antes do baile e não chegam juntas, mas este é um filme e quem poderia deixar passar a oportunidade de ter as meninas interessantes caminhando juntas e girando algumas cabeças?

Capítulo 19, página 270

Música explodiu dentro do recinto quando chegamos, brancas luzes de Natal e, hm, uma bola de discoteca pendurada eram as únicas luzes no cômodo, de outra maneira escura. Corpos girando, a maioria calouros, lotaram a pista de dança. Aqueles que eram da nossa idade permaneceram em grupos de sou-muito-legal ao longo das extremidades da pista, à espera de um momento oportuno para passar despercebido. Uma variedade de acompanhantes, tutores e igualmente professores Moroi patrulhavam por aí separando os dançarinos que faziam giros excessivos.

 

“E guardiões certamente não estariam amarrando e amordaçando-a -”

pp09

Capítulo 20, páginas 279-280

Christian estava ferido.

Eu topei de volta do corpo de Lissa, de repente sugada pelo terror a esmagando. Ela estava cercada, cercada por homens e mulheres que tinham vindo do nada, estourando até o sótão da capela onde ela e Christian tinham ido conversar. Christian deu um salto, o fogo queimando de seus dedos. Um dos invasores o acertou na cabeça com algo duro, fazendo com que seu corpo caísse duro no chão.

Os agressores se aproximaram dela, chamando-a de princesa e dizendo-lhe para não se preocupar, e que eles eram guardiões, E eles parecem guardiões. Definitivamente dhampirs. Movendo-se em formas precisas e eficientes. Mas eu não os reconheci como alguns dos guardiões da escola. Nem Lissa. Guardiões não teriam atacado Christian. E guardiões certamente não estariam amarrando e amordaçando-a.

 

“Você… você se livrou desse vestido rápido”.

pp10

Capítulo 20, página 283

A cena do feitiço da luxúria continua no capítulo 21, mas eu tenho certeza VA já tem os cantos dobrados e memorizados.

“Você acha que eu sou bonita?”

Ele me olhou com seriedade absoluta, como ele sempre fez. “Eu acho que você é linda.”

“Linda”.

“Você é tão linda, isso me machuca às vezes.”

Seus lábios se moviam nos meus, suave no início, e, em seguida, fortes e famintos. Seu beijo me consumiu. Suas mãos em meus braços deslizaram para baixo, para baixo dos meus quadris, até a borda do meu vestido. Ele torceu o tecido em suas mãos e começou a puxá-lo para cima da minhas pernas. Eu me derreti neste toque, em seu beijo e no jeito que queimava contra minha boca. Suas mãos continuavam deslizando para cima e para cima, até que ele puxou o vestido por cima da minha cabeça e o jogou no chão.

“Você… você se livrou desse vestido rápido” eu observei entre as respirações pesadas. “Eu pensei que você tinha gostado dele”.

“Eu gosto dele”, disse ele. Sua respiração era tão pesada quanto a minha. “Eu o adorei.”

E então ele me levou para a cama.

 

“O que você está fazendo?”

pp11

Capítulo 23, página 318-319

Victor se levantou. “Finalmente”.

Medo se cravou em minha espinha, pelo menos até quando eu vi Natalie na esquina. Uma mistura de simpatia e raiva passou por mim, mas eu forcei um sorriso amável. Ela provavelmente não veria seu pai mais uma vez que o levassem. Vilão ou não, eles devem ser possibilitados de dizer adeus.

“Hey,” eu disse, observando-a caminhar em minha direção. Havia um propósito incomum em seus movimentos que uma parte de mim sussurrou que não estava certo. “Eu não acho que eles deviam ter deixado você entrar.” É claro que eles não deviam ter me deixado entrar também.

Ela andou até mim e – sem exagero – me lançou contra a parede oposta. Meu corpo bateu com força, e negras estrelas dançaram em minha visão.

“O que…” Eu coloquei a mão na minha testa e tentei me levantar.

Sem se preocupar comigo agora, Natalie abriu a cela de Victor com um conjunto de chaves que eu tinha visto no cinto de um dos guardas. Cambaleando em meu sustento, me aproximei dela.

“O que você está fazendo?”

Ela olhou para mim, e foi aí que eu vi.

 

Confira mais personagens do trailer abaixo.

O trailer também nos dá alguns interessantes olhares de personagens como Kirova, Mason, Mia, e Alberta.

pp12
No romance, Kirova é descrita por Rose como uma “velha bruxa de nariz afiado e cabelos grisalhos”, nenhum dos quais poderia ser usado para descrever Olga Kurylenko.

pp13
Rose e Mason podem ser vistos perto do pilar vermelho, à direita da rainha Tatiana.

pp14
Mia, a nova namorada do ex de Lissa, não faz o retorno de Lissa a St. Vladimir fácil.

pp15
Alberta, a capitã dos guardiões de St. Vladmir, e Dimitri também podem ser vistos arrebentando em um edifício, provavelmente em uma tentativa de resgatar Lissa. Talvez eu tenha visto o trailer muitas vezes, mas eu acredito que há um veículo no fundo, onde, no romance, Rose e um clandestino Christian decidem encontrar Lissa contra as instruções do Dimitri de ficarem parados (Capítulo 22, página 304).

Fonte