Hoje vamos falar dos burburinhos que espreitam às sombras da série, agora que faz exatamente uma semana que o episódio 10 de Vampire Academy foi lançado na plataforma de streaming da Peacock. Poderá conter leves spoilers da série, então leia por sua conta e risco. 😉
O último episódio da primeira temporada terminou um tanto quanto similar ao que ocorre no livro 1: Rose e Lissa estão no mundo humano, em sua fuga pelos motivos que, quem já leu os livros, conhece muito bem e quem assistiu a série, também.
Abaixo você pode acompanhar como foi o fim do episódio 10:
Desde que a série se aproximava do fim da primeira temporada, os fãs buscavam obter da Peacock, a responsável pela produção e financiamento da série, uma resposta, ou um indício, sobre a possível renovação para a segunda temporada.
Ainda não há nada oficial formalizado sobre a renovação, mas podemos apresentar algumas razões objetivas para que a série seja renovada, e alguns contras também.
Começando pelos contras – que, a princípio, não são muitos:
A princípio esses seriam os contras. Quanto aos prós, podemos citar, já de início, a própria produtora executiva e showrunner, Julie Plec.
Plec possui uma empresa chamada My So Called Company junto com Emily Cummins. A empresa tem um acordo com a Universal Television e Vampire Academy está sob a produção de Plec e Cummins nesse acordo.
Diante do destaque que Plec tem obtido nesse ano vencendo diversos prêmios como o Saturn Awards, e de seu nome ser considerado grande para as telinhas, pode-se inferir que as chances de Vampire Academy ser renovada em uma segunda temporada aumentam consideravelmente.
Plec sempre gostou de Vampire Academy, tendo iniciado a leitura dos livros em 2008. Ela também leu o spin-off de Laços de Sangue.
A recepção pela indústria foi positiva num geral e as críticas foram positivas em sua maioria. Tanto é que hoje, no Rotten tomatoes, pela crítica a série está com uma pontuação de 75% no tomatômetro.
A pontuação que se apresenta no público não merece ser considerada porque tem ocorrido casos de massivos ataques por meio de avaliações racistas e preconceituosas. O mesmo ocorre no IMDb.
Se quiser ajudar a melhorar essa pontuação da audiência, deixe suas estrelas e comentários nos respectivos sites: Rotten tomatoes e IMDb. Assim você ajuda a aumentar as chances de conseguirmos a renovação da série. 😉
Continuando, as produtoras executivas, Julie Plec e Marguerite MacIntyre afirmaram já possuir o material para três temporadas. E ainda disseram que gostariam de produzir pelo menos 5 temporadas para a série (incluindo o spin-off).
Além disso, e não menos importante, a base de fãs está bem entusiasmada para a continuação do enredo. Mesmo com as diversas modificações que vieram nas telinhas, a resposta foi bem positiva, e o elenco está muito engajado com os fãs.
Devido aos problemas de frio intenso nas gravações da primeira temporada, provavelmente devem iniciá-las logo em janeiro de 2023, e sua estreia ocorreria potencialmente em outubro de 2023.
Qualquer atualização nova iremos informar imediatamente. Siga acompanhando conosco aqui e nas nossas redes sociais